Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

Como fazer: Short jeans rasgado

Sabe aquela calça que você já não usa mais? Que tal transformá-la em um short? É muito fácil. Neste post, vamos mostrar o passo a passo desta customização.

Já falamos como os Jeans Destroyed estão em alta (para ler o post, clique aqui). E o short jeans rasgado nada mais é que uma modalidade desta tendência, que é linda por sinal!

Para fazer o nosso short, usamos uma calça da Planet Girls. Começamos medindo o tamanho que queremos o short. Para isso, é bom usar outro short. Assim, você não corre o risco de ficar grande ou curto demais (principalmente curto, já que comprido sempre podemos cortar mais!). Coloque seu short por cima da calça e marque com uma caneta (usamos a fita métrica como régua para o risco ficar certinho), assim:

Perceberam que nossa medida ficou uns três ou quatro centímetros abaixo do short? É que o nosso objetivo era usar o short dobrado.

Agora uma perna já está cortada. Para cortar a outra perna, dobre a calça ao meio. Junte bem o cós, para não dar diferença de tamanho na hora de cortar.

Marque com uma caneta a perna que você vai cortar, exatamente abaixo do corte da outra perna. Com os dois lados cortados, você terá um resultado assim:

Para ficar melhor, um verdadeiro Jeans Destroyed, você precisará desfiar a barra. Para isso, vamos mostrar um jeito bem fácil. Enrole a barra do short, igual um “rocambole”. Desse jeito:

Quando terminar, ficará assim:

Você vai precisar de uma lixa para fazer o desfiado (usamos lixa para madeira, n. 60). Esfregue-a na barra do short, desse jeito:

Com isso, alguns fios soltarão, e o resultado será esse:

Mas esse ainda não é o resultado final do nosso short! Para dar uma aparência mais “gasta”, passamos a lixa nos bolsos e perto do zíper.

Quanto mais destruído você quiser o short, mais vai usar a lixa. Pode passar nos bolsos, no cós… O resultado fica bem legal, vejam só:

Depois de mais algumas lixadas, esse é o resultado final do nosso short jeans rasgado:

Fica muito legal, não é mesmo? Se quiser ver um look completo que fizemos usando esse short, veja o post abaixo:

Esperamos que tenham gostado!

Leiam também:

Artigos relacionados

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *