Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

Cabelos vermelhos: solução para raiz mais clara

Oi pessoal! Estou mais uma vez por aqui dando dicas para aquelas que gostam de cabelos vermelhos.

Quem já pintou o cabelo de vermelho sabe que existe um probleminha bem comum, que faz com que muitas mulheres desistam de pintar os cabelos de ruivo: o efeito raiz mais clara.

Veja como o cabelo da Paloma Bernardi está mais escuro na raiz. O ideal é que os cabelos vermelhos fiquem sempre assim, mas esse não é um resultado tão simples de conseguir.

POR QUE AS RAÍZES FICAM MAIS CLARAS?

Isso acontece não apenas com a tinta vermelha, mas com praticamente toda tintura para cabelos: a gente passa a mesma tinta no couro cabeludo e no resto do cabelo e, quando lava, a raiz está bem mais clara. Isso acontece por dois motivos principais:

1) o couro cabeludo esquenta a tinta. Quanto a tinta é aquecida, ela funciona de forma mais rápida e mais intensa. O calor potencializa a tintura.

2) o cabelo da raiz é virgem. Um cabelo que nunca foi tingido absorve a tinta de maneira bem mais fácil do que aquele que possui um monte de camadas de tinta.

Essa combinação de proximidade do couro cabeludo com cabelo virgem faz com que a tinta fique mais clara, causando o efeito que nós queremos evitar.

A SOLUÇÃO PARA AS RAÍZES FICAREM MAIS ESCURAS

Depois de muitos anos de tentativa e erro descobri uma solução simples para acabar com esse problema: colocar uns dois ou três centímetros (não mais do que isso!) de tinta preta na mistura que vai para a raiz do cabelo. Só isso!

Se você entende um pouco mais de tintura, pode misturar, para passar nas raízes:

1) a tinta que você passa nas pontas

2) alguns centímetros de tinta preta

3) um pouquinho de outra tinta vermelha mais escura do que a das pontas

Misture bem essas três cores de tinta, junto com uma água oxigenada de boa qualidade (volume 30 é a melhor para cabelos vermelhos).

Eu sei que parece meio confuso, mas com um pouco de paciência o resultado fica bem legal. Se quiser saber de numeração de tintas, pode conferir esse post, no qual eu falo sobre as cores que uso para meu cabelo.

Vá testando, variando os tons de vermelho (sempre lembrando da tinta preta). Afinal, pintar o cabelo é diversão também, não é mesmo?

Mas, cuidado: não faça isso se você pinta os cabelos de ruivo bem clarinho. Jamais coloque tinta preta se seu cabelo estiver com uma tonalidade parecida com o da Hayley Williams, cantora do Paramore:

cabelos vermelhos-raiz mais clara

Essa dica só é adequada para aquelas com cabelos mais escuros, como esse vermelho maravilhoso da Dulce María:

cabelos vermelhos-raiz mais clara2

Essa é uma maneira fácil e bem profissional de acabar com o efeito raiz mais clara.

Só não exagere no preto, senão a raiz pode ficar escura demais! E não use preto na mistura que você vai aplicar nas pontas, pois, nesse caso, a tinta preta vai dominar e o efeito não vai ser vermelho, e sim preto.

Outra coisa: não se preocupe com o crescimento dos cabelos. Eles não vão ficar escuros demais com o passar do tempo.

Essa dica é para cabelos vermelhos, não foi testada em outros tons, então, por precaução, cuidado para não misturar tinta preta em cores incompatíveis, ok?

Para terminar, lembro que é sempre bom usar produtos de qualidade, para não estragarmos nossos lindos cabelinhos! Beijos!

Artigos relacionados

, , , ,

14 Comentários para "Cabelos vermelhos: solução para raiz mais clara"

  • Rafayelle Rodrigues
    23/11/2013 - 17:53

    oi tudo bem? tenho uma dúvida! pra não deixar a raiz muito mais clara que o cabelo preciso usar a tinta preta mesmo ou pode ser um castanho médio ou castanho claro? beijos e por favor me responda, preciso muito da sua ajuda!

  • Silvia
    24/11/2013 - 10:38

    Oi Rafayelle! Eu só conheço a técnica com tinta preta, pois o pigmento preto é bem diferente do castanho, mesmo ambas tendo resultados parecidos no cabelo. Se você tem um cabelo vermelho escuro pode usar sem medo. Já se seu cabelo é ruivo claro, não tente essa técnica, peça ajuda de um bom profissional, pois é bem mais difícil igualar raiz e comprimento em cabelos vermelhos claros. Beijos!

  • Rafayelle Rodrigues
    07/12/2013 - 19:08

    Na verdade meu cabelo é castanho médio 4.0, já fui ruiva fake, daquele vermelho igual o da dulce nos tempos de rebelde lembra? agora procura um ruivo mais natural, tipo nasci assim, sabe? sou branca mas a minha pele é um pouco amarelada, logo não pode ser um ruivo tão claro assim senão fica artificial, meu sonho é o ruivo da debora ann woll de true blond sabe? sou branca, mas não tanto como ela e meus olhos são castanhos escuros… Falei com vários cabelereiros e a maioria falou que dá pra atingir o ruivo sem descolorir, mas tem que ter paciência e eu sou muito paciente! tava pensando em seguir as dicas desse blog aqui: o que você acha?

    http://coisasdemeninasepoucosmeninos.blogspot.com.br/2013/06/a-saga-do-ruivo.html

    Acho lindo o strawberry blond mas ei que não é pra mim, tava penando num ruivo tipo julianne moore, que é natural, mas não é tão claro assim… eu tava pensando em usar essa última combinação do blog com as tinturas da koleston, essa aqui oh:
    12.0 – Louro Clarissimo Natural + 6.74 Chocolate Acobreado ou
    12.0 – Louro Clarissimo Natural + 6.34 Chocolate Seduçao.

    O que vc acha? mesmo assim boto um pouquinho de tinta preta na raiz? ou pode ser um castanho escuro ou médio? mituro tbm um vermelho mais escuro ou em vez disso passo água oxigenada de 10 ou 20 volumes só na raiz?

    Beijos!

  • Silvia
    08/12/2013 - 9:15

    Olá Rafayelle, todas essas opções são boas, mas como seu cabelo é 4.0, não vai ficar tão claro com uma aplicação. Acho que os cabeleireiros estão certos: vá com calma, pintando de ruivo sem descolorir. E, como o resultado que você quer é claro, não use preto na raiz, pois pode manchar. Beijos!

  • Leticia
    22/01/2014 - 20:59

    Oi, eu fui pintar meu cabelo de vermelho com a tinta da Koleston, quando fui aplicar a tinta no cabelo senti meu couro cabelo esquentar bastante, e também toda a extensão dos fios, logo depois, uns 30 ou 40 segundos esfriava normalmente.
    Eu apenas tirei a tinta com medo de que algo pudesse acontecer, e queria saber se isso é normal, ou se poderia dar algum problema? Pois já havia pintado outras vezes e nunca houve isso.

  • Silvia
    23/01/2014 - 12:17

    Oi Leticia, já aconteceu isso comigo também, acho que é normal, pois um pouco depois esfria… o bom é fazer uma prova de toque antes, se não acontecer nada pode ficar tranquila.

  • Loraine
    27/01/2014 - 9:44

    3 cm de tinta? Isso refere-se a profundidade no potinho ou o “comprimento” da tinta que sai do tubo?

  • Silvia
    27/01/2014 - 9:50

    Loraine, é o comprimento que sai do tubo, que dá bem menos que a profundidade do potinho.

  • dayane
    20/03/2014 - 7:59

    oi eu adorei as dicas e também queria saber o ton da cabelo da dulce maria nessa foto achei lindo pois estou em duvida em pintar o meu cabelo de vermelho e acho que a cor dela ia ficar perfeito em mim bjs

  • Silvia
    24/03/2014 - 14:27

    Dayane essa cor da Dulce Maria é simplesmente maravilhosa! Mas é uma cor bem difícil de conseguir – não recomendo fazer sozinha nem numa pessoa com pouca experiência. Isso porque certamente se trata de uma mistura de colorações. Procure um bom profissional para não estragar seus cabelos, essa é minha dica. Beijos!

  • Márcia B.
    17/05/2014 - 19:00

    OI Silvia, estou amando suas dicas!
    Fui ao salão e utilizei 777+077 da Igora, mas meu cabelo é castanho escuro e virgem, por fim minha raiz ficou muito clara e o comprimento escuro, apenas com reflexos acobreados. O que vc me sugere fazer, devo tonalizar a raiz? clarear o comprimento? e para esses procedimentos o que você me indica? quanto tempo esperar depois da quimica?
    Bjs

  • Silvia
    09/07/2014 - 8:31

    Márcia, esse seu cabeleireiro vacilou com você, pois um profissional não deve deixar a raiz mais clara. Acho melhor procurar outra pessoa e avaliar, para ver o que fazer – repintar a raiz é o mais fácil eu acho. Beijos!

  • marina
    23/03/2015 - 9:47

    oii..eu to cheia de duvida ..recentemente pintei meu cabelo de ruivo claro, mas, nao gostei do resultado entao me indicaram a violeta genciana para voltar a ter cabelos escuros..usei..mais o resultado so foi bom nas pontas..fiquei com a raiz clara e as pontas escuras..e agora?

  • denise von mühlen
    11/05/2015 - 11:53

    Oi.
    Ao acrescentar os dois centímetros de tinta preta eu acrescento também mais água oxigenada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *