Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

Teste: óleo de rosa mosqueta: melhora estrias? E rugas?

Hoje eu vou falar com vocês a respeito do óleo de rosa mosqueta. Apesar de ser um produto bastante antigo, nem todas as pessoas o conhecem. Eu mesma só ouvi falar dele há pouco mais de um ano, e venho usando desde então.

O que eu uso é esse aqui:

Esse é um óleo perfumado, e isso fez bastante diferença na minha escolha da marca. Existem alguns sem perfume, que possuem um cheiro meio ruim. Podem ser desagradáveis de usar no rosto. Por isso, vale a pena conferir o cheiro antes de comprar seu óleo de rosa mosqueta.

Muita gente fala que o uso prolongado do óleo do rosa mosqueta melhora rugas e estrias. Como já o uso há mais de um ano, vou falar o que eu achei em relação a cada um desses itens:

RUGAS

Minha pele é mista. Um pouco oleosa na zona T, e pode ficar bem ressecada nas outras partes do rosto.

Apesar disso, me dei muito bem em passar o óleo de rosa mosqueta todas as noites. Não acho que ele tenha aumentado a oleosidade, pelo contrário. E, em relação à hidratação, o efeito é simplesmente excelente. Provavelmente ele não vai ser bom para aquelas que têm pele muito oleosa.

Acho que ele melhorou a aparência das linhas finas que tenho no rosto. Também passo o óleo de rosa mosqueta nas mãos, e percebi que houve uma melhora na textura geral da pele. Uma melhora sutil, mas que valeu o uso.

ESTRIAS

Tenho algumas estrias nas costas, e usei o óleo de rosa mosqueta nelas por um tempo. Não desapareceram, mas tive a impressão de que a estria ficou menos profunda.

Preciso admitir que, como as estrias não me incomodam muito, nem sempre eu lembrava de usar o óleo. É aquela coisa: a gente só investe naquilo que realmente está nos incomodando, no que estamos decididas a mudar.

Por isso, talvez eu não tenha usado o óleo de rosa mosqueta por tempo suficiente, ou aplicado todas as vezes necessárias para as estrias sumirem.

Como percebi uma certa melhora, recomendo. Mas, se você for usar óleo de rosa mosqueta para melhorar estrias, precisa saber que serão meses antes de ver um bom resultado. Além disso, aplicar duas vezes ao dia é o ideal.

RESUMO

É um ótimo hidratante, mas, por ser meio caro (a embalagem da foto custa em média R$ 25,00, e é bem pequena), deve ser passado em locais específicos. O preço é alto para usar no corpo todo.

Por quase um ano, usei nas mãos e rosto antes de dormir (agora estou usando o Génifique, da Lancôme), e foi ótimo para mim. As rugas suavizam um pouco.

Pode melhorar as estrias (não sei se é capaz de fazê-las desaparecer). Para isso, é preciso paciência: meses de uso duas vezes ao dia.

Isso é tudo sobre o óleo de rosa mosqueta, nos vemos no próximo post!

Artigos relacionados

, , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *