Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

Proteja sua pele: saiba a diferença entre raios UVA e UVB, e entre FPS e PPD

Que manter a pele protegida do sol é importante todo mundo já sabe. Mas o que muita gente não sabe é que não basta o protetor solar ter um alto fator de proteção solar (o conhecido FPS). É preciso também outro fator de proteção: o PPD. E isso decorre da diferença existente entre raios UVA e UVB.

O FPS bloqueia os raios UVB. Os raios UVB estão relacionados ao sol, e é importante que o fator de proteção seja bem alto. Para peles claras, o FPS mínimo recomendado é o 30. A exposição aos raios UVB pode causar vermelhidão e queimaduras solares.

Já o PPD protege contra os raios UVA. E o que são raios UVA? São raios de menor frequência, presentes em lâmpadas fluorescentes e até na luz do computador. E eles são responsáveis por proporcionar um aumento nas manchas da pele, além de envelhecimento precoce.

A maioria dos protetores solares do Brasil ainda não informam o valor do PPD. O ideal é que a proteção PPD seja pelo menos um terço da UVA. Caso você queira saber qual o PPD do filtro solar que você usa e a embalagem não diga, o ideal é ligar para o SAC e se informar.

Por isso, da próxima vez que for comprar filtro solar, dê uma olhada no PPD!

Artigos relacionados

, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *