Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

Como fazer: banho de brilho com tinta (fotos antes e depois!)

O banho de brilho com tinta é uma ótima opção para realçar a cor do cabelo sem danificar. Sou fã dessa técnica, sempre faço usando a receita que vou mostrar aqui.

Procurei bastante um post como esse na internet, dando a receita e mostrando fotos do resultado, mas nunca achei. Só encontrava a receita. Mas a foto do resultado é importante, já que assim a gente pode decidir se vale mesmo a pena fazer o processo. Então nesse post vou mostrar, além da receita, fotos do antes e depois.

Primeiro, a receita:

Algumas observações sobre a receita:

1) encontrei receitas dizendo para colocar água oxigenada. Mas, quase todos os cabeleireiros dizem que isso não é uma boa ideia. Se colocar água oxigenada (ou qualquer outro revelador) vai virar tinta, e daí o resultado não vai ser de banho de brilho, mas sim de tintura. Então, faço sem.

2) quase todas as receitas falam para colocar meio tubo de tinta. Mas eu comecei a usar um tubo inteiro de uns tempos para cá e achei melhor. Sabem, aquela metade de tubo de tinta ficava lá, jogada, muitas vezes eu acabava nem usando. E meio tubo é pouco para colorir alguma coisa, no fim não rendia quase nada. Resumo: pode usar meio tubo, para uma cor bem leve. Mas, se seu cabelo é de médio para longo, melhor usar o tubo todo.

Vejam como fica antes da mistura:

Agora tudo já misturado:

Modo de passar:

Lavar os cabelos com shampoo, sem condicionador. Passar a mistura mecha por mecha nos cabelos ainda úmidos. Depois de uns 30 minutos, enxaguar. Não usar mais shampoo nem condicionador, basta enxaguar bem.

Agora, o resultado nos cabelos:

Banho de brilho com tinha

O banho de brilho dá um resultado sutil, fechando um pouco a cor, deixando mais vinho e menos acaju.

Eu faço bastante banho de brilho com tinta, pois com isso ganho tempo entre uma tintura e outra. Gosto do vermelho bem vibrante (atualizando: já mudei de cor, mas fica a opinião de quando eu usava o vermelho).

O banho de brilho é ótimo principalmente para cabelos vermelhos ou escuros, que desbotam rápido.

Só um detalhe: cuidado ao passar, pois faz bastante sujeira! E, tinta escura (principalmente vermelha) vocês sabem, mancha tudo: piso, pia, toalha…

Mais uma dica: já falei aqui sobre os excelentes resultados do uso de Bepantol Solução nos cabelos. Por isso, uma vez resolvi fazer um banho de brilho com tinta colocando uma tampa de Bepantol líquido. Achei que iria hidratar mais. Só que o resultado não foi bom: a tinta não pegou, acho que o Bepantol bloqueia a ação da tintura. Não misturo mais.

Agora, se você está pensando em pintar mesmo o cabelo de vermelho e está em dúvida a respeito da coloração, sugiro que veja o post:

Lá você pode se inspirar em relação ao uso de uma tintura permanente.

cabelos loiros

Update: pessoal, muita gente pergunta se banho de brilho com tinta é bom pra cabelos loiros. Não acho que seja o ideal, pois o banho de brilho é bom para escurecer o cabelo, ele não consegue clarear os fios. Para quem quer dar uma revitalizada nos cabelos loiros, é melhor usar técnicas específicas, que também temos aqui no blog: tirar o chumbado (cinza) do cabelo e desamarelar o cabelo loiro.

Beijos!

By Silvia

Artigos relacionados

, , , , ,

62 Comentários para "Como fazer: banho de brilho com tinta (fotos antes e depois!)"

  • luzinete
    29/01/2013 - 13:16

    qero recebe informativo desse blog

  • Rachel
    17/02/2013 - 14:19

    Amei esta dica. Estava muito tempo pensando em fazê-la. Mas gostaria de saber uma coisa… não estraga o cabelo? porque não gosto de usar tintura nos cabelos, apenas natucor, etc. Eu usando esta receita com tinta, irá agredir meus fios?
    Obrigada

  • Silvia
    18/02/2013 - 8:58

    Oi Rachel, olha, eu acho que estraga um pouco. Tenho uma amiga descendente de japoneses, com os cabelos pretos, e ela começou a fazer banho de brilho desse jeito só pra ficar com o cabelo bem escuro, aquele escuro azulado. Depois de uns meses ela falou que o cabelo dela estava bem pior do que era antes… Mas o cabelo dela era virgem, então, se você já usa tinturas sem amônia, por exemplo, o banho de brilho é menos agressivo (toda tintura agride um pouco, mesmo a temporária). Mas não é nada que uma boa hidratação não resolva. Beijos!

  • waleska
    28/02/2013 - 9:25

    oi silvia!!!!!tudo bem???
    queria fazer uma perguntinha…
    me mudei a pouco tempo para sao paulo….e de uns dias pra ca meus cabelos estao totalmente destruido com o clima maluco daqui….meus cachos a cada dia que passa estao morrendo mais e mais….
    eu pinto meu cabelo há cinco anos de vermelho,,,e nunca deu poblema,,,agora que eu fui pintar de novo danificou tudo,,,estar orrivel….eu sempre usei a tinta FIOETON 666…e agora eu usei garnier 666…a cor ficou horrivel e ele…estar totalmente sem vida….nao sei que tinta usar….e nem que cremes usar….ja gastei tanto com cremes e produtos caros…mais nenhum adiantou…..ME DAR UMA DICA PORFAVOR

  • Silvia
    28/02/2013 - 10:49

    Oi Waleska, olha, eu não conheço as tinturas que você usou, geralmente utilizo Alfaparf. Vou fazer o seguinte: nos próximos dias vou pintar o meu cabelo, daí faço um post explicando as cores que usei, e mostro fotos o antes e o depois, para ver o resultado. Vou fazer uma explicação detalhada para sua dúvida, ok?
    Beijos!

  • waleska
    03/03/2013 - 8:20

    obrigada vou ficar esperando vc pintar o seu…dai eu faço igaualll…adoro a sua cor de cabelo…é o maximo
    bjjooss!!!!!

  • Silvia
    04/03/2013 - 10:39

    Obrigada Wasleska. Beijos!

  • waleska
    05/03/2013 - 9:28

    silvia hoje eu via a marca da tinta que vc usa….qual é a cor que vc usa?????

  • Marcela
    09/03/2013 - 19:06

    Oi,
    Eu nunca usei tinta, só tonalizante e o tonalizante vem com ampola, A, B, C pra misturar e tals, a tinta tbm? Aì eu faço o procedimento que está na caixa da tinta e depois misturo o creme e a ampola de vitamina A?
    Obrigada!

  • Silvia
    11/03/2013 - 11:13

    Oi Marcela, o ideal é usar tinta mesmo, nunca fiz com tonalizante, mas acho que se usar o tonalizante usa só a parte que colore, não os outros itens para misturar. Beijos!

  • carla
    13/03/2013 - 21:36

    oi silvia gostaria d saber se esse banho de brilho caseiro prejudica os cabelos?eu coloco a tinta a metade da agua oxigenada e 2 collheres de creme d indratacao,e tanbem queria saber se tem q aplicar com os cabelos lavados?to esperando sua resposta,obg bjss*^_^*

  • Silvia
    14/03/2013 - 8:23

    Oi Carla! Tem que fazer com os cabelos lavados e úmidos. Se estraga, acho que um pouco, pois tem tinta… Estraga menos que uma tintura tradicional, e menos também que um shampoo tonalizante, mas sempre estraga pouca coisa, pois possui química. Beijos!

  • Silvia
    14/03/2013 - 8:27

    Oi Waleska, fiz uma explicação detalhada pra você, dá uma olhada no post clicando aqui. Beijos!

  • Milly
    25/03/2013 - 19:05

    Oi Silva, Gostaria de saber se posso dar banho de brilho no meu cabelo, pois ele é virgem nunca pintei ,nem nunca usei produtos químicos nele. se eu der o banho de brilho como vc disse vai realçar a cor do meu cabelo e da mais vida? Meu cabelo é loiro.

  • Silvia
    25/03/2013 - 22:19

    Oi Milly. Acho que vai realçar a cor do seu cabelo sim, mas acredito que estrague um pouco, já que o cabelo é virgem. Talvez o resultado não compense o dano ao cabelo. Beijos.

  • luciene
    09/04/2013 - 11:08

    gostaria de saber se quem tem cabeloos brancos, fazendo banho de brilho cobre os brancos?

  • Silvia
    09/04/2013 - 14:37

    Oi Luciene, infelizmente não cobre muito bem, cobre só um pouco os fios brancos e sai em poucas lavagens. Beijos!

  • Francislaine de Sousa Andrade
    01/05/2013 - 21:24

    Gosto de cabelos super pretos mas não ficam o que faço ?
    Quero sempre pretos e brilhantes ?
    Me ajuda.
    Bjos
    Fran

  • Silvia
    02/05/2013 - 8:27

    Oi Francislaine, isso é bem difícil, pois depende da estrutura dos fios. Fazer banho de brilho sempre ajuda, mas, se seu cabelo é poroso, dificilmente vai conseguir o resultado. O jeito é ir hidratando e pintando, não tem solução! Beijos!

  • Alice souza
    02/05/2013 - 11:35

    Bom.gostaria de saber se esse vermelho q vc usa é escuro? Pois fiz californiana e meu cabelo ta bem claro nas pontas e me arrependi.quero assim igual o que vc fez no seu.vai ficar bom tmb no meu q é castanho escuro e loiro nas pontas???!

  • Silvia
    02/05/2013 - 13:50

    Oi Alice, eu falei das tintas que uso em outro post post, clique aqui

    Mas, infelizmente, se as pontas estão claras, mesmo depois do vermelho elas devem ficar mais claras. Vai ter que pintar várias vezes e ir cortando as pontas para o cabelo igualar totalmente. Beijos!

  • Amanda trindade Santos Portugal
    04/05/2013 - 17:29

    bom fiz escova inteligente nos meus cabelos a mais o menos oito meses e fiz tambem luzes mais aagor meu cabelos estão caindo e os fios muito fracos …so que eu msm tenho feito minhas proprias idratações e uso bepantol!!o que vc mim idicaria pra melhoras do meu cabelos.

  • Silvia
    04/05/2013 - 18:18

    Oi Amanda, tenta um suplemento alimentar, como o Inneov ou Pantogar (clique para ver os posts). Beijos!

  • Debora de oliveira
    07/05/2013 - 8:07

    Oi keria fazer banho de brilho e que ficasse bem preto qual a dica…

  • Silvia
    07/05/2013 - 8:30

    Oi Debora, faça o mesmo passo a passo, usando a tinta de sua preferência, e procure na tabela de cores a cor mais escura da marca. Beijos!

  • tabata castro assis
    15/05/2013 - 16:01

    Boa tarde, fiz progressiva no meu cabelo a uma semana se eu fizer esse banho de brilho no meu cabelo que é com mechas loira vai estragar a progressiva?
    fico no aguardo Tabata

  • Silvia
    15/05/2013 - 16:13

    Oi Tabata, não vai estragar a progressiva, mas ela vai perder um pouco do efeito. Mas é melhor esperar mais, pois é química demais para o cabelo. Beijos!

  • Leticia
    28/05/2013 - 18:00

    Oi Silvia!

    Eu tenho o cabelo claro (um castanho claro/loiro escuro) e usava uma tintura 6.7 com ox de 20 volumes, mas eu queria escurecer um pouco meu cabelo (na verdade mantendo o tom natural dele, mas deixando mais aruivado) mas manter mais ou menos a matiz , será que se eu começar a usar o banho de brilho com a 6.7 eu consigo isso? Ou ela só vai servir pra realçar a cor já pintada?

    Obrigada!!

  • Silvia
    28/05/2013 - 19:35

    Oi Letícia, acredito que vai só realçar a cor, para escurecer procure um tom mais escuro da própria linha. Beijos!

  • Leila
    14/06/2013 - 9:59

    Meninas!
    Eu fiz, meu cabelo ficou super macio e a cor ficou linda!
    Recomendo!
    Beijos,
    Leila

  • Julianna
    26/06/2013 - 19:17

    Oie Boa Noite sou morena gostaria de pintar de vermelho escuro sera que combina já pintei de borgonha intenso mas ñ gosteii muito.. obg se ajudarem…

  • Silvia
    26/06/2013 - 20:59

    Oi Julianna, não sei se vai combinar, pois se você olhar as mulheres morenas geralmente pintam o cabelo de vermelho mais claro (veja a Tyra Banks e a Rihanna, por exemplo), e assim fica mais harmônico. Por isso, se você já pintou de borgonha intenso e não gostou, acho que não vai gostar muito de vermelho escuro, pode tentar um mais “aberto”, como das famosas que eu mencionei. Beijos!

  • helenice
    01/07/2013 - 15:44

    Meu cabelo esta com Luzes e faço mechas ao contrario cor chocolate qual a cor que poderia fazer o banho de brilho.
    Obrigada
    Helenice

  • Silvia
    01/07/2013 - 16:00

    Oi Helenice, banho de brilho com tinta não é indicado pra quem tem mechas, senão vai uniformizar demais o tom e o cabelo pode perder o efeito das luzes.

  • Jéssika
    01/07/2013 - 21:52

    Oi Silvia, tenho o cabelo castanho escuro mas ele está um pouco desbotado, gostaria de saber se posso fazer banho de brilho com a tintura de cor violeta escuro?
    Agradeço desde já!

  • Silvia
    02/07/2013 - 8:28

    Oi Jéssika, não sei como está seu cabelo, mas acho que vai ficar escuro e puxado para o vinho, tem tudo pra ficar legal. Bjos.

  • Lua Kamilly
    10/07/2013 - 13:38

    Boa tarde, analisando o poste a cima gostei muito das explicações e gostaria de tirar dúvidas: nunca fiz nada em meus cabelos a não ser lavar, pentear, hidratar e escovar é claro!!! Eles são “virgens”, são longos e ondulados, porém mistos, ele é oleoso na raiz e do meio pra baixo são super secos, e andam fracos, será que quando eu der um banho de brilho essa minha situação melhora???
    Comprei a tinta da garnier 10 ônix e queratina para dar um banho de brilho nele, será que vai melhorar e não vai cair? Preciso que me responda, desde já agradeço.

  • Silvia
    10/07/2013 - 14:12

    Lua, seus cabelos não devem cair, mas vão deixar de ser “virgens”, e isso sempre piora um pouco a qualidade dos fios. Inicialmente o resultado pode ser lindo, mas é bom saber que tinta, com o tempo, sempre estraga um pouco. Se fizer, conte o resultado pra gente!

  • Ellen
    16/07/2013 - 13:50

    Silvia, meu cabelo é castanho bem escuro, quase preto, natural (virgem). Quer passar tonalizante vermelho nele, porque uma vez me disseram que se eu passasse iria só no sol, dar um brilho vermelho no preto do meu cabelo. O que acha? é isso mesmo que vai acontecer?

  • Cláudia
    16/07/2013 - 16:28

    Oi Ellen, provavelmente vai ficar assim mesmo, só um brilho vermelho no sol, é um efeito muito bonito. Beijos!

  • mily
    17/07/2013 - 11:07

    eu sempre uso mais hidrataçao e o resultado fica super legal , as cores devem ser um ton a baixo do cabelo original ja q é banho de brilho e naom um escurecimento ;) e assim naom quebra o cabelo e o brilho permanece por 6 semanas :)

  • angela olivia alves
    27/08/2013 - 20:45

    oi sílvia!.Meu cabelo é claro,uso a 03da Imédia a mtos anos+ últimamente ele está duro,tenho feito mta coisa +não tenho tido um bom resultado.PRECISO de sua ajuda….. bjos.

  • Silvia
    30/08/2013 - 9:24

    Angela, pode ser muita coisa: química, falta de vitamina, hormônios, stress… Uma dica é hidratar com azeite (uma hidratação bem poderosa), mas, se nada ajudar, talvez seja bom fazer uns exames e ver se está tudo bem com sua saúde. Beijos!

  • Cibele
    12/09/2013 - 16:00

    Olá, meus cabelos são castanhos estou com mechas californianas na cor acobreado…será que seu eu fizer banho de brilho vai tampar? bjo

  • Silvia
    15/09/2013 - 17:23

    Oi Cibele, provavelmente vai acontecer o seguinte: os cabelos vão ficar mais escuros que as mechas. Elas (as mechas) vão ficar com menos destaque, mas não devem desaparecer totalmente. Mas o efeito deve ser legal sim, acho que vale a pena tentar. Beijos!

  • andreza.Bronzatto
    03/10/2013 - 12:35

    oi. Sivia!!!! então eu quero dar banho de brilho nos meus cabelos,tipo assim, tons, meio avermelhado, pois eles já os pintei de vermelho, e a cabelereira tirou , mas hj. voltou.gostaria de saber qual a cor de tinta que devo usar, ou uso tonalizante , tá meio com reflexos, e ele esta também bem desbotado.já fiz vários banhos de
    creme, inclusível o profissional da lóreal para cabelos quimicamente desidratado, acho que não foi o certo né…devia usar para cabelos coloridos, o quê vc. acha. Silvia pode me ajudar? bjos.

  • Silvia
    03/10/2013 - 14:39

    Oi Andreza, você pode dar um banho de brilho, a cor depende do que você quer e do que você já tem nos cabelos. Para um tom mais escuro, pode usar o Borgonha (mais pro vinho), já o Acaju fica mais claro (depende da marca que você comprar, esses nomes são de referência). Recomendo o uso de tinta mesmo, pois não vai estragar o cabelo. Se ele tem reflexos o resultado deve ser legal, pois vai ficar um vermelho mais claro em contraste com o mais escuro. Só quero lembrar que banho de brilho não muda muito a cor, se é isso o que você procura é melhor pintar mesmo, ok? Beijos!

  • Julyanne
    04/11/2013 - 17:52

    Boom, eu quero muiitoo dar um banho de brilho no meu cabelo!! Ja tem um tempo que eu pintei ele de louro escuro, e como ja fazem mais ou menos uns 3 meses q não pinto, ele agora esta mais claro com a raiz natural!!… Que cor devo usar pra dar o banho de brilho??? ME AJUDA!! =/

  • Silvia
    04/11/2013 - 18:31

    Oi Julyanne, acho que você pode usar a mesma cor que usou da primeira vez, talvez fique um pouco mais claro do que quando você pintou originalmente, mas vai realçar a cor e não tem perigo de errar. Beijos!

  • lara beatriz
    19/12/2013 - 20:46

    eu quero sabre cm dar banho de brilho no cabelo com tinturas

  • Silvia
    20/12/2013 - 13:25

    Lara, no cabelo com tintura você faz igual ao que tá falando no post, só lembrando que banho de brilho não muda muito a cor, por isso não é indicado para retoque de raiz. Beijos!

  • Rayara Ramos
    07/02/2014 - 18:44

    Ola, já fiz banho de brilho uma vez, no intervalo de 1 mês fiz uma escova inteligente. Meus cabelos são pretos, mas acho que a inteligente desbotou a cor do meu cabelo, ficou meio castanho puxando para um vermelho. bem estranho mesmo. Nunca pintei meu cabelo. Fiz só banho de brilho mesmo. Você acha que se eu fazer outro banho de brilho vai resolver minha situação?

    Desde já, agradeço.

  • Silvia
    08/02/2014 - 15:00

    Oi Rayara, a escova inteligente desbota mesmo! Acho que o banho de brilho já vai melhorar bastante, no seu caso eu tentaria um banho de brilho antes de passar direto pra tintura! Bjos

  • Line
    20/03/2014 - 8:48

    Oi Silvia me ajude por favor, o meu cabelo e castanho escuro (virgem) acabei fazendo banho de brilho por orientação da cabeleireira, que me disse que o mesmo não pinta o cabelo só da brilho e hidrata, só que hoje fui ver meu cabelo no espelho e a raiz esta esta mais clara que o natural, fiquei desesperada pois fui no pensamento em que ela me disse que não pinta o cabelo e gostaria de saber o que faço agora pra essa cor sair do meu cabelo e voltar no natural, me ajude por favor.

  • Silvia
    24/03/2014 - 14:24

    Line, que bom o seu comentário, assim as leitoras podem ver que o banho de brilho pinta, sim, o cabelo. Ele não é indicado para mudar a cor, mas sim para realçar a cor existente. O ideal é que ele seja dado com uma tinta mais escura que a cor natural, e provavelmente esse foi o erro no seu caso. Então, tente esperar um pouco e corrigir a cor com um banho de brilho mais escuro. Se não der certo, é uma pena, mas você vai ter que pintar mesmo o cabelo para igualar a cor totalmente. Beijos.

  • vanda
    01/05/2014 - 15:32

    olá, passei no meu cabelo 7.0e6.7 , a cor do meu cabelo era 8.0 e se essa cor e a correta para escurecer um pouco pois cansei do meu cabelo claro, me ajude!!!!!!!!!

  • Silvia
    08/05/2014 - 13:32

    Oi Vanda, a cor acho que está certa, mas talvez seja melhor você pintar o cabelo ao invés do banho de brilho, já que sua intenção é mudar a cor. Beijos!

  • Tatiane de Oliveira Barbosa
    20/05/2014 - 22:46

    Oii, Silva gostaria de saber se eu posso passar uma tinta preto azulado da marca Koleston, com o produto Quina Petróleo, e se vai dar algum problema?!

    Desde ja muito obrigado

  • Josiane cunha
    26/06/2014 - 20:49

    De quanto em quanto tempo,

    devo fazer esse banho de brilho?

  • Silvia
    09/07/2014 - 8:18

    Josiane, eu fazia assim: pintava os cabelos, 15 dias depois fazia banho de brilho, 15 dias depois pintava, e assim vai.

  • Silvia
    09/07/2014 - 8:28

    Tatiane, não conheço esse produto Quina Petróleo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


sete − = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>