Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
Cleópatra
cama-baú-id
Pill Food - id

Teste: Pantogar funciona? Engorda? É bom para alopecia areata?

Pantogar funciona? E ele engorda? Melhora a alopecia areata? Nesse post, vou falar sobre a minha experiência com esse produto tão conhecido.

Pantogar é um suplemento vitamínico muito conhecido por ser excelente para os cabelos. É esse aqui:

É um produto caro: uma caixa para um mês custa  em média R$ 160,00.

Para facilitar, vou falar sobre cada aspecto do produto em separado. Vejam só:

PANTOGAR É BOM PARA OS CABELOS? FUNCIONA MESMO?

Sim. Após apenas duas semanas de uso meus cabelos já estavam com um brilho e vitalidade diferentes, a ponto de as pessoas me perguntarem o que eu estava fazendo. Se o resultado foi visível em tão pouco tempo de uso, imagine depois de alguns meses.

É um resultado muito superior ao do colágeno hidrolizado. Apesar de ambos possuírem propostas diferentes, o colágeno também dá uma melhorada nos cabelos. Se quiser ver o resultado que tive tomando colágeno hidrolizado, clique aqui).

PANTOGAR ENGORDA?

Ele, em si, não. Ele não tem calorias.  Mas ele acaba nos fazendo engordar.

É difícil explicar, mas ele dá uma fome imensa. Parece que nenhuma comida é suficiente. Por isso, engordei um quilo já na primeira semana.

Já vi muita gente falando que Pantogar dá fome, e sempre achei que fosse uma fome fácil controlar. Mas não foi.

Se você for tomar, pense que terá que ter muito mais autocontrole com a comida nesse período.

PANTOGAR E ALOPECIA AREATA

O principal motivo para eu estar escrevendo este post é que eu tenho um histórico de alopecia areata. E eu testei o produto principalmente para dar um feedback às pessoas que também têm esse problema.

Para quem não conhece, alopecia areata é uma queda de cabelo de causas desconhecidas, que faz o cabelo cair em áreas circulares.

Já vi na internet depoimento de pessoas que tinham alopecia e disseram que o Pantogar melhorou o problema. Para mim, o efeito foi contrário.

Não tinha nenhuma queda de cabelo em decorrência da alopecia há muitos anos. No entanto, o Pantogar pareceu “despertar” a alopecia, e acabou causando o início de quedas de cabelo.

Gente, quero deixar claro aqui que isso não é culpa do fabricante do Pantogar! Está bem avisado na bula que ele não resolve casos de alopecia. Eu tentei usá-lo apenas por ver pessoas dizendo que melhoraram a alopecia com Pantogar. Ora, se alguns melhoraram, eu pensei que para mim, que nem com queda estava, seria ótimo! Infelizmente não foi.

Achei importante escrever esse post para todas aquelas pessoas que, tendo alopecia, estão tomando Pantogar. É bom saber que ele próprio pode estar piorando a doença.

leia também: Dicas para quem tem alopécia areata

PANTOGAR X INNEOV NUTRI CARE

Já que não pude prosseguir com o uso do Pantogar, resolvi tentar o Inneov Nutri Care. Eu falo em detalhes a respeito do Inneov nesse post. Mas vou aproveitar e fazer um comparativo entre os dois aqui.

Eu senti uma melhora muito grande dos meus cabelos usando o Pantogar. O Inneov não tem efeitos tão visíveis. Demora bem mais para fazer efeito, e não deixou os cabelos tão bons nem com alguns meses de uso.

Apesar disso, prossegui por algum tempo com o uso do Inneov, já que ele não interferiu no meu problema de alopécia. E também tive um resultado bem positivo que não vi com o Pantogar: uma diminuição acentuada da queda.

Quem tiver problemas com peso, melhor usar o Inneov, pois ele não aumenta o apetite.

RESUMO

Por ter alopecia, não tive uma boa experiência com Pantogar. Tomei menos de um mês e não pude continuar. No entanto, é bem visível que ele melhora os cabelos. Se você conseguir tomar sem engordar, terá um resultado excelente!

Update: é bom lembrar que o problema de queda de cabelo pode ser causado por uma alimentação inadequada. A falta de determinados nutrientes pode estar causando a queda. Por isso, fizemos um post falando sobre os principais alimentos que auxiliam no fortalecimento capilar, veja:

By Silvia

Artigos relacionados

, , , , , , , ,

96 Comentários para "Teste: Pantogar funciona? Engorda? É bom para alopecia areata?"

  • Ana Beatriz
    24/10/2012 - 14:16

    Olá, gostei das dicas, estou com uma queda de cabelo terrível, começou faz uns dois meses, não sei mais o que fazer, será que é alopécia? como posso saber? obrigada

  • Moda Democrática
    24/10/2012 - 14:38

    Ana, o ideal é você procurar um dermatologista, só ele pode dizer certinho o que é.
    Mas, só para você saber, geralmente a alopécia é uma queda localizada, ficam círculos sem cabelo, que vão aumentando com o tempo.
    Só que há outras coisas que podem fazer o cabelo cair desse jeito, então, o melhor mesmo é ir ao médico.
    Beijos e boa sorte!

  • Jéssica
    24/10/2012 - 14:54

    eu tomo pantogar faz uns seis meses, meu cabelo estava caindo muito, tomava três vezes ao dia por indicação da dermatologista.
    engordei uns quatro quilos, não sabia que podia ser o pantogar, vi muita gente falando que pantogar não engorda, mas acho que só pode ter sido ele.
    meus cabelos melhoraram, a queda parou e estão bem brilhantes.
    tenho medo de parar e o cabelo voltar a cair, que triste!

  • Moda Democrática
    24/10/2012 - 14:55

    Jéssica, eu achei que ele engorda sim, como disse, não ele em si, mas me deu muita fome.
    Acho que vai chegar um momento em que você vai ter que parar com o Pantogar, e não acho que os cabelos vão voltar a cair não. Pensamento positivo!
    Beijos!

  • Paty
    10/12/2012 - 23:56

    Oi, adorei a dica. Tenho queda de cabelo e meus cabelos são muito finos e ralos, mas é lindo rs Se eu começar a tomar o pantogar, vai surjir efeitos positivos?

    Obrigada.

  • Moda Democrática
    11/12/2012 - 10:13

    Oi Paty! Acho que vai sentir efeito sim, já no primeiro mês o cabelo fica melhor, mas para resolver o problema da queda tem que esperar um pouco mais!
    Se você tomar, conta pra gente depois os resultados!
    Beijos

  • Paloma Soares
    11/12/2012 - 20:46

    Tenho 15 anos, estou pensando em tomar, porque parece que meu cabelo não cresce o normal que seria 1 cm por mês.. ele cresce muuuito devagar, meu couro cabeludo é saudável e me disseram que tomar pantogar funciona.. meu cabelo é fino e gosto dele assim..
    Queria saber se vai resolver meu problema de crescimento de cabelo e se meu cabelo ficara grosso.. Beijos

  • Moda Democrática
    12/12/2012 - 10:15

    Oi Paloma! Se seu cabelo cresce devagar demais, talvez seja o caso de ver um dermatologista para saber se está tudo normal. Você pode estar com falta de alguma vitamina, anemia… O que posso dizer é que eu achei que o Pantogar acelerou sim o crescimento dos meus cabelos, mesmo eu tendo tomado pouco tempo, e não deixou o cabelo grosso não, só mais forte. Mas, cada pessoa é diferente né, por isso é mais garantido falar com um médico!
    Beijos!

  • lucilene
    24/12/2012 - 12:49

    o meu cabelo caiu d+ nos ultimos meses, tenho anemia ferropriva estou em tratamento e comecei a tomar pantogar manipulado sera que vai funcionar?

  • Moda Democrática
    24/12/2012 - 14:30

    Oi Lucilene! Só a anemia já faz o cabelo cair muito, então o tratamento para anemia já melhora a queda de cabelo. Provavelmente o pantogar vai ajudar ainda mais, mas sempre é bom falar com o médico antes! Beijos e obrigada pela visita!

  • Kaliny
    30/12/2012 - 0:58

    Olá,
    Fui a dermatologista porque o meu cabelo sempre foi ralinho e sempre caiu bastante,então ela passou PANTOGAR para mim.Já tem um mês que estou tomando e percebi que obtive bons resultados.Meu cabelo não cai bastante como antes,ainda estou perdendo fios porém poucos mas é o normal segundo a dermatologista.Enquanto ao fato de engordar, eu fiquei com medo porque eu estou em uma fase que preciso perder peso e não ganhar, então comecei a moderar a minha alimentação, diminuir a quantidade de comida no almoço e no jantar,diminuir gorduras,doces e acabei perdendo um pouco de peso que era minha intenção.Não estou dizendo que quando sentirmos fome não vamos poder comer mas comer pouco e algo que seja menos calórico.Como foi dito no blog, que não é que o Pantogar é calórico mas que ele desperta uma vontade grande de se alimentar, então toda vez que der aquela vontade de comer, busque um alimento saudável,sem muitas calorias, é uma maneira de manter o equilíbrio.

  • Moda Democrática
    31/12/2012 - 15:42

    Oi Kaliny! Muito legal compartilhar conosco a sua história! Realmente, o Pantogar é um ótimo remédio para os cabelos, mas dá uma fome… Eu nunca tinha sentido tanta fome na minha vida, e a comida parecia bem mais gostosa que o normal! O ideal é fazer como você: procurar ter sempre um alimento saudável por perto, mas tem que ter força de vontade!
    Beijos!

  • Ana
    04/01/2013 - 11:13

    Comecei a usar o Pantogar á um dia ,porisso comecei a pesquisar sobre o medicamento,na verdade eu estou sentindo uma disposição muito maior que eu estava,desde que eu tive minha filha meu cabelo esta caindo demais,e espero que ele resolva meu problema!bjs

  • Moda Democrática
    04/01/2013 - 19:16

    Oi Ana! Tomara que resolva o seu problema, realmente muitas mulheres sentem o cabelo cair demais depois da gravidez, mas é temporário e depois o cabelo volta ao normal. Daqui um tempo conte para a gente como está seu cabelo, se o Pantogar foi bom mesmo! Bjs!

  • EDNA
    07/01/2013 - 0:14

    estou com anemia, meus cabelos entao aindo bem na frente, e estou tomando pantogar 3 vez por dia, e bom p anemia tbem?

  • Tata
    09/01/2013 - 23:30

    Olá meninas !!

    Bom iniciei o tratamento com Pantogar a 4 dias… por enqto nao vi resultados apenas MUITA FOME … kkkkkkkkkkkk Bom meus cabelos são finos por natureza mas nunca cairam… de 2 meses para cá começou… creio que foi depois de um corte quimico que meu cabelo sofreu descolorindo isso foi a 6 meses mas eles ainda estao fracos, e mesmo com hidratações semanais sinto que ele ainda esta fraco. Comprei pantogar por indicação de uma colega… vamos ver li muita coisa boa a respeito deste remedio… voltarei para contar os resultados… beijos a todas

  • Su
    11/01/2013 - 16:11

    Pantogar é muito bom, o cabelo fica lindo, porem senti que engordei e eu havia feito laser na axila e na virilha e os pelos voltarem depois que começei a usar o produto.

  • Patty
    12/01/2013 - 13:48

    Ola! Eu comecei a tomar o pantogar, porque meus cabelos são fracos demais, qualquer coisa quebra, e não tava tendo desenvolvimento … a 4 anos, o tamanho do meu cabelo é no ombro, simplesmente não passa desse comprimento. A raiz cresce normal,cresce até demais, mais as pontas quebram :( … to tomando, tem 2 semanas, mais infelizmente não obtive nenhum resultado por enquanto.. Tomo 3 vezes ao dia. 07h.. 13h e 20h !

  • Maga
    12/01/2013 - 22:53

    Olá, eu tenho Alopésia Ariata e faz mais de 2 anos que meus cabelos caem, já procurei dermatologista e já fiz tratamento com aplicação no local, com agulha e medicamento, mesmo assim não resolveu o problema, meu cabelo continuou caindo e aumentou a área com a queda, voltei à dermatologista e ela me recomendou minoxidil, uso diariamente e também não resolveu o problema, eu não sei mais o que fazer, está nascendo cabelo, mas ele é bem fraco e caí com facilidade, e para piorar a queda é na frente, se alguém puder me ajudar, eu agradeço

  • Moda Democrática
    15/01/2013 - 16:23

    Oi Edna, pelo que sei, Pantogar não é específico para anemia. Como anemia é uma causa importante de queda de cabelo, o ideal é falar com um médico para ele receitar um remédio específico para tratar a anemia. Beijos!

  • Moda Democrática
    15/01/2013 - 16:24

    Oi Tata! Tomara que você tenha um bom resultado! Depois conte para a gente como ficaram seus cabelos (e o peso!!) Beijos

  • Moda Democrática
    15/01/2013 - 16:27

    Oi Su! Pois é, a gente acaba tendo que escolher, ficar com os cabelos bonitos ou perder peso… com o Pantogar é difícil ficar magrinha! E que ruim esse efeito colateral, de aumentarem os pelos, pois o tratamento a laser é tão caro né… Beijos

  • Moda Democrática
    15/01/2013 - 16:28

    Oi Patty, pode ser que 2 semanas seja mto pouco, tente continuar e depois conte para nós o resultado! Beijos

  • Moda Democrática
    15/01/2013 - 16:33

    Oi Maga! Realmente a alopécea é um problema terrível, só quem tem (ou teve) sabe. Muita gente fala que não é nada, que é só estético, mas não é assim mesmo. O pior é que não tem uma solução definitiva na medicina, então a gente vai fazendo tentativas até acertar… Minha dica é com base na minha experiência, e eu acho que o maior agravante do problema é o stress. Então, vale ler livros de autoajuda, religião, meditar, enfim, encontrar uma atividade que te acalme e livre sua mente da tensão pelo menos um pouco. Também ajuda mudar a alimentação, fazer exercícios, pois viver mais saudável também é um fator que melhora o humor. Espero ter ajudado, e tomara que você encontre a solução para o problema! Beijos!

  • Camilla
    22/01/2013 - 20:49

    Olá :) comecei a tomar pantogar há 2 semanas e noite passada apareceram espinhas nas áreas do pescoço, costas e varias “bolinhas” nos meus braços… Fiquei muito assustada visto que nunca havia tido acne nesses locais. Gostaria de saber se há possibilidades de ser o pantogar (manipulado), alem disso meu cabelo é grosso e li em muitos lugares que o remedio deixa os fios mais grossos. Nao quero que meus cabelos engrossem mais :/ isso é verdade?? Grata desde já :D

  • Moda Democrática
    23/01/2013 - 10:28

    Oi Camilla! É estranho mesmo esse negócio de acne, pois não tive nenhum problema com acne quando comecei a tomar. Acho que isso não deveria estar acontecendo. Tem que ver se foi manipulado certinho, pois nem toda farmácia de manipulação faz a fórmula correta. Ou você pode ter alergia à fórmula. Em todo caso, o ideal é procurar um médico.
    Em relação aos fios mais grossos, acho que isso não acontece, o fio fica mais “encorpado”, mais vivo, mas não mais grosso. O cabelo fica até com caimento melhor!
    Beijos!

  • Mirella
    24/01/2013 - 11:42

    Meu cabelo nunca foi muito cheio, mas ultimamente tem caído demais.Minha dermatologista me passou o Pantogar. Ainda não comecei a usar mas uma amiga minha tmb me disse que é muito bom! Bom, como eu já tive acne (e ainda tenho que ficar controlando isso) e mesmo assim a dermatologista me passou o Pantogar, acho que acne não deve ser um efeito colateral do remédio, apesar de que cada organismo reage diferente né! Espero que não aconteça comigo. Ainda não comecei a tomar, mas uma amiga minha, que é farmacêutica disse que é um remédio que exige bastante precisão na dosagem de cada componente, se não não tem o mesmo efeito e as farmácias de manipulação não costumam trabalhar com um nível alto de precisão. Pelo menos as primeiras caixas vou comprar do laboratório mesmo!

  • Moda Democrática
    24/01/2013 - 22:38

    Olá Mirella. Concordo com você, acho que com remédios desse tipo é melhor não arriscar né. Depois conte pra gente o que achou dos resultados. Beijos e obrigada pelo recadinho.

  • Carlos
    29/01/2013 - 15:03

    Olá,tenho 25 anos e estou começando a perceber uma leve queda semelhante a o início de calvice,mas tem um agravante,relaxo o cabelo em média a cada tres meses com um produto da marca Esfera. Será que o pantogar ajudaria de alguma forma ou traria algum problema por conta do uso do esfera??. Obrigadoo

  • Moda Democrática
    30/01/2013 - 9:23

    Oi Carlos, talvez você esteja com dois problemas distintos: um início de calvície e uma reação ao uso prolongado de relaxante capilar. Todo relaxante agride um pouco o cabelo, independente da marca. Você poderia parar um pouco o relaxamento e ver se melhora. O ideal é você procurar um dermatologista, principalmente por causa da calvície, pois sei que existem produtos específicos para prevenir a calvície masculina, mas que só podem ser vendidos mediante receita. E esses produtos precisam ser tomados bem no início da queda, depois que já caiu muito cabelo não dá pra reverter. O pantogar deve ajudar, vai fortalecer seus cabelos, mas não é específico para calvície. Abraços!

  • kelly
    31/01/2013 - 18:21

    para o remedio nao sair tao caro pede para manipular, eu tomo e mando manipular, saib em torno de R$18,00 60 capsulas e a formula é identica.

    espero que tenha sido util a dica.

    beijos

  • Marisol Mirelli
    04/02/2013 - 3:37

    olá gente então o meu problema é o crescimento faz 6 anos que meu cabelo não sai do lugar será pantogar resolve?fiquei com medo de arriscar porquê já sou bem gordinha e se de fome eu to lascada

  • Moda Democrática
    04/02/2013 - 15:45

    Oi Marisol, nossa quase todo mundo fala que engorda tomando Pantogar então tem que pensar se vale a pena… Acho que resolve sim, mas tem o problema do peso né!
    Beijos!

  • Moda Democrática
    04/02/2013 - 15:46

    Oi Kelly, tem gente que se dá bem com a fórmula manipulada, outros já não gostam tanto. Mas fica a dica, quem quiser economizar pode tentar!
    Beijos

  • debora
    05/02/2013 - 11:16

    Bom dia,
    já tomei o Pantogar manipulado de farmácias diferentes,
    durante o período meu cabelo não caiu,
    mas também não cresceu.
    Várias pessoas me disseram que o efeito não é o mesmo do fabricado em laboratório.
    Por isso agora vou tomar o alopático.
    Mas nunca tinha ouvido falar que engordava.
    Tenho várias amigas que tomaram ou estão tomando,
    mas nenhuma comentou sobre peso!

  • Silvia
    06/02/2013 - 15:34

    Oi Debora, pois é, cada pessoa tem uma reação diferente, com certeza muita gente que não aumenta de peso com Pantogar, tem que tentar! beijos!

  • Juliana
    14/02/2013 - 13:27

    Olá.. tomei pantogar por 3 meses e não vi muitos resultados… o problema é que meu cabelo até cresce, mas as pontas quebram e por isso nunca consigo ter um cabelo comprido.. parei de tomar a um mes e ontem cortei o cabelo porque as pontas estavam horriveis. Nao sei se volto a tomar agora, que ele está uniforme. Tenho a sensação que estou jogando dinheiro fora! :(

  • Silvia
    14/02/2013 - 13:30

    Que pena que não deu certo para você Juliana, seu depoimento é importante, pois mostra que nem todas as pessoas têm o mesmo resultado. Em três meses já deveria ter dado algum resultado, penso que o ideal seja conversar com um dermatologista e procurar uma alternativa para o seu problema.
    Beijos!

  • Fabiano da Gama
    15/02/2013 - 18:30

    Oi gente! Estou aqui pra contar uma historia diferente do porque estou tomando Pantogar e como esta funcionando pra mim!! Sou BATERISTA e sempre estive em bandas diferentes e com isso sempre tive que me adaptar ao estilo da banda, seja cabeça raspada, moicano, etc etc… dessa vez me envolvi com uma banda de Hard Rock, tipo, Guns and Roses, Winger, Dokken, Motley Crue, White Lion, Skid Row….. bom, conclusão, conseguimos um contrato para tocar com Aerosmith num festival de verão de Julho a Setembro de 2014 nos EUA, com isso para me encaixar no visual da banda preciso crescer meu cabelo ate a altura do peito em menos de 1 ano e meio! Bom, tinha minha cabeça raspada agora em Outubro de 2012 e agora o meu cabelo ja esta com 10cm entao isso significa que ele cresceu em media de 2,5cm por mes!! Mas eu alem de tomar pantogar, tambem estou usando shampoo e condicionador (PILOGENIO) e acho q a combinaçao do Pantogar com o Pilogenio foi o segredo! Bom, é isso! Ate o meio do ano que vem certamente estarei como um rockeiro de Hard Rock! Valeu!!

  • Silvia
    16/02/2013 - 10:48

    Oi Fabiano, que legal sua história, boa sorte na sua carreira! E legal sua experiência, eu nao conhecia o Pilogenio, vou pesquisar sobre ele. Bjos!

  • Jana_
    20/02/2013 - 16:13

    Olá …uma conhecida me indicou Pantogar,ela toma junto com a filha e tem problema de queda…eu não comecei a tomar ainda…tenho tendência para engordar mas eu malho..e pintava meu cabelo e ainda alisava era loiro e escureci mas ainda cai muito….fiz uma descoloração na raiz em novembro q quase fico careca..ate agora cai ..quando lavo cai muito…quero muito tomar…

  • Jana_
    20/02/2013 - 16:15

    Sendo que ela disse que melhorou muito o acbelo dela..e ela lava todo dia quando sai da academia porque fica suado e sujo ..ela disse que parou de cair..

  • katia
    21/02/2013 - 8:35

    Oi gente, eu comecei a tomar pantogar ontem, porque meus cabelos estão caindo demais.
    Pode ser por quimica, mas também cai da raíz.
    Eu tenho hipotireoidismo, mas meus exames estão normais.
    Comecei a tomar pantogar por conta própria, e estou com fé em Deus que meus cabelos vão voltar ao normal. Eles ja sao finos, estavam abaixo da cintura e eu cortei no ombro, porque estavam ralos demais.
    Estou muito preocupada com essa situação, mas tenho fé que vai dar certo.

  • Sheila
    21/02/2013 - 20:42

    Olá!!!!
    Puxa… que pena que o Pantogar não funcionou para você!!! Eu comecei a tomar por indicação da dermatologista por causa de unhas fracas. Bem…. o cabelo ficou MARAVILHOSO, acelerou o crescimento, as unhas ficaram FANTASTICAS, não engordei (e olha que tenho super tendência, engordo só de olhar comida hehehe) e tenho histórico de Alepecia Areata e, enquanto estou tomando o Pantogar, não aparece nenhuma falha decorrente do problema.
    Para mim o Pantogar é mágico!!!!!

  • Silvia
    22/02/2013 - 8:57

    Oi Sheila, que bom que deu certo para você! Beijos!

  • Silvia
    22/02/2013 - 8:58

    Olá Katia, tomara que de certo, queda de cabelo é um problema sério… Boa sorte! Beijos!

  • Silvia
    22/02/2013 - 8:59

    Oi Jana, faz um teste, nem todo mundo engorda com Pantogar, quem sabe não dá certo pra você né? Ah e depois conta pra gente o resultado! Beijos!

  • CARLA KESIA
    24/02/2013 - 22:57

    Começou a tomar pantogar , há um mês e dias, pois meus cabelos e muito fino e esta caindo muito.
    A principio não estou vendo muito resultado, meus cabelos ainda estão caindo muito.

  • Silvia
    25/02/2013 - 8:15

    Oi Carla, talvez tenha que esperar um pouco mais para ver resultado. Acho que uns três meses está bom, se não der resultado aí talvez não faça efeito para você. Beijos!

  • Marcella
    26/02/2013 - 22:01

    Silvia comecei a tomar pantogar agora, porque meu cabelo é muito fino e eu ainda uso mega hair de cola mas cuido muito bem, o problema não é nem a queda é porque ele é muito fino e ralinho com pantogar isso vai melhorar? meu cabelo vai encher mesmo? beijinhos

  • Silvia
    27/02/2013 - 13:11

    Oi Marcella, acho que vai nascer mais sim, mas tem que lembrar que o fio demora muito pra começar a crescer. Por isso, pra aumentar a quantidade de cabelo, só depois de vários meses que dá pra perceber. Já engrossar o fio acho que não, ele revitaliza o fio, por isso pode dar a impressão de engrossar, mas não muda a estrutura, se ele é fino desde sempre dificilmente engrossa… Beijos!

  • CARLA KESIA
    27/02/2013 - 22:14

    Ola , boa noite
    Estou tomando pantogar há 1 mês e meio, porém meu cabelo ainda esta caindo muito!
    Até os fios novos, estao caindo, estou desesperada , nao sei o que fazer.

  • Silvia
    28/02/2013 - 10:46

    Oi Carla, olha, é preciso esperar um pouco mais, mas já era pra ter dado algum resultado. Pode ser algum problema com sua saúde, talvez anemia, que esteja causando a queda, por isso é bom fazer uma consulta médica. Por outro lado, o grande vilão da queda de cabelo é o stress (digo isso por experiência própria), se for esse o caso é importante encontrar um equilíbrio na sua vida. É importante investir no seu lado mental/espiritual para voltar ao equilíbrio.
    Beijos!

  • Preta
    06/03/2013 - 18:35

    Olá, Silvia!

    Acabei de conhecer o Blog, e que por um acaso estava procurando pelo remédio Pantogar para esclarecer uma dúvida e que te fato achei exatamente aqui no seu Blog.
    Bom, tomo Pantogar já faz 2 meses e nesse período tomando o medicamento notei que estava cada vez mais faminta. E parece que o meu estômago é um BURACO SEM FIM ( Hehehe..)
    Pesquisei em vários sites e Blog’s da vida, porém nenhum disse com certeza clareza e até mesmo os comentários de pacientes que tomam o medicamento a meses, relataram que o Pantogar dá uma “bendita fome”. Confesso que fiquei meia preocupada e achando que havia algo de errado comigo, mas felizmente vejo que você também sentiu o mesmo sintoma.
    Ah, o felizmente é porque sou magrinha e faço de tudo para obter alguns quilinhos e ao que tudo indica vou conseguir, né?
    Bom, tirando a vontade “LOUCA” de comer a todo momento, o remédio é realmente ótimo. Vale a pena!

    Abraços, Silvia!

  • ODILANE DOS REIS RIBEIRO
    08/03/2013 - 8:32

    GOSTARIA DE INFORMAÇÕES, SE ACASO O MEDICAMENTO PANTOGAR TEM ALGUM CADASTRO NO LABORATÓRIO BIOLAB PARA CONSEGUIR DESCONTO NA COMPRA DO MESMO.

    TENDO EM VISTA QUE TEREI QUE USAR 02 COMPRIMIDOS DIÁRIOS POR 3 MESES E DEPOIS 1 COMPRIMIDO POR 3 MESES.

    GRATA
    ODILANE

  • Paula
    09/03/2013 - 17:25

    Comprei hoje o Pantogar através de indicação médica. A mais de 1 ano meu cabelo está caindo de mais, já está ralo, e eu sempre tive muito cabelo. Fiz todos os exames e não estou com nenhum problema (anemia/tireoide). Acredito que seja stress. Não sei o que faço para melhorar, minhas unhas tambem estão descamando. Espero que o Pantogar ajude, pois o custo é bem alto.

  • Silvia
    11/03/2013 - 11:10

    Oi Preta, é exatamente a mesma coisa que eu senti, uma fome imensa! Fora isso, é ótimo! Beijos

  • Silvia
    11/03/2013 - 11:14

    Oi Paula, com certeza o Pantogar ajuda, mas precisa cuidar da parte do stress também, pois isso é terrível para os cabelos. Beijos!

  • Silvia
    11/03/2013 - 11:17

    Oi Odilane, não sei dizer, o melhor é você consultar direto o laboratório ou algum posto que fornece medicamentos para obter essa informação bem certinho. Beijos!

  • Carolina
    22/03/2013 - 19:45

    Oi Silvia, meu cabelo está bem curtinho e eu estou me achando feia ! :’(
    Queria saber quanto tempo o pantogar demora para que os cabelos comecem a crescer e se eles realmente crescem ou só ficam hidratados. Quantos comprimidos voce toma no dia ? obg

  • Silvia
    23/03/2013 - 15:35

    Oi Carolina. O pantogar acelera um pouco o crescimento mas deve demorar para os cabelos crescerem. Eu tomava 3 comprimidos por dia. Mas tente fazer um corte moderno, cabelo curtinho está super em alta. Quem sabe você não começa a gostar dele assim. Beijos!

  • Grazi
    26/03/2013 - 1:02

    Gostaria de saber quantos comprimidos de pantogar por dia vc consumia.
    E se o pantogar manipulado faz os mesmos efeitos?
    Obrigada :)

  • Silvia
    26/03/2013 - 8:32

    Oi Grazi. Eu tomava 3 comprimidos por dia. Nunca tomei pantogar manipulado, então não sei te dizer se faz os mesmos efeitos. Beijos!

  • Anne karine
    28/03/2013 - 20:27

    Ola!
    Estou tomando pantogar há 2 meses e 8 dias.
    Já percebi cabelos novos, meu cabelo cresceu bastante.
    Porém o objetivo principal, cessar a queda, ainda nao foi alcançado, nao sei o que fazer!

  • Silvia
    29/03/2013 - 18:20

    Oi Anne, há muitas causas para a queda, o Pantogar é um auxiliar, mas nem sempre resolve. O ideal é esperar um pouco mais para ver os resultados, e, se não surtir efeito, pesquisar quais as razões reais dessa queda. Beijos!

  • ANGELA LOBATO
    03/04/2013 - 10:30

    Olha no meu caso eu ganhei peso, mas perdi massa gorda e ganhei músculo. Meu metabolismo acelerou e a sudorese qdo em exercício tbm, mas durmo melhor, tenho mais disposição, pele, unhas e cabelos tiveram melhora expressiva e também achei melhora no processo digestório, estou tomando a 4 meses e sinto muita diferença em meu organismo pra melhor!!!

  • Silvia
    03/04/2013 - 10:43

    Oi Angela, que ótima a experiência que você teve, obrigada por compartilhar conosco, beijos!

  • islângela
    03/04/2013 - 13:31

    oi comecei a usar o pantogar ah 03 dias rsrs..
    o meu namorado e farnaceutico foi ele quem me indicou oara o fortelecimento dos fios e das unhas tbm assim q eu ver resultado volto para compratilha com vc6…

    bjossss

  • Silvia
    03/04/2013 - 16:05

    Oi Islângela, vou ficar aguardando você contar para nós o resultado! Beijos!

  • vanessa
    05/04/2013 - 23:16

    oi silvia,o meu problema é o seguinte:meus cabelos sao 100% descoloridos,sou loira platinada total,bem branco mesmo e isso ja faz uns 8 anos,mas de uns 2 anos pra ca a coisa ta cada vez pior,meu cabelo esta ralinho,todo quebrado e muito curto,tipo chanel mas todo picotado,aos pedaços mesmo,e ainda que eu escurecesse nao resolveria o problema,esta muito detonado,estou desesperada e muito triste,pois antes desses ultimos 2 anos ele era lindo,cabelo de boneca,e de repente ficou horrivel,nao suporto me olhar no espelho,sera que o pantogar pode me ajudar a fortalecer e ajudar o crescimento do meu cabelo?alem disso,estou 6 kilos acima do meu peso,depois que tive bebe quase nao perdi peso ,fico na duvida se o pantogar engorda como dizem estou ferrada…por favor me ajude

  • Silvia
    06/04/2013 - 18:04

    Oi Vanessa, várias coisas podem ter feito seu cabelo piorar de repente. A gravidez costuma exigir muito da mulher, o corpo acaba concentrando no bebê, e deixa de lado o que é “menos importante”, como os cabelos. Assim, os cabelos ficam fracos. E descolorir estraga muito os cabelos. Apesar de lindo, o cabelo totalmente descolorido exige muita hidratação, e, mesmo assim, nem todos aguentam. O Pantogar pode melhorar bastante, lembrando que nem todas meninas engordam tomando, tem que tentar. Outra coisa seria evitar o descolorante, talvez usando tinta, pois a tinta vai danificar muito menos. Beijos!

  • Raquel de Queiroz
    09/04/2013 - 16:47

    Bom gente…meu Pantogar acabou de chegar…vou começar a tomar hoje…e depois conto as novidades…09/04/2013….marquem a data…bjs uma abraço a todas

  • Silvia
    09/04/2013 - 19:08

    É isso aí Raquel, conte os resultados para nós! Beijos!

  • Tamires
    12/04/2013 - 12:09

    Boa tarde!

    Estou iniciando o terceiro mês usando Pantogar, na metade do segundo estava notando a diferença e já não caia, só que agora voltou a cair e muito… Não sei se devo parar ou continuo, pois estava surgindo efeitos positivos :(

    Obrigada!

  • Silvia
    12/04/2013 - 12:16

    Oi Tamires, talvez a queda seja por causa de algum stress, tem que ver se não é esse o motivo. É importante ver o que mudou na sua rotina que pode estar causando a queda. Se não houver nada, pode ser que o próprio Pantogar não esteja dando resultado. Talvez seja melhor consultar um médico, só pra ter cereza. Beijos!

  • CARLA KESIA
    16/04/2013 - 22:14

    Ola, Boa noite!
    Estou tomando pantogar há 3 meses, graças á Deus meu cabelo cresceu muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!
    As falhas são poucas, pois no inicio do tratamento eram bem visiveis, meu cabelo ainda cai, porém bem menos. Ainda assim, estou preocupada

  • Silvia
    17/04/2013 - 8:37

    Oi Carla, que bom que você está vendo resultados, não desista! Beijos!

  • mauren ritta
    19/04/2013 - 21:37

    Oi meu cabelo e afro e faco uso de guanidina, ele cresce muito devagar e as pontas quebram facil nao sendo possivel perceber o aumento do comprimento. Atualmente estou usando minoxidil e fui orientada por uma medica a usar o pantogar. Gostaria de saber se nao tem problema permanecer com o uso da quimica?

  • Silvia
    20/04/2013 - 10:21

    Oi Mauren, a química com certeza vai dificultar a melhora do seu cabelo. Não tem problema usar com o pantogar, mas vai demorar mais para você perceber os resultados dele. Em relação ao minoxidil, o ideal é ver com sua médica, pois ele pode apresentar alguma incompatibilidade com a guanidina. Beijos!

  • Paula Andréia
    26/04/2013 - 0:08

    Oi!!! Gostaria de saber que beneficios o pantogar trás as unhas. Tenho unhas fracas e quebradiças e gostaria de saber se o pantogar poderia resolver esse problema.

  • Silvia
    26/04/2013 - 13:15

    Oi Paula, você precisa experimentar, mas ele afirma que fortalece as unhas também. Não cheguei a usar tanto tempo para ver a diferença. Depois conta pra gente o resultado. Beijos!

  • islângela
    26/04/2013 - 15:03

    oi Paula,fortalece siiim as minha unhas estao liindas e grandes.
    adoroooooO
    vale a pena prova,lembrando q cada organismo reaje d uma forma diferente..
    espero q funciona com vc tbm….

  • Silvia
    26/04/2013 - 15:14

    Oi Islângela, que bom que funcionou pra você né, valeu a dica, beijos!

  • Neucivany
    30/04/2013 - 11:09

    Estou tomando manipulado, fica bem mais barato. Será que o resultado é o mesmo do original? Pelo menos fome no começo senti muita, agora depois de um mês estou conseguindo controlar.

  • Silvia
    30/04/2013 - 14:06

    Oi Neucivany, depende, tem gente que diz que o resultado muda, outros dizem que não… Tem que testar, né? Beijos!

  • Socorro prado
    28/06/2013 - 21:21

    Tomei 1 ano o PANTOGAR e nao melhorei em nada! Assim como o INNEOV

  • Silvia
    29/06/2013 - 17:57

    Oi Socorro, é melhor procurar um médico e saber se você não tem um problema específico, persista na sua saúde. Bjos.

  • Taiane Fonseca
    25/07/2013 - 9:20

    Oi Silvia, há algum tempo atrás tive alopecia aerata… Na época tratava com minoxidil e após um ano não ví grandes mudanças… Até que encontrei outra dermatologista que aplicou algumas sessões de injeções local de Betatrinta (corticoide)… Foi tudooo!!! 2 meses couro todo repilado ( e olha q depois de um ano sem crescimento eu imaginava q não tinha solução)! Pois bem, faço progressiva há muito tempo e percebi que meu cabelo esvaziou muito… Agora a queda está desesperadora, fui na dermato e ela diagnósticou com Alopecia Androgenetica – calvice feminina ( o topo da minha cabeça tá ficando ralinho ), tô tomando pantogar antes de procurar a médica mas sem muita melhora. Enfim, já havia tomado há um tempo atrás inneov massa capilar e me dei muitooo bem, já vou comprar novamente; Na dermato faço de 15 em 15 sessões de crioterapia com um elemento lá (acho q nitrogênio), passo minoxidil e tônico antiqueda da La Roche Possai e lavo dia sim, dia não com shampoo kerium da La Roche. Tô na primeira semana e tirando foto… Espero ter bons resultados p/ compartilhar com vcs e se possível enviar fotos da evolução e quem sabe ajudar pessoas tão desesperadas quanto eu!

  • Silvia
    25/07/2013 - 16:14

    Oi Taiane, eu também já usei injeções de corticoide, e o resultado foi positivo, o cabelo realmente nascia no local, o problema é que geralmente caía em outro, por isso não resolveu. Além do que são extremamente doloridas, é um sofrimento. Se você tiver bons resultados e quiser compartilhar suas fotos, avise pra gente, seria maravilhoso mostrar para as pessoas que buscam ajuda para a alopécia. Beijos!

  • CARLA
    28/08/2013 - 11:16

    BOM DIA DOUTORA PRECISO SABER SE EU TOMAR SOMENTE UM COMPRIMIDO POR DIA VAI DAR RESULTADOS, PORQUE NA BULA DIZ EXATAMENTE 3 COMPRIMIDOS.
    E SE EU TOMAR SOMENTE UM COMPRIMIDO POR QUANTO TEMPO VOCÊ ACHA QUE DEVO TOMAR.
    MEU CABELO CAI MUITO, É FINO E BEM LISO.

  • Silvia
    30/08/2013 - 9:21

    Oi Carla, não sou médica :) mas acho que é melhor tomar 3 comprimidos por dia. Dentro de uns meses você já deve perceber o efeito, uns 2 ou 3. Beijos!

  • Regina
    10/03/2014 - 11:08

    Vi aqui muitas pessoas falando sobre queda de cabelo por isso resolvi contar o meu caso.
    Passei muuuuuuuitos anos vendo meus cabelos caírem, fui a inúmeros médicos, fiz dezenas de tratamentos com produtos dos mais diversos, e até importados! E pra meu desespero eles não paravam de cair, estava ficando realmente careca, até que um dia fazendo compra em um mercado, na sessão de shampoos vi um azulzinho que me chamou a atenção, era o CLEAR MEN ANTICASPA – QUEDA CONTROL e vi que sua formula continha GINSENG e dizia na embalagem Para cabelos propensos a queda. Bem pensei comigo já usei tantas coisas não custa nada usar esse shampoo.
    Comecei usar no mesmo dia, e depois de uma semana, eu percebi ao varrer minha casa (que o chão era branco) que não havia mais cabelos no chão! então levei a mão nos cabelos e puxei e qual não foi a minha alegria quando vi que não saiu nem um fio! Conversei com uma farmacêutica de uma farmácia de manipulação e ela me esclareceu sobre a ação do Ginseng na raiz do cabelo ele bloqueia a ação do hormônio TESTOSTERONA que causa a que de cabelo, e me ensinou ainda a fazer um chá de ginseng e enxaguar os cabelos com ele, comecei a fazer isso e mais quinze dia meus cabelos começaram a nascer de novo lindo, forte e brilhantes, e com um gasto de +ou-12,00 reais ao mês dependendo do lugar onde comprar.
    Pesquisem sobre os benefícios do Ginseng são muitos. Espero ter ajudado.

  • Silvia
    17/03/2014 - 14:48

    Regina, adorei seu comentário, tem muito fundamento tudo o que você falou. Fiquei bem curiosa, vou pesquisar sobre o Ginseng e vou testar com certeza, ótimas dicas, obrigada! Beijos.

  • Malena Fernandes
    17/06/2014 - 15:08

    Eu comprei o pantogar manipulado foi muito barato apenas 33,00reais para o meu medo tao barato,espero que tenho o efeito que eu espero,ja li sobre muitas pessoas que usaram o pantogar manipulado e obteve otimo resutado espero que o meu tbm seje assim,amo meus cabelos mais ultimamente ele tem me decepcionado muito quebrou derrepente na frente e esta horrivel,estou fazendo hidratacao toda semana ,ele deu uma crescida boa,espero que com o uso do pantogar ele fiique como os cabelos do meu sonhos

  • Bel
    29/06/2014 - 3:00

    Olá!!
    Estava com uma queda de cabelos acentuada, há alguns anos, então a minha dermatologista receitou o Pantogar. Comecei o tratamento ha dois meses, demorou uns 30 dias para eu ver o resultado, hoje ainda caem alguns fios, mas acho que é normal.
    Entretanto a minha surpresa, e por isso que cheguei até este site, é que do nada comecei a engordar, mas somente na área da cintura e barriga. Sempre fui magrinha e mesmo malhando não conseguia engordar e agora do nada aconteceu isso, então fiquei preocupada e para minha surpresa é o Pantogar que está provocando isso. Como disse sempre quis engordar um pouquinho, mas estou acumulando gordura somente na barriga e cintura, já perdi a minha cintura! como parar isso?? É certo que vou ter que voltar na dermatologista!!!!
    Obrigada, foi muito esclarecedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


1 + seis =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>