Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Melasma (manchas na pele): teste com Demelan e Triderm

Você sabe o que é melasma? São aquelas melasmas são manchas escurecidas na pele, que quase toda mulher tem. Tem muito a ver com hormônio feminino, por isso quase 75% das gestantes apresentam esse problema.

Há alguns anos notei as primeiras manchas de melasma em minha pele. Desde então, testei dois cremes muito conhecidos para o clareamento da pele: Triderm (Triluma genérico) e Demelan. Nesse post vou contar os resultados que obtive com o uso desses cremes.

TRIDERM

Triderm

Esse foi o primeiro creme que usei, recomendado pela dermatologista. Na verdade, ela recomendou o Triluma, mas eu usei o genérico, já que era bem mais barato que o original.

Tive uma forte reação alérgica a este creme. Sou extremamente branca, queimo facilmente no sol. Passei uma quantidade mínima, usei protetor e não fiquei no sol. Mesmo assim, minha pele inchou muito, ficou bem vermelha e, depois de um tempo, descascou. Sem exageros, parecia que um marimbondo havia picado meu rosto.

Depois de quase uma semana de inchaço e vermelhidão, finalmente a pele melhorou. E foi muito decepcionante quando vi que o melasma estava lá, intacto.

Mas, como toda brasileira, eu não desisto nunca! Insisti e passei mais algumas vezes, na esperança de que a pele acostumasse e não inchasse mais. Infelizmente, todas as vezes tive reação, e decidi abandonar definitivamente a pomada. E as manchas não apresentaram melhora.

Sei que muita gente já teve resultados bons com esse creme, e fiquei triste ao perceber que não conseguiria usá-lo. Mas é um creme realmente forte, por isso, recomendo muito cuidado antes de passar.

Depois, descobri que o problema do creme era a hidroquinona. Gente, essa tal de hidroquinona é um dos clareadores mais eficazes que existem, mas muita gente reage mal a ela. Tem até profissionais que falam horrores de usar hidroquinona, e em alguns países ela é proibida! Falei um pouco mais sobre isso no post: hidroquinona faz mal?

DEMELAN

Demelan 2

O Demelan comprei por iniciativa própria, sem indicação da dermatologista. Vi muitas meninas elogiando na internet, e decidi testar.

Ele não agrediu a minha pele como o anterior. No entanto, as manchas não desapareceram. Usei por mais de quatro meses, insisti mesmo, e não tive um resultado.

Ele melhorou um pouco as manchas bem superficiais. Mas aquelas mais internas permaneceram, não chegaram nem a clarear.

RESUMO

Dois produtos que não clarearam minha pele! Sei que cada pessoa tem uma reação particular, e talvez esses mesmos cremes façam um efeito ótimo em outras pessoas, mas para mim não deu certo.

A saída para mim tem sido usar as receitas do e-book que menciono no post abaixo:

Somente as receitas caseiras descritas nesse e-book foram capazes de clarear as manchas sem agredir a minha pele. Por isso, se você também sofre com manchas resistentes de melasma, recomendo que leia o post acima, pois talvez, assim como ocorreu comigo, esse seja o caminho para você solucionar o seu problema.

Mais uma dica: para ajudar quem sofre com o melasma, escrevi Convivendo com o melasma (Melasma: causas e soluções). Lá coloquei um pouco mais de informação sobre o assunto, é como que um resumo das informações que eu juntei nesses anos sobre melasma. Beijos!

Artigos relacionados

, , , , , , , ,

53 Comentários para "Melasma (manchas na pele): teste com Demelan e Triderm"

  • edilaine
    11/04/2013 - 11:31

    olá,
    gostaria de dizer que eu tambem tenho melasma, começou a aparecer por volta dos 30 anos e parece que depois que eu comecei a usar esses clareadores, só gastei tempo, dinheiro e piorou mais ainda.

    Se tivesse usado só protetor solar acho q não teria aumentado e ficado do jeito que estava (era só uma manchinha pequenininha) e agora ta enorme… lkkk

    toda vez era usar o creme e ir dormir com o rosto queimando e vermelho, bebia protetores solares do fator um milhao e ficava com o rosto todo brilhante parecendo que tava fritando pastel na feira….

    era só tomar um solzinho e pronto!!! a mancha tava mais escura… confesso que chorei ;(

    olha nem tem conto, mas já usei de tudo, vitacid plus, triluma, hidroquinona, acido fitico, kogico perdi a conta….

    hj nao passo mais nada, fiz as pazes com a mancha porque ela agora faz parte de mim, entao uso protetor solar com cor e me encho de bases e pós pra camuflar um pouco.

    a unica coisa que tive melhor resultado foi o laser *luz pulsada, mas muito caro e nao tenho $$ pra isso

    de vez em quando passo o vitacid plus, mas nada mais radical

    bjs

  • Silvia
    11/04/2013 - 13:44

    Oi Edilaine, é um sofrimento isso né? Pior ainda pra quem mora em lugar com muito sol. Obrigada por compartilhar sua experiência conosco, então vou compartilhar mais uma coisa com você: vá no seu médico e pergunte se você pode tomar Flebon (não tome sem indicação médica pelamor!). A minha dermatologista que me receitou, e acho que ajudou um pouco no combate às manchas. Não custa tentar, quem sabe? Beijos!

  • Elisabete Gomes
    03/05/2013 - 15:57

    Meninas,
    Também tenho melasma e a luta é grande rsrsrs
    Já estou usando há algum tempo Hormoskin creme (noite), Glyiquim e Sanless (os dois juntos toda manhã), é uma maratona mas vi algum resultado, elas não sumiram completamente mas clarearam bastante.
    Uso os três cremes todos os dias, qdo estou cansada da maratona uso o glyquim a noite 2ª, 4ª e 6ª, sei que é uma mão de obra danada mas está valendo a pena.
    Vejam com os seus médicos o que eles acham o uso associado dos três produtos.
    Abraços,

  • Silvia
    03/05/2013 - 16:00

    Oi Elisabete, quanta coisa! Vou procurar saber desses cremes, quem sabe né?

  • jordana
    11/05/2013 - 14:06

    gostaria de saber depois de parar de usar o triderme quanto tempo ainda terei que esconder do sol so usei uns 17 dias e parei achei muito agressivo. quanto tempo ele ainda faz efeito na pele apos ter parado.obrigada

  • Silvia
    11/05/2013 - 14:25

    Oi Jordana, depende da pele de cada um, o ideal é conversar com sua dermatologista. Eu fiquei uns dois meses tomando mais cuidado com o sol. Beijos!

  • Angela Maria Martins
    22/05/2013 - 0:54

    Estou usando o generico do hormosquim ha 15 dias ,minhas manchas desapareceram completamente,eu passo dez minutos antes de dormir antes lavo bem o rosto com sabonete protex, noutro dia de manha lavo novamente com protex pra retirar todo o produto entao passo um hidratante clariador da avon e10 minutos depois passo protetor solar facial fator 60 da loreal aquele com hhialuronico .Estou muito feliz minha pele esta linda agora nao sei se paro de usar.Meu rosto estava muito manchado ate hoje eu so usei clariderme e depois Klarikin mais nao adiantou oque resolvel 100% foio fluocinoloma acetonida+hidroquinona+tretinoina dos labortorios Medley.

  • Silvia
    22/05/2013 - 8:17

    Oi Angela, infelizmente sou alérgica à hidroquinona, então não vou poder testar, mas fica aqui a dica para quem tem o mesmo problema. Beijos!

  • luzinete
    30/06/2013 - 10:44

    BOM DIA EU USO O TRILUMA GENERICO EU ADOREI DEIXOU A MINHA PELE CLARINHA, MAS ESTOU COM UM PROBLEMINHA A MINHA PELE E STA FICANDO MUITO FINA PRINCIPALMENTE PERTO DOS OLHOS ENTÃO DEI UMA PARADA NO CREME MA S AI AS MANCHAS VOLTARÃO

  • Gloria Ratis
    30/06/2013 - 22:45

    Tenho meslasma há 7anos, desde a minha primeira gravidez, já usei um monte de clareadores dos manipulados aos demais, nada resolveu, clareava um pouco mas logo voltavam, fiz tratamentomestético e nada, já gastei uma grana, agora a dermatologista indicou vitacid plus, flebom e o episol com cor, estou usando uma semana e até agora clareou bem pouco, ela indicou dois meses de tratamento, vamos ver se dessa vez resolve.

  • Luciana Ceccon
    09/07/2013 - 15:48

    Eu sempre sofri muito com uma mancha no buço que ficou enorme e muito feia depois de um peeling quimico. Hoje estou tratando com os produtos da Mary Kay , o resultado está sendo tão bom que resolvi virar consultora da marca para levar esta oportunidade de se livrar das manchas a outras mulheres. Se quiserem saber mais sobre o produto podem entrar em contato comigo por e-mai. lucianaceccon@ig.com.br Beijo

  • ROSELI
    28/07/2013 - 17:37

    Gente eu vi no mercado livre uma mistura natural de camomila com outras ervas e que mais de 50 pessoas usaram e gostaram,pedi o registro da ANVISA e eles me passaram para conferir.Estou curiosa para usar…vou comprar logo!

    Eu uso TRIDERM A 6 MESES TODO ANO NO INVERNO A 3 ANOS,Nunca fui informada que ele poderia causar cancer e que possui HIDROQUINONA agora estou com medo de comprar novamente.
    O que voces acham?Obrigada Rose.

  • Silvia
    29/07/2013 - 8:42

    Oi Roseli, a hidroquina tem riscos sim, é bom ficar de olho. Essa mistura eu não conheço, se você usar e der certo, passa o nome pra gente. Bjos!

  • milene
    20/08/2013 - 15:48

    Tenho melasma a uns quatro anos, desde que entrei nos 30, ja usei de tudo que vcs pensarem, varios cremes, tudo quanto e acido, fiz varios peelings, laser…
    O Triderm e a unica coisa que clareia minhas manchas, passando todos os dias a noite e usando bloqueador solar; mesmo assim sempre que tomo sol elas escurecem de novo…
    Agora estou gravida e nao posso usar nada, entao as manchas pioraram muuuito, to sofrendo!

  • Andréa
    20/08/2013 - 17:49

    Oi,eu tive muitos problemas com manchas antes de engravidar,fiz tratamento com melanid é importado e caro,mas vale a pena as manchas não voltaram e usei durante toda gravidez e não mancho a minha pele hoje não tenho mais manchas,o tratamento é um pouco demorado mas da resultado…ja havia usado todos esses nomes que colocaram ai,e também não tive sucesso…

  • Angela Rodrigues
    27/08/2013 - 10:55

    Oi Galera, tambem to nessa com vcs, ja usei de tudo o que vcs imaginam, Manipulados pomadas por conta propria (nao façam isso) e por ultimo comprei o demelan, confesso que nao vi resultado nenhum no demelan foi ai que voltei na minha dermato e ela me indicou triderm 3 x por semana + dermazelaic pela manha + Sabonete Effaclar da La roche posay e muito protetor solar Minesol (active Unif) da Roc. Gente minha pele era de dar medo juro por Deus agora eu to ficando Lindaaa…O preco de tudo é meio salgado mas pra auto estima nao tem preco. bjusss e converse sempre com sua dermato

  • Viviane
    22/10/2013 - 16:15

    Olá meninas, eu tb vivo nesta luta a pelo menos 5 anos…minha médica me passou para manipular: polypodium leucotomus 250 gr (fotoprotetor oral) R$ 70.00, VCPMG ((Vitamina C Hidrossolúvel) R$ 60.00 além de ajudar a clarear é um anti idade, de uso tópico Glyquim XM R$ 64.00 que é ótimo… em 1 semana a mancha clareou…td isso usando protetor Anthelios 60 AC Fluido R$ 85.00… recente minha médica passou Tri-luma 30 gr R$ 125.00 mas não usei ainda…td isso é muuuito caro mas encontrando os medicamentos corretos atenua muito…lembrando que essa maldição NUNCA terá fim!!!!

  • Silvia
    23/10/2013 - 9:25

    Oi Viviane, realmente todos esses cremes são bem caros mesmo, mas pelo menos duram bastante – se a pessoa se adaptar, o que não aconteceu comigo :(. Espero que você consiga ficar com a pele sem manchas de novo, o importante é encontrar o tratamento que funcione pra gente! Bjos!

  • Larissa
    12/11/2013 - 10:32

    Ola…. vou contar a minha experiencia, ja tentei alguns tratamentos, quimicos e fisicos. Peeling nao surtiu nenhum efeito sendo que com o laser a pele ficou linda mas em questao de poucos dias voltou, pq melasmas ja estao com o dna da pele modificado entao em contato com a claridade do dia voltaram mesmo usando protetor solar!!

    Porem o creme que melhor clareou , eu diria uns 60 % é o CLARIFIANT da Roc, em torno de 90,00, usava 1 x pela manha e 1 x pela noite, leva uns 30 dias pra começar a notar uma melhora nas machas pode suspender no inverno e voltar a usar na primavera e durante todo verao pq a manhas vem com tudo novamente!

    Ouvi falar do creme cosmelan, produto importado que custa 400,00 diz que faz maravilha mas nao tive coragem de comprar pelo preço salgado e de repente fazer o mesmo que o Clarifiant ja faz por mim!!

  • Silvia
    12/11/2013 - 11:03

    Oi Larissa, obrigada pela dica, eu nunca comprei o Clarifiant da Roc justamente por ficar com medo de o produto não fazer efeito, já que ele é bem caro. É bom saber que funciona, agora, quando acabar o verão, vou testá-lo também. Beijos!

  • Maria
    16/11/2013 - 1:41

    Acho que meu comentário não saiu.
    Usei Suavicid,estou com o rosto todo manchado e queimado,pois o mormaço deu esta reação embora ei tivesse usado bloqueador.
    Estou desesperada,com muita dor,queimação ,medo, pavor de ficar com essa manchas além da pele estar muito escura.
    Há algum neutralizante para combater o efeito deste produto?
    Estou com consulta com a dermatologista,mas estou buscando esperança. É muito desespero.
    Podem me ajudar?
    Soccorro!!!!

  • Silvia
    16/11/2013 - 14:00

    Oi Maria, realmente só mesmo o dermatologista vai poder te dizer o que aconteceu. Mas, não fique tão nervosa, pois é possível que você tenha tido uma reação alérgica, e, em casos assim, basta esperar alguns dias (ou muitos dias) e a pele volta ao normal. Evite sair de casa para não se expor ao sol, ficar sob luz forte, use sempre filtro solar (mais de uma vez ao dia) e procure não colocar muita maquiagem no local. O melhor, agora, é não passar nada por cima além do filtro e um pó facial no máximo. Agora não há muito o que fazer, é preciso esperar para a pele voltar ao normal. Beijos e boa sorte!

  • Mariana
    28/11/2013 - 18:58

    Alguma dessas pomadas serve pra uso ginecológico?

  • Silvia
    29/11/2013 - 11:28

    Mariana, a bula diz que não devem ser aplicadas em mucosas, portanto não servem…

  • Bethania
    20/12/2013 - 9:26

    Também usei Demelan, foi dinheiro jogado fora.
    Não recomendo.

  • Celma Durães
    12/02/2014 - 15:06

    Olá! Sofro desse mal há quase 10 anos.
    Não existe nada que acabe definitivamente as manchas. Faço tratamento 1x ao ano para amenizar a máscara que carrego. Dizendo minha dermatologista que após os 50 60 anos paramos de produzir melanina, aí clareamos a pele e tudo certo! oh oh oh!!! idosa sem rugas e pela clara, tudo que uma mulher deseja.
    Enfim, cheguei do verão 2014 todo linda (com a capa preta na face).
    A médica me indicou um tal de Oli Olá (manipulado) excipiente QSP (cápsulas).
    Além dos demais: Triluma, Normaderm gel limpeza…
    Alguém já usou esse “Oli Olá”???
    Dei resultado???

  • Silvia
    12/02/2014 - 16:19

    Oi Celma, nunca ouvi falar desse Oli Olá, se alguém conhecer, comenta aqui e conta pra gente! Beijos!

  • Rafaella Scheidegger
    16/02/2014 - 9:04

    Tenho 33 anos e comecei a 1 mes a usar o Oli Olá, tenho notado o efeito de peeling, mas as manchas ainda não clarearam, me disseram que o tratamento deve ser de no mínimo 3 meses para ver o resultado. Confesso que tenho medo do triluma e triderm, mas gostaria de passar algo tópico para ajudar e acelerar o processo.

    Gostei da dica da Larissa do Clarifiant da Roc, fico com muito medo mesmo do triluma… Seria interessante fazermos a partir de uma data X postagem com fotos do antes e depois e produtos que estamos usando para ver os resultados mais eficazes em 30 60 90 dias. O que acham?

  • Silvia
    17/02/2014 - 8:40

    Oi Rafaella! Eu não conhecia esse oli olá, vou pesquisar mais pra saber sobre ele, pois outras pessoas já comentaram.
    Adorei a sua ideia de mostrar alguns antes e depois do uso do produto. Se alguma leitora mandar as fotos, faço um post especial pra mostrar. Não mostro as minhas, pois tenho vergonha, né gente? Aqui todo mundo me conhece e tals. Também que atualmente já estou quase sem manchas, então nem daria… Mas quem quiser mostrar os resultados, manda as fotos, a gente publica e a leitora fica anônima se preferir, só fala pra gente o produto que usou e detalhes. Bjos!

  • Alessandra
    16/04/2014 - 15:13

    Oi meninas. Eu pensei que tivesse melasma. Qual não foi a minha surpresa ao saber que minhas manchas eram decorrentes do uso da hidroquinona. Ou seja para clarear manchas antes leves hoje eu tenho Ocronose exógena induzida por hidroquinona. É uma mancha muito escura, azulada e nem maquiagem disfarça. Como a maioria de vocês indicou produtos com hidroquinona, é melhor terem cuidado. O demelan não tem hidroquinona, por isso o clareamento é mais lento e vocês têm que combinar peeling a cada quinze dias, além de usar um antioxidadante antes do protetor solar.
    A hidroquinona é proibida nos EUA desde 2001 e além da ocronose exógena ela pode causar cancer entre outras doenças. Pesquisem. Eu estou tentando aliviar a minha mancha com demelan e já consegui um leve efeito.

  • Silvia
    17/04/2014 - 8:34

    Oi Alessandra! Nós já falamos aqui no blog sobre os problemas da hidroquinona, no post Hidroquinona faz mal? Beijos!

  • Lucy
    29/04/2014 - 19:50

    Meu calvario com o melasme começou quando eu tinha 18 anos. Seguido de exposiçao ao sol sem protetor solar. Hoje tenho 29 anos essas malditas manchas ainda estao aqui no meu rosto firme é forte.
    Ja usei tantos clareadores, avon, marca importada ate da França, e nada. A cada vez sou obrigada de interroper o uso, porque tenho alergias. Eu me desespero a cada dia com essas manchas, isso envelhece a gente baixa auto estima.
    Minha ultima esperança e um peeling com acido glicolico, estou pensando em fazer no final desse ano. Mas ate agora ainda nao decidir. Eu tenho medo, pois tenho pele do rosto muito sensivel. Mas se caso eu resolver entra nessa aventura perigosa se ela dar certo eu volto pra conta se deu certo.

  • Silvia
    30/04/2014 - 8:29

    Lucy, cuidado com ácido! Pode piorar as manchas, principalmente de melasma. Faça com uma dermatologista de confiança, ela vai saber a dosagem ideal. Depois, conta pra gente! Beijos!

  • Maria da Graça
    07/05/2014 - 10:55

    Então: apareceram os melasmas em 2010, quando tomei um anticoncepcional. De lá para cá já usei treederm e mais um outro que era manipulado. Aí, apesar dos cuidados peguei um mormaço e as manchas pioraram! Fiz, então, 3 peelings sem grandes resultados. Em 2013 iniciei com tri-luma e cápsulas de Oli-Olá. As cápsulas são antioxidantes, então contribuem para não piorar as manchas. O tri-luma ameniza-as consideravelmente quando uso (e penas sobre elas), mas ao parar de usar a pomada, mesmo que por poucos dias, mesmo usando bloqueador 70, mesmo evitando o sol a todo o custo e mesmo usando boné/chapéu (meus novos acessórios) as manchas reaparecem! Minha dermato disse que se não resolvesse partiríamos para o laser visto que a luz pulsada não me é indicada devido a tonalidade da minha pele. Resumo: Não sei se melasma tem, mesmo, alguma solução! Depois do que li acima minha última esperança é a chegada dos 50 para “não produzir mais melanina” kkkkk (rindo para não chorar)

  • Silvia
    08/05/2014 - 13:27

    Oi Maria da Graça! Infelizmente, melasma não tem cura: ele melhora (tem tratamento), mas sempre volta… O jeito é ir amenizando as manchas, como você faz. Beijos!

  • Nina
    21/05/2014 - 19:41

    O triderme, Triluma e Vitacid plus, são o mesmo princípio ativo, porém de laboratórios e preços diferentes. -o início do tratamento, para que não haja alergia e a pele se acostume ao produto, deve- se usar dia sim dia não sempre a noite meia hora antes de se deitar. Lavar bem o rosto pela manhã e usar em seguida filtro solar com fps acima de 50. Os resultados visíveis serão vistos depois de doze semanas de tratamento contínuo,pausando e alternado os dias caso a pele fique muito vermelha e irritada, pode haver uma leve descamação o que é normal pois ele afina a pele como um peeling químico, suspenda o uso, caso a irritação seja muito forte mesmo com dias alternados dia sim dia não ou a cada dois dias e procure e comunique o médico ou outro tratamento, a hidroquinona ainda é o clareador mais potente no caso de melasma (causa hormonal ou causada pelo acúmulo de sol sem proteção desde a infância) e cloasma (manchas que aparecem durante a gravidez e que costumam sumir sozinhas em muitos casos), mesmo sendo muito criticada. Há alguns produtos novos no mercado como Ex White da UNT, que promete clarear as manchas,Glikyn e Luminosity podem ser uma alternativa, não custa tentar.

  • Fernanda
    03/06/2014 - 10:31

    tenho fortes manchas de melasma nas bochechas,a dermatologista me receitou tri-luma por 3 meses. ele é bem forte mesmo,por isso,na primeira semana deve ser usado um dia sim e outro não,até a pele se acostumar.Na primeira semana,a minha pele ficou somente avermelhadinha,mas parecia blush,sou muito branquinha,rs então é facil a pele ficar vermelha!!! Ardia um pouco na hora de usar protetor solar.Impotante usar protetor a cada duas ou tres horas durante o tratamento. Juroooo,após a primeira semana obtive ótimo resultado e as pessoas até começaram a elogiar minha pele!! Agora estou usando novamente,pois no verao deu uma ecurecida de novo(relaxei,rsrs).Voltei na dermatoogista,ela disse pra usar tri-luma nos 3 meses de inverno,e no verao usar demelan!!!! Beijos!!!!

  • LILIANE
    14/06/2014 - 17:56

    Ola pessoal!
    Estou aqui para falar sobre o ” TRILUMA” .
    Sempre tive muitas SARDAS em volta dos olhos e para piorar tive ainda muitos CRAVOS e ACNE, sendo assim 3 fatores que encardiram minha pele, deixando ela manchada é com cicatrizes. Quando eu tinha 16 anos usava “CLARIDERM GEL” que possuía em sua formula “HIDROQUINONA 2%”ou seja , bem mais fraco que o “TRILUMA E SEUS SIMILARES É GENERICOS”. Desta forma achava os seus resultados excelentes pois clareava e não tinha alergias…… Porém o fabricante o retirou de linha e colocou um com o mesmo nome “CLARIDERM CLEAR’, que por sinal é jogar dinheiro no lixo!
    Atualmente fiz uso do “TRILUMA” que possui “TRETINOINA” que auxilia na descamação da pele além de evitar acnes….. Bom posso dizer que nos primeiros dias que passei minha pele ficou vermelhíssima é sem contar que fiquei mais de 1 semana com a pele ressecada não podia nem sorrir pois era perigoso gerar rugas e estrias ” ISSO MESMO ESTRIAS NO ROSTO” , e quando ia passar o filtro solar minha pele ardia muitoooooo…… Ou seja uma bomba !!!!!!!
    Deixo claro que não o usarei mais, e que prefiro continuar usando filtros solares ,pois tenho medo deles gerarem envelhecimento ou câncer de pele , mesmo que em suas bulas nos dão segurança de que isso não aconteça!

  • Veronica Marins
    28/06/2014 - 22:42

    Bom meninas, a minha experiencia com triluma foi maravilhoooosa!…..sempre abusei mto do sol, pois adoro praia, minha pele manchou mto, e quando engravidei, ganhei manchas maiores e mais profundas, mal conseguia me olhar no espelho, bochechas, buço, testa, nariz,,,,horrivel!….até que decidi ir a dermato. me foi indicado triluma, a médica ja foi avisando que nos primeiros dias, teria vermelhidão, ardencias e descamação da pele, e pra eu ter paciencia que resultados só apartir do quarto mes….nossa, passei por isso tdo, mas valeu a pena….limpou tudooooo, fiquei e estou mto feliz….espero ter ajudado, bjoo.

  • Fabiana Silveira
    25/07/2014 - 13:21

    Olá! Quantas pessoas com o mesmo problema…já usei de tudo e a pomada Triderm até clareou um pouco. Nos últimos 2 meses comecei a usar a linha de clareamento da Adcos por indicação de uma esteticista e comecei a ver resultados, sab. Neoderm glico ativo (2x por semana), creme clareador Melan-Off (todos os dias a noite) e a mascara clareadora (1x semana). Mas como todo mundo, a gente quer ver resultados rápidos e fui a dermatologista que me indicou alguns produtos como o Vitacid Plus, mas disse para continuar com os produtos da Adcos, pois são bons realmente. Por fim, resolvi fazer uma sessão de laser (CO2) para cicatrizes de acnes e estou em casa de “molho”. A médica disse que a aparência das manchas vão melhorar com esse laser, mas não sairão totalmente. Ela foi bem honesta comigo, em todas as minhas dúvidas. Se ficar bom posto as fotos do antes e depois, ok…beijos

  • gislaine
    31/07/2014 - 23:04

    olá meu nome é gislaine tenho 31 anos e tenho melasma…na primeira vez usei triderm e depois de um tempo estou usando demelan e vitanol ..percebi que as manchas melhoraram mas não sumiram completamente e faz mais de 6 meses que faço tratamento..e uso o protetor solar minesol…sera q tem outra opção de creme pra clarear mais rapido?

  • Chris
    22/08/2014 - 17:29

    Olá meninas!
    O bom de ver tantos comentários é ver que vc não é a única. Sou morena clara mas minha pele hiperpigmenta muito facilmente. Tenho 2 melasmas, um em cada lado do rosto, como duas manchas bem definidas, ainda não vi nenhum melasma como o meu. Já fui em vários dermatologistas e o último recomendou um tratamento com um laser específico para melasma (que é feito com um novo equipamento utilizado para remoção de tatuagem) e concomitantemente o uso do triluma. Eu estou receiosa de iniciar o tratamento. Tenho medo de que as manchas piorem, apesar dele ter dito que isso não ocorreria, apenas poderia não clarear o quanto eu gostaria.
    Já usei demelan e esse creme só tem preço, não adiantou nada. Pensei que talvez fosse só em mim, mas pesquisando na internet vi que é muito difícil achar alguém falando positivamente desse creme.
    O dermatologista anterior que fui me recomendou o Clarifiant..mas eu nunca comprei. Fiquei com medo de não resolver nada…e, considerando o preço, não arrisquei. Agora, com o novo dermatologista, estou em dúvida se faço o tratamento ou compro o Clarifiant recomendado pelo médico anterior.

    Essa é minha história…quem me dera fosse uma estória…

  • Valéria
    26/09/2014 - 11:56

    Eu também tenho manchas, pois após os trinta anos comecei a ter problemas sérios com acne, pele muito, muito oleosa. Usei hidroquinona, a mais de 5%. Mas gente, ao ler os comentários aqui eu percebi que muita gente usa os produtos de maneira inadequada. Eu mesma confesso que as manchas que tenho hoje foram causadas pelo uso da hidroquinona, mas eu confesso: abusei do produto, usei errado, e ganhei uma mancha profunda pois um dia resolvi ir ao mercado, que fica aqui do lado de casa, e embora estivesse muito sol, achei que não teria problema se fosse ao mercado primeiro e lavasse o rosto depois. Fiquei com duas manchas enormes nas bochechas. Ao ir a diversos dermatologistas achei uma que me disse que o certo é usar uma pequena quantidade, enxaguar muito bem mesmo e passar um protetor solar atrelado ao pó compacto e ou base, ou os dois, pois eles criam uma barreira física contra o sol. Usar qualquer produto com hidroquinona à luz do dia é pura ilusão. Não se deve usar de dia, por mínima que seja a concentração, só a noite mesmo e enxaguar muito bem ao acordar. O produto só deve ser usado quando for dormir, pois até a luz da TV, celular, computador, etc. podem manchar. Por isso, o protetor solar deve ser usado até a hora que a pessoa realmente for deitar, quando não estará exposta a nenhuma luzinha sequer. Produtos assim devem ser usados em dias alternados, para a pele poder se recuperar. Isso da pele se acostumar com o produto depende, por isso a importância de alternar, em determinados casos, pois se a pele acostuma muito com o produto, ele deixa de fazer efeito também. Por isso, uso os produtos em dias alternados (Vitacid e Hidroquinona com Ácido Glicólico), as vezes pulo dois a três dias. O único que uso de dia é o Blemish, e mesmo assim só três gotinhas e dá-lhe filtro solar (uso aquele Episol com cor, o fator não é muito alto, mas como ele tem cobertura de base que ajuda a esconder as manchas e cria uma barreira física, tem dado resultados) e uso também o pó compacto da Maybiline, o Super Natural fps 30. A pele começou a descamar? Espere ele terminar o processo totalmente, enquanto não sentir que a pele se renovou complemente não reaplique nenhum produto. É importante que ela termine o processo para se renovar totalmente, e ir diminuindo as manchas, camada a camada. Só quando sentir que a pele cicatrizou complemente, descascou tudo e nasceu uma nova, espere alguns dias, 3 ou 4, e aí sim reaplique os produtos, sempre em dias alternados, muito enxágue e proteção, e quando ela descascar de novo….. Paciência, paciência e paciência, demora mesmo uns 4 meses para ver os resultados. Só assim consegui diminuir minhas manchas.

  • Cida
    08/10/2014 - 10:34

    Bom dia! Bom. há muitos anos venho nesta batalha com essas manchas provavelmente de muito sol qdo mais nova ou de gravedez , anos de anticoncepcionais , mas enfim diversas idas à dermat, ora com sucessos outras indif., as vezes faço um tratamento que resolve bem , mas uma hora pode ser que ele nao faça mais efeito desejado , e vamos lá procurar dermat e experimentar novo trat. Mas embora eu nao tenha conseguido a cura do melasma , conheço pessoas que as manchas acabaram sem volta inclusive uma delas usou apenas um filtro solar , mas esta era bem caseira e não se expunha ao sol , mas cada caso é um caso né. Nosso amigo ou pior inimigo é o espelho , um dia nos levantamos e dependendo do lugar vimos as manchas bem clarinha e nos sentimos felizes , outra auto estima lá embaixo por se achar feia e as manchas horriveis e dá uma revolta vontade de parar com trat e começar um novo sei lá, bom atualmente estou tomando há 15 dias por receita medica um medicamento acho que novo FLEBON, e filtro solar de 2 em 2 horas e um cremezinho ao qual já havia feito uso algum tempo, vamos ver daqui uns 2 meses se vejo melhora eu espero que simmm.. Volto a postar aqui sobre provavel resultados sobre este tratamento. Bjss!

  • Kaliu
    17/10/2014 - 9:05

    Olá,
    Também tenho melasma há 2 anos e há 1 que iniciei os tratamentos!
    Usei o TRILUMA associado ao sabonete EFACLAR e ao protetor solar ANTHELIOS UNIFIANT 50 e foi uma decepção o uso do clareador,pois ficou muuuuuuito vermelho meu rosto,queimava feito fogo.Comecei a alternar os dias,até que os sintomas pioraram e eu fiquei com o rosto completamente inchados,ia trabalhar porque não tinha jeito.Voltei a dermato e ela receitou o CLARIFIANT,mas eu não comprei por medo de comprar algo caro novamente e não me adaptar!Foi aí que mudei de dermato porque a que eu ja era paciente,saiu do plano de saúde!A “nova” dermato receitou o clareador BLANCY,o mesmo sabonete EFACLAR e o protetor EPISOL WHITEGEL 45.Usei todos e senti melhora significativa.Desde o dia 10 de julho de 2014 que uso eles e ontem dia 16 de Outubro 2014 retornei para ela ver o resultado.E para minha surpresa ela disse que esperava mais resultados.Trocou o clareador e pediu pra usar o AZELAN GEL e o sabonete DERMOTIVIN associado ao protetor solar.Ela trocou primeiramente porque meu rosto está detonado de espinha e com este AZELAN ele vai melhorar as espinhas e clarear as manchas.Vou fazer esta nova experiencia na esperança de melhorar minha pele,pois aos 33 anos recem completados,não tenho idade de ter espinha,mas não quero esperar envelhecer pra melhorar a produção do melasma!É é isso meninas,boa sorte a nós e que Deus nos abençoe!

  • Juliana Cerveira
    23/01/2015 - 22:58

    Faz 4 meses que uso Tri-Luma por recomendação da dermatologista para melasmas, no começo apresentou leve resultado, é só sair no sol por meia hora (mesmo com protetor solar 60) volta tudo. Usei o Lumixyl ( produto caro) para clarear, não resolveu nada.

  • luciane
    26/01/2015 - 1:25

    Olha eu estava desesperada com as manchas horrível no meu rosto gastei muito dinheiro em medicamentos caríssimo e não vi resultado. .eu ja nem mais saia de cada de vergonha do meu rosto estava muito desesperada chorava dia e noite pois nem a piscina da minha casa podia aproveitar. ..bom agora com tri luma mais as cápsulas de duas vezes de 50mg ao dia de picnogenol manipulado …e uso de protetor solar 30..por Deus minha pele esta uma porcelana e sem escamação por menos de um mês de uso. .

  • climar lucia freitas
    03/04/2015 - 20:38

    estou triste passei suavicid pra mancha e meu rosto esta vemelho e quimado estou com medo o que eu faco estou tao feia com vengonha deprimida
    oque eu faco agora pra volta ao normal me ajude porfavor

  • Leila
    09/04/2015 - 0:43

    Usei DEMELAN e não adiantou nada!!!

  • maria
    20/04/2015 - 18:59

    Olá meninas,só quero compartlhar um poquinho das minhas mlasma, ja que descobri que nao sou exclusividade..srsr u tenho a pele maravilhosa sempre,de dois anos p cá, dormi e acordei com mlasma…affff para alegria geral das invejosas, afinal 44 anos e uma pele bonita causa inveja memso…srrs, e cmo minha luta de ir a dermatologista e nada funcionar, por conta ,eu começei a pesquizar, e descobri o tal do dermelan,,ahhh só pagui 500 reais..coisa boba…mas p creme é muito bom,, to com 1 mes de uso e uma difrença incrivel, acho que valeu demais.! afinal de 100 em 100 qdo vc vai ver ja trocou varios cremes, ja gastou mais que tdo isso junto né meninas super poderosas? só nós sabemos …hhhaha pois é,,ste creme ´bom,para mim esta funcionando , tive medo de nao dá certo, mas até agora, nao encontrei nada que substituisse ele,,pretendo fazer o tratamneto até junho julho…ai qdo chegar o verao.. é´só bloqueador…me sentindo feliz…

  • SELMA APARECIDA LIMA
    21/04/2015 - 19:35

    OLI OLA É MAIS UMA ENGANAÇÃO COMPREI DA MILIGRAMA E DA FARMÁCIA AROMA EM INDAIATUBA.uSEI 6 MESES E O RESULTADO FOI TERRÍVEL,MANCHAS MUITO MAIS ESCURAS . DECEPCIONANTE.NÃO RECOMENDARIA E LASER SPECTRA DA MONICA ARIBE TAMBÉM , SÓ GASTEI DINHEIRO E NADA…..ESPERO QUE POSSA ESTAR COLABORARANDO COM QUEM SOFRE COMO EU DE MELASMAS

  • janaina
    18/06/2015 - 22:25

    Boa noite.
    Fui ao meu dermatologista hoje, pois tenho a mancha de melasma na testa. Apareceu em janeiro de 2014 e só foi aumentado. Agora está quase na testa inteira. A sorte é que ela está bem fraca, pois não estou tomando sol.
    Enfim, ele examinou minha pele e receitou o creme TriLume. E ao receitar disse: Jamais aceite genérico, genérico não presta vai acabar com sua pele, compre o original. Use a noite 30 minutos antes de dormir, coloque uma quantidade aproximadamente do tamanho de uma grão de milho, interrompa o uso de qualquer outro creme ou hidratante e utilize protetor solar.
    Hoje já passei o remédio, estou com ele a cerca de 20 min. Não causou, por enquanto, nenhuma vermelhidão, ardência ou coceira.
    Apesar de ter a mancha apenas na testa ele indicou o uso no rosto inteiro, apenas evitando as áreas dos olhos, boca e nariz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ três = 5

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>