Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

Os benefícios do Germe de Trigo: o alimento rejuvenescedor

Nosso objetivo aqui no MD é deixar você mais bonita, sempre! E beleza passa também pela alimentação, não é mesmo? Por isso, hoje vou compartilhar uma dica que achei muito legal sobre um alimento que ajuda a reduzir o processo de envelhecimento.

Esses dias eu estava vendo um programa do Dr. Oz, que é um apresentador americano. Ele dá sempre dicas de saúde e beleza, e, naquela ocasião, falou sobre os benefícios do germe de trigo. Achei tão legais as informações que vim correndo compartilhar com vocês!

O QUE É GERME DE TRIGO?

É a parte interna do trigo, o embrião da semente. Por isso o nome: germe, de germinar.

Você encontra facilmente em supermercados ou lojas de produtos naturais. É um produto muito barato.

Parece uma farinha, vejam:

germe de trigo

BENEFÍCIOS

O germe de trigo tem um monte de benefícios, vou falar dos que achei mais incríveis (obtive essas informações o programa do Dr. Oz, e complementei com dados que achei na internet):

1) Ajuda a reduzir a quantidade de açúcar no sangue, pois tem muita vitamina B1 e E;

2) Auxilia no crescimento, a multiplicação celular e regeneração dos tecidos. Isso porque ele tem uma substância chamada “auxona”, que, combinada com a vitamina B1, aumenta o processo de renovação celular e de tecidos. Portanto, deixa a pele mais jovem e bonita.

3) Evita a queda de cabelo, por causa da grande concentração de vitamina E.

COMO INGERIR?

Não é tão fácil quanto dizem comer o germe de trigo. O pessoal fala “coloque uma colher no suco ou no iogurte”, mas, em minha opinião, isso é estragar o suco e o iogurte. Fica um monte de farelo difícil de tomar. Mas, se você tem força de vontade, essa é uma boa maneira.

Muitas vezes eu simplesmente coloco uma colher em um copo de água e tomo como remédio. Não tomo muito mais do que isso por dia, pois o excesso de fibras também faz mal. Mas tem gente que fala em até quatro colheres por dia, então, teste o seu limite!

Agora, uma ótima maneira é incluir o germe de trigo em suas receitas. Eu faço o seguinte: no pão, bolo ou coisas do gênero, substituo parte da farinha de trigo pelo germe de trigo.

Recentemente eu fiz um bolo de cenoura usando germe de trigo. A receita dizia para colocar duas xícaras de farinha de trigo, então eu coloquei uma de farinha de trigo e uma de germe de trigo.

O bolo ficou meio escuro, e não tão macio quanto o feito apenas com farinha. Mas ficou delicioso, o germe de trigo não deixou nenhum gosto.

Experimentem e, se sentirem resultados, contem para nós!

Até o nosso próximo post!

Artigos relacionados

, , , , , , , ,

1 Comentário para "Os benefícios do Germe de Trigo: o alimento rejuvenescedor"

  • ELIANA RITER
    03/07/2015 - 15:32

    Eu fiz o bolo de 02 cenouras, 01 xícara de farelo de trigo e 01 xícara de gérmen de trigo e 02 colheres de sopa de farelo de aveia e 01 colher de linhaça triturada e 01 colher de sopa de fermento.
    *02 cenouras, 03 gemas e 01 xícara de açúcar e 01 colher de sopa de melado e 1/2 xícara de óleo de girassol (batidos no liquidificador e acrescentei claras em neve e a parte de seca, misturei delicadamente
    assado em 40min, surpresa maravilha, saboreie quentinho, depois fui consultar internet e encontrei esta pagina e estou compartilhando. Funciona. Valeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *