Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

Dica: vaselina sólida como hidratante labial

A ideia desse teste surgiu a partir do comentário da leitora Suzana. No post sobre o Batom Vult, comentei que tenho os lábios muito secos, e a Suzana disse que a vaselina sólida era ótima para hidratar os lábios. Claro que fui testar, e hoje vou contar o resultado aqui para vocês.

A vaselina que usei foi essa aqui:

Ela é transparente, vejam só:

Foi a mesma usada para fazer o Lip Balm Caseiro (se quiser ver o passo a passo do Lip Balm, clique aqui).

Vou falar em detalhes o que achei do produto:

TEXTURA

Ela tem uma textura boa. Posso dizer que é um pouco mais durinha do que o Bepantol creme, que também é um ótimo hidratante labial, como já comentamos em outro post.

Quando passada nos lábios, a vaselina desliza facilmente, e desaparece bem rápido.

CHEIRO

A vaselina da marca que eu usei simplesmente não tem cheiro de nada. Não sei se toda marca é assim, mas acredito que seja. Gostei muito desse detalhe.

HIDRATAÇÃO

Fiquei surpresa com o resultado. A vaselina sólida hidrata muito bem os lábios. É boa mesmo para as pessoas que têm lábios que racham com facilidade, como eu.

DURABILIDADE

Eu passei antes de dormir, para uma hidratação noturna. E o produto durou a noite toda. Estava com medo de acordar sem nada na boca, mas isso não aconteceu.

PASSAR NO ROSTO

Como meu objetivo aqui é ser cobaia, decidi passar a vaselina no rosto para ver se ela era também um bom hidratante para a pele. E descobri que não!

Ela fica oleosa demais na pele. Talvez sirva para quem tem a pele super mega seca, mas a maioria das pessoas não vai gostar.

CUSTO X BENEFÍCIO

A vaselina sólida é um produto muito barato. Facilmente encontrada em qualquer farmácia, custa menos de R$ 10,00. Existem as vendidas em bisnagas, como a que eu comprei, e umas que vêm em potinhos. A de bisnaga é mais prática.

Além de barata, a vaselina rende uma eternidade. Basta uma pequena quantidade de produto para passar nos lábios. Já faz um tempo que estou usando a vaselina como hidratante labial, e ela ainda não está nem na metade. Portanto, tem um excelente custo X benefício.

Então, valeu a dica, Suzana! A vaselina sólida é um ótimo hidratante labial.

Comparando com os hidratantes labiais da Nívea que já testei (o Med Protection e o Essential Care), diria que a vaselina ganha no quesito hidratação – principalmente do Med Protection, que não hidrata muito – e perde na praticidade. Apesar disso, ela foi totalmente aprovada.

Até nosso próximo post!

Artigos relacionados

, , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *