Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

Nós testamos: Hipoglós para o rosto

Olá! Hoje vou dar minha opinião a respeito de um produto muito divulgado na net como ótimo para hidratar o rosto: Hipoglós!

Você acredita que Hipoglós pode ser usado como creme hidratante? Seria maravilhoso, não? Afinal, ele é barato e super fácil de encontrar. Animada com a ideia, comprei dois tubos de Hipoglós para testar, o natural e o de Amêndoas. Vejam só:

Usei o Hipoglós como hidratante noturno apenas, já que ele não tem filtro solar.

A textura do Hipoglós é um pouco grossa, precisa esfregar bastante para espalhar.

Agora, sinceramente meninas: não é todo mundo que consegue usar Hipoglós no rosto. É que por causa do óleo de fígado de bacalhau ele fica com um cheiro forte de peixe, duro de aguentar a noite toda.

Sei que muitas mamães já usaram muito Hipoglós e se acostumaram com o cheiro, mas quando ele é passado no rosto é outra coisa. Fica ali, do ladinho do nariz. Não foi fácil, foi o pior aspecto do produto.

Como eu tenho pele mista, e passar o Hipoglós sozinho deixou a pele gordurosa. Deu um pouco de espinhas depois de uns dias.

Ele dá a impressão de clarear a pele sim, mas não é um efeito duradouro, vai sumindo durante o dia.

Existe uma maneira diferente de usar o Hipoglós: misturando-o com outros produtos, fazendo o conhecido “creme do Ivo Pitanguy” (para ver a receita, clique aqui). Eu também não me adaptei muito bem a esse creme, mas obtive um resultado melhor do que com o Hipoglós puro.

Hipoglós Amêndoas

Cheiro é algo muito pessoal, e eu li em alguns lugares que o Hipoglós Amêndoas tinha um cheirinho melhor. Não foi o que achei. Para mim, o Hipoglós Amêndoas tem um cheiro muito enjoativo, difícil de dormir com ele a noite toda.

A textura é a mesma do Hipoglós tradicional. Possui, portanto, os mesmos problemas.

Gente, em resumo, não aprovei e não compraria novamente Hipoglós para passar no rosto. Com a infinidade de hidratantes faciais que há por aí, para todos os gostos e bolsos, talvez seja melhor investir em um produto específico.

Como já falei, penso que pode ser bom para quem tem a pele seca. Como minha pele é oleosa, não deu certo.

E você, já usou Hipoglós como hidratante facial? O que achou? Conte para a gente!

Artigos relacionados

, , , , ,

39 Comentários para "Nós testamos: Hipoglós para o rosto"

  • Aline Costa
    18/03/2013 - 15:25

    Oie estava lendo seu blog e achei bem interessante, contudo a receita que diz ser do Ivo Pitanguy, que se encontra nesse link http://modademocratica.com.br/2060/nos-testamos-hipoglos-para-o-rosto nao é muito util nem adequada pra se aplicar no rosto mais sim no corpo principalmente quando a pessoa esta na fase de crescimento! ele é muito bom para evitar estrias, passar ele no bumbum, peito e barriga…Eu particularmente recomendo para as gravidas trocarem o creme em pote de metal da nivea branco pelo em pote azul, já que ele é bem mais oleoso e previne bem mais as malditas estrias..ele tambem é muito bom para mulheres que fez proteses mamarias(silicone), pois com o aumento, fará com que a pele estique surgindo assim as estrias

    bjo bjo

  • Cláudia
    18/03/2013 - 17:20

    Oi Aline. Obrigada pelas dicas. Beijos!

  • MARINA
    21/04/2013 - 17:09

    OI PESSOA!

    PELO QUE SEI O CREME NAO É PARA SER MISTURADO TODO ELE DE UMA VEZ E SIM UMA PONTINHA DE CADA PRODUTO NA HORA QUE VAI PASSAR NO ROSTO E SIM O CHEIRO DA HIPOGLOS É FORTE MAS GOSTEI DO RESULTADO, MINHA PELE FICA SECA DEPOIS DO BANHO E ADOREI.
    A RECEITA É – AROVIT, HIPOGLOS, BEPANTOL E NIVEA.
    LAVAR O ROSTO NA HORA DE DORMIR COLOCAR NAS COSTAS DA MAO UM POUQUINHO DE CADA POMADA E CREME, E UMA GOTA DE AROVIT(OU QUALQUER VITAMINA A EM AMPOLA), MISTURE BEM DE UMA FORMA QUE FIQUE BEM MOLINHO E FACIL DE PASSAR E ESPALHE NO ROSTO PESCOÇO E COLO….DE MANHA LAVE BEM O ROSTO COM SABONETE THERACNE (LIMPEZA E ANT-ACNE), TIRANDO TODO O PRODUTO E PASSE UM FILTRO SOLAR QUE É INDICADO PARA TE PROTEGER DURANTE O DIA..EU USO O EPIDRAT..É MARAVILHOSO.
    DESSES CREMES EU NAO DUVIDO NAO POIS SAO PRODUTOS BEM CONCEITUADOS A MUITOS ANOS, A HIPOGLOS ERA USADA PELAS NOSSAS AVÓS, NIVEA NEM SE FALA AS EUROPÉIAS ADORAM, BEPANTOL MUITO BOA E AROVIT SEMPRE USEI NO CABELO QUE TEM MUITO BRILHO E É FORTE.
    AGORA DE SER OLEOSO ACHO QUE PRA QUEM TEM PELE OLEOSA DEVE EVITAR OU PERGUNTAR PARA UM DERMATOLOGISTA… E NA MINHA OPINIÃO ESSE CREME É PRA QUEM JÁ ESTA PRECISANDO DE CREME DE TRATAMENTO, ANT-IDADE E PELE SECA QUE É O MEU CASO…TENHO 50 ANOS E ADOREI..MINHA PELE FICOU ÓTIMA!
    APROVEI!

  • Silvia
    21/04/2013 - 17:55

    Olá Marina, muito legal a sua opinião. Assim como você, muita gente não se importa com o cheiro de Hipoglós, e a mistura com Nivea e vitamina A pode ser boa, uma opção de creme bem hidratante e com um preço bem acessível. Vai do gosto de cada um, né? Beijos!

  • Silvana Ricceto
    29/04/2013 - 19:37

    Não a receita vc escolhe entre o bepantol derma de preferencia + vitamina A + Hipoglos o creme nivea vc pode usar no lugar do bepantol é um ou outro?

  • HIRLEY BRITO
    29/04/2013 - 21:25

    Oi jovens, quero deixar registrado que uso a mistura de hipoglós, bepantriz, aderforte, coloco um pouquinho de cada na palma da mão e passo no rosto, pescoço e colo a noite, mas, antes passo leite de colônia para limpar bem os poros, e tenho resultados positivos, minha pele está, mais hidratada, limpa, macia, tenho 47anos e quase não aparece marcas de expressão, a que eu tinha entre a sobracelhas nem aparece, estou usando esta mistura deste fevereiro /13, antes passava 2xpor semana, agora, estou passando todos as noites, e amigos que faziam bastante tempo que não me viam, elogiam a minha aparência, ok? bjs

  • Silvia
    30/04/2013 - 8:09

    Oi Silvana, a receita é só vitamina A + Hipoglos + creme Nívea. Você pode mudar e ver o que é melhor para você, mas a receita tradicional é só com esses três, ok? Beijos!

  • Silvia
    30/04/2013 - 8:10

    Olá Hirley, obrigada pela dica, vou testar!

  • aline
    09/05/2013 - 13:42

    😉

  • Kelly
    26/05/2013 - 14:04

    Realmente, dá uma clareada. Mas dá muita acne e é difícil de retirar. No meu caso que tenho a pele com excesso de óleo não é indicada.

    até mais,

  • Silvia
    27/05/2013 - 8:17

    Concordo com você Kelly, beijos!

  • Sabrina
    29/05/2013 - 23:43

    Oi pessoal, faz uns 2 anos que eu uso a mistura de hipoglos, bepantol e óleo de rosa mosqueta (da Herbarium, porque é cheirosinho), e gosto muito, minha pele era muito seca, chegava até descamar, agora ela é macia e bem hidratada. Coloco um pouquinho das pomadas na palma da mão e pingo umas 6 gotas do óleo, fica facil de passar. Pra quem tem a pele seca é ótimo, ja para peles normais ou oleosas é meio duvidoso, pode aparecer espinhas.

  • Silvia
    30/05/2013 - 10:06

    Oi Sabrina, essa mistura deve ser mesmo ótima para peles secas, obrigada pela dica! Beijos!

  • Amanda Simões
    31/05/2013 - 12:26

    Oi,eu usei uma noite e pra mim não funciono, tenho a pele oleosa e saiu espinha :/

  • Silvia
    31/05/2013 - 13:25

    Oi Amanda, é, não é bom mesmo usar Hipoglós pra quem tem a pele oleosa…

  • Nay borges
    06/06/2013 - 0:41

    ola, tenho algumas manchas causadas por irritação( após a depilação) na minha perna e comecei a passar o bepantol + hipoglos e não obtive um bom resultado ou melhor, não obtive resultado algum, então resolvi usar somente o hipoglós (há 2 semanas) e já melhorou 50%. só resta agora eliminar de vez as manchas e espero q em pouco tempo isso se resolva. Evito até de pegar sol nessa área para não piorar mais e fazer com que o processo de clareamento seja mais rápido. É claro que depende muito do tipo de pele Depois desse susto, vou tomar mais cuidado com minha pele.Usar os produtos certos para depilação e sempre passar hipoglós para evitar irritação. Assim que melhorar voltarei aqui p comentar mais.
    Um abraço!

  • Silvia
    06/06/2013 - 10:31

    Oi Nay, muita gente relata que o hipoglós deixa a pele mais uniforme, é bom saber que um produto tão simples faz um efeito tão bom né! Beijos!

  • NAYARA
    09/07/2013 - 11:21

    oLÁ EU GOSTARIA DE SABER SE ESTA RECEITA VALE PRA PASSAR NA MINHA BARRIGUINHA DE GRAVIDA ???? JÁ ATE COMPREI MAS NÃO USEI

  • Silvia
    09/07/2013 - 13:05

    Oi Nayara, ela é bem hidratante, então pode ajudar sim! Um produto bem indicado para mulheres grávidas é o Bio Oil, e eu falei sobre no blog, para ver basta clicar aqui. Beijos!

  • Bruna
    05/08/2013 - 15:37

    Oi, gostei muito das dicas e da receitinha para o rosto, com hipoglós, e arovit, porém, não estou achando mais o arovit pra coprar em farmácias e drogarias, disseram não estar mais sendo fabricado em forma liquida, somente em capsulas. Gostaria de saber se estão manipulando o arovit ou ainda estão encontrando pra comprar?

    Bjos.

  • Silvia
    05/08/2013 - 15:43

    Oi Bruna, a última vez que eu comprei foi numa farmácia mesmo, mas já faz um tempinho, então não sei se ainda estão fabricando. Nesse caso, manipular pode ser mesmo a solução. Bjs!

  • Amanda
    25/09/2013 - 10:21

    Olá! Eu tenho pele oleosa e uso Hipoglós todas as noites.
    Não coloco uma camada grossa, que fique com o rosto todo branco, mas levemente esbranquiçado.
    Apesar da textura grossa e oleosa. depois de lavar o rosto de manhã, minha pele fica sequinha!
    Eu adoro o resultado, pois a pele fica lisinha, saudável e hidratada (sim, a pele oleosa tb precisa de hidratação).
    Ela previne acne, rugas e ajuda com as manchas!
    Bom, essa é minha experiência com a Hipoglós pura! Logo vou fazer o creme do Pitanguy.

  • luiza
    17/10/2013 - 19:25

    eu aprendi esse creme com minha mãe qe usava ele sempre a noite,eu ainda uso,e aprovei..realmente ele tem um cheirinho bem peculiar,mas depois de um uso intenso a pele se regenera muito bem,sou mega clara no tom de pele,então qalqer solzinho já me marca,tenho 39 anos e não possuo marcas ou vincos no rosto ,também uso nas mãos a noite…eu gostei e gosto muito …bjinhus <3

  • Silvia
    18/10/2013 - 8:17

    Oi Luiza, obrigada por compartilhar com a gente sua experiência. Para quem acostuma com o cheiro, acho que o Hipoglós é mesmo uma excelente opção de hidratante facial. É bom ter a experiência de que já usa o produto há bastante tempo, para termos certeza de que dá resultado. Beijos!!

  • Lindiane Lobato
    08/12/2013 - 13:45

    Olá estou usando hipoglos+Bepantol derma ou baby + creme facial nivea muito bom… Uso 2 ou 3x por semana

  • Silvia
    08/12/2013 - 15:41

    Olá Lindiane, sua fórmula é quase a receita do Creme do Ivo Pitanguy, tem tudo para dar um ótimo resultado na pele! Bjos!

  • marcia
    11/02/2014 - 0:13

    poucos dias usando e ja notei muita diferença

  • marcia
    11/02/2014 - 0:15

    gente estou amando

  • Silvia
    11/02/2014 - 8:51

    Que bom que tá dando resultado positivo pra você, Marcia, beijos!

  • Andreia
    19/05/2014 - 14:05

    Oi, boa tarde, eu comecei a usar ontem e gostaria de saber se posso passar durante o dia? se tem o mesmo efeito? Obrigada!

  • Silvia
    09/07/2014 - 8:29

    Andreia, pode passar de dia desde que com um protetor solar por cima, mas daí acho que fica oleoso demais…

  • rosa farias de abreu oliveira
    26/08/2014 - 9:25

    Olá meninas td bem? Assim como vocês eu fico louca atrás desses cremes. Usei a famosa misturinha hipoglos+bepantol+vitamina a o resultado tem sido ótimo, é muito oleoso sim no inicio nos incomoda mais vale a pena um pouco de sacrifício. Gente minha pele estava péssima manchada cheia rugas, maginam o meu desespero? Hoje está bem melhor. Passem a noite,pela lave bem com um sabonete de costume e em seguida o filtro solar, mesmo se vc tem pele oleosa é interessante que hidrate ao menos 2 x na semana bjs meninas fiquem com Deus.

  • luciene alves pimenta
    26/08/2014 - 15:53

    oi tenho 27 anos estou usando a um mês essa misturinha de hipoglos, bepamtol liquida e óleo de rosa mosqueta, deu ate uma clareada mais uma mancha pequena e clara que tenho no rosto não sumiu, sera que vai sumir ou devo para e procurar outros recursos com o dermatologista, bjus.

  • thais
    09/05/2015 - 14:55

    Boa tarde,

    Estou gestante posso passar essa mistura na barriga , sem causar nenhuma irritação para meu bebê?

  • monica vitor
    13/05/2015 - 15:07

    olá quero informar que o arovit líquido não está mais sendo fabricado somente em drageas .

  • clayver
    08/11/2016 - 17:20

    A minha cara ta cheia de espinhas, to quase chorando 🙁

  • JACIARA SILVA LIMA
    05/04/2017 - 15:47

    eu tenho 36 anos ja uso faz uns 6 meses e achei maravilhoso , ja aproveito a sobra e uso na maos e nas unhas e nos pes acho maravilhoso , uso o meu com bepantol derma e viramina A e E

  • Rose
    22/04/2017 - 9:28

    Bom dia meninas!
    Eu estou usando a uns 4 meses hipoglós
    a noite no rosto, estou amando minha pele, clareou manchas, clareou olheiras, estou com a pele linda, sem rugas, sem nenhuma marca de expressão, tenho 45
    .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *