Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

Como aplicar a base: esponja, pincel ou dedos?

Tem muita gente que pergunta qual a melhor forma de aplicar a base. Por isso, no post de hoje vou mostrar as vantagens e desvantagens, na minha opinião, de cada uma das formas: com esponja, com pincel ou com os dedos.

  • PINCEL

Há muitos modelos por aí, para todos os gostos e dos mais variados preços. O que eu mais me adaptei foi o pincel para base da Avon. Apesar de simples, ele espalha bem a base.

Sinceramente, não gosto muito de passar com pincel. Acho que demora demais, tem que esfregar muito para o acabamento ficar bom. Acho que o resultado final é bom, mas não vale o esforço.

  • ESPONJA

A esponja é ótima, eu acho que o acabamento é superior ao do pincel. O problema: desperdício de produto. Ela absorve a base, o que faz com que a gente acabe gastando no mínimo o dobro do que gastaria normalmente.

Eu recomendo a esponja para passar o nosso já testado Dream Matte Mousse da Maybelline. Como ele tem a textura de mousse, não é absorvido pela esponja, e deixa um resultado ótimo no rosto. Além disso, não é recomendável aplicar o Dream Matte Mousse com os dedos, pois o produto entra debaixo das unhas, fazendo muita sujeira.

  • DEDOS

É a minha forma preferida de passar base. Eu sei que muita gente tem preconceito em relação a passar com os dedos, mas eu acho que é uma forma prática, rápida e econômica.

Passo uma quantidade pequena na ponta dos dedos, e aplico a base do centro do rosto para as laterais. O resultado fica muito bom.

No fim, é sempre uma questão de gosto pessoal e do tempo que cada uma tem para aplicar a maquiagem.

E você, já testou todas as formas? O que prefere?

Beijos e até amanhã!

By Silvia

Leia também:

Artigos relacionados

, , , , , ,

2 Comentários para "Como aplicar a base: esponja, pincel ou dedos?"

  • ana.agridoce
    11/03/2013 - 21:57

    Olá! Por coincidência tenho andado a pensar neste assunto ultimamente e aqui vai a minha opinião: quando aplico a base com o pincel parece que fica bom mas, falta qualquer coisa. Aplicada com os dedos dá um aspeto mais natural, é muito prático, fica suavíssimo pois o prórpio calor dos dedos ajuda a base a espalhar-se mais facilmente. A aplicação com a esponja: fica um aspeto mais uniforme, mais mate, com um toque de que aplicou base, fica mais perfeito (humedeço um pouco a esponja), tem um inconveniente: desperdício de base 🙁
    Podemos usar das diferentes formas dependendo da ocasião e do tempo, claro! O pincel não é o meu favorito…
    Obrigada pela troca de ideias!

  • Silvia
    12/03/2013 - 8:51

    Oi Ana, é isso mesmo né, cada um tem uma vantagem e desvantagem, mas no fim cada um vai escolher o seu preferido. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *