Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

Resenha: Pó compacto Soless, da Natupele, com protetor solar

Que tal ficar com a pele sem imperfeições e ainda protegida do sol? É isso o que promete o produto do teste de hoje: o pó compacto Soless, da marca Natupele.

Já falamos sobre a importância do fator de proteção solar chamado PPD (para ler o post completo, clique aqui). Mas, em resumo é o seguinte: o FPS protege a pele dos raios UVB, enquanto o PPD protege dos raios UVA.

A maioria dos filtros solares não especifica o fator de proteção PPD que possui. Se isso ocorre com os filtros, imagine com os pós compactos que possuem proteção solar.

Esse é o grande diferencial do pó compacto Soless. De acordo com a embalagem, ele possui FPS 36 e PPD 8. É uma proteção excelente.

O pó compacto Soless possui um efeito mate duradouro. Bem apropriado para peles oleosas. Seca bem a pele, tanto que, se usado por cima do Filtro Solar Minesol Roc Antioxidant Serum FPS 30 (que já testamos aqui), acho que a pele fica seca demais.

Ele tem um bom acabamento – nada fora do normal. O maior problema é a tonalidade da cor, levemente amarelada.

Mas é claro que o melhor desse pó é a proteção solar. Num dia normal, o ideal é passar o filtro solar de manhã e repassá-lo no mínimo uma vez ao dia (pergunte a qualquer dermatologista e ele dirá que o ideal é até mais do que isso!).

Só que, no mundo real, quem tem tempo/vontade/paciência para fazer isso? Quase ninguém. Essa é a grande vantagem do pó compacto Soless. Podemos reaplicá-lo na hora do almoço e ter a proteção solar renovada.

Agora, um testemunho de quase um mês de uso desse pó no meio do dia: pode passá-lo por cima da maquiagem, de qualquer jeito, que o efeito ainda é legal. Claro que não é aquela maravilha que seria passar o pó sobre a pele limpa e hidratada. Mas resolve bem.

E, aparentemente, o fator de proteção solar dele funciona mesmo. Digo isso por que se não usar filtro na hora do almoço algumas manchas que tenho na pele acabam aparecendo. Não apareceram com o uso do pó compacto Soless.

Ele custa em média R$ 100,00.

Foi testado e aprovado!

Artigos relacionados

, , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *