Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

COMER LINHAÇA FAZ MAL? A MINHA EXPERIÊNCIA

Estou escrevendo esse post porque queria compartilhar com vocês a experiência – não muito boa – que tive comendo semente de linhaça.

Eu estou sempre pesquisando sobre coisas de saúde, e de vez em quando incluo no cardápio algo diferente. Inclusive já fiz um post dando uma dica dessas, falando do germe de trigo (para ver, clique aqui).

Já tomei muita coisa que me fez bem, e, com o tempo, vou compartilhando isso aqui com vocês.

Fiquei sabendo dos benefícios da linhaça depois de uma reportagem do Globo Repórter. Esqueci do assunto, e, alguns meses depois, decidi começar a tomá-la, por causa do comentário de uma amiga, que estava gostando muito do resultado que estava tendo com a linhaça.

Fiz o seguinte: bati a linhaça no liquidificador com um iogurte. Eu li que é melhor ingerir a linhaça batida de alguma forma, pois aquela casca deve ser quebrada para maiores benefícios. Foi por isso que resolvi consumir desse jeito.

Gente, há anos não passava tão mal depois de comer algo. Parecia que tinha comido tijolo ralado, e, além do peso no estômago, fiquei com tontura e vontade de vomitar. Tudo isso só com meia colher de sobremesa de linhaça batida!

Fiquei meio preocupada com isso, e comecei a pesquisar sobre o assunto na internet. E foi então que eu encontrei muita gente comentando sobre o mesmo problema! Já vi gente dizendo que comeu linhaça por um tempo e só depois de alguns meses começou a passar mal, enquanto outras pessoas (como eu) passaram mal logo de cara.

Não encontrei nada dizendo qual o problema da linhaça, ou os motivos que tantas pessoas relatam esse mal estar. Mas tem muita reportagem dizendo que linhaça faz mal, que prejudica o fígado, é tanta informação que nem sei mais no que acreditar.

Mas o objetivo desse post é mostrar para as pessoas que, embora tenha benefícios comprovados para a saúde, não é para todo mundo que a linhaça faz bem.

Aliás, conheço uma pessoa que teve um problema ainda pior do que o meu: ela começou a se sentir mal e não sabia o motivo. Como a reação dela não foi tão forte (ela sentia apenas um mal estar ao longo do dia), minha amiga não estava associando o problema com a linhaça.

Depois de contar para ela sobre minha intolerância à linhaça, ela pensou que poderia ser esse o motivo do mal estar. Então, parou a linhaça e melhorou rapidamente.

Por isso, se você está se sentindo mal sem razão aparente e consome linhaça, quem sabe não é esse o motivo? Ah, e nunca é demais lembrar: é importante procurar um médico quando tiver problemas de saúde!

E você, já consumiu linhaça? Qual sua experiência? Conte pra gente!

Artigos relacionados

, , , ,

62 Comentários para "COMER LINHAÇA FAZ MAL? A MINHA EXPERIÊNCIA"

  • alexsandra
    28/02/2013 - 23:31

    Oi,Pessoal queria saber como faço banho de brilho.
    Att,
    Sandra

  • Cris
    11/03/2013 - 16:26

    Uso o óleo de linhaça e a linhaça in natura também. Tenho 46 anos e me sinto bem, já faço uso há uns 4 anos! É bom para o intestino, para pele, cabelos, você só tem que tomar muita água, por ser fibra; se não resseca! Pode ser que pessoas podem ter alergia a algum composto da linhaça! Não sei ficar sem ela, fez muito bem prá mim!

  • Silvia
    11/03/2013 - 17:35

    Que bom que funcionou pra você Cris, é bom que todos saibam que muitas pessoas se dão muito bem com a linhaça! Beijos!

  • Kaori Abe
    31/03/2013 - 10:27

    Eu passo MUITO mal quando como cereais integrais. Eh como se baixasse a pressao, tenho enjoo e colicas muito fortes. Estou tentando descobrir se eh algum grao especifici e suspeito que possa ser a linhaca. Ela estava na composicao da granola e de paes que me fizeram mal. Mas como essas coisas vem com um monte de cereais juntos, eh dificil de descobrir… Alguem sabe se isso eh intolerancia, alergia, ou algo assim…? Ja barrinhas de cereal Nutri e biscoitos Club Social Integral nao me fazem mal…

  • Silvia
    31/03/2013 - 19:12

    Oi Kaori, você pode estar tendo reação a algum dos ingredientes, o ideal é tentar comer cada um separadamente para ver qual é que está lhe causando a reação. Assim você vai descobrindo o que lhe prejudica. Beijos!

  • Michele
    14/04/2013 - 19:48

    Olha a mesma coisa aconteceu comigo e eu pensei que era a única até pesquisar sobre o assunto. A primeira vez em que comi a farinha da linhaça com iogurt e 1 hora depois começei a vomitar e o mal estar durou umas 4 horas. Só que até então não tinha associado a linhaça com o mal estar porque naquela mesma noite tinha jantado. Pra tirar a dúvida duas noites depois fiz o teste e novamente ingeri a farinha de linhaça com iogurt…Nossa, foi outra noite sem dormir, vomitando violentamente durante 4 horas de mal estar e no outro dia só em olhar para o pote com a linhaça me dava enjoo. Gostaria muito de saber o porquê deste fenômeno!

  • Silvia
    15/04/2013 - 9:57

    Pois é Michele, também não entendo, mas é melhor pra gente ficar longe da linhaça né? Beijos!

  • flavia silva
    11/07/2013 - 17:20

    EU COMSUMO A FARINHA DE LINHAÇA . E ESTOU MIN SINTINDO MUITO BEM ELA SACEIA A FOME E ESTOU EMAGRECENDO COM ESTA FARINHA ABENÇODA.

  • Claudia
    21/07/2013 - 1:02

    É só comer linhaça e passar muito mal. Cólicas, vômitos e diarreia. Enquanto não expelir toda a linhaça ingerida, os sintomas continuam…

  • Miguel
    22/08/2013 - 21:23

    boa noite

    eu faço o uso da semente de linhaça faz mais ou menos 3 ou 4 anos, mas de um tempo pra cá tenho vômitos quando tomo dorflex, café, e hoje tive quando tomei Bnegripe, mas eu pensava que era o café que estava me fazendo mal, levei um tempo sem fazer o uso da semente de linhaça e tomei alguns remédios e não me fizeram mal, mas voltei a fazer o uso da semente, e hoje tive vômito novamente ao ingerir Bnegripe, mas só com o uso da linhaça não me faz mal. Alguém pode me explicar?

  • Luci
    10/10/2013 - 11:00

    Depois de quinze dias consumindo a farinha da linhaça percebi que minha boca começou a ficar meio amarga e com aquela dor de cabeça enjoada típica de fígado ruim. Fiquei sabendo que em algumas pessoas a linhaça faz mal ao fígado então parei de consumir.

  • Angel
    14/12/2013 - 14:01

    Passei muito mal com cólicas até descobrir que o que estava causando tudo foi o azeite de linhaça. Nunca mais passo perto.
    Cheguei a parar o carro no meio do trânsito de tanta dor.

  • Silvia
    15/12/2013 - 19:15

    Oi Angel, que bom que você identificou logo o problema, brigada por compartilhar com a gente sua experiência! Bjos!

  • Ana Eligia
    09/01/2014 - 19:18

    Usava o òleo de linhaça a quase um ano quando comecei a sentir uma coceira no braço que se alastrou por todo o corpo…o médico me tratou até com remédios de sarna e nada…durante o tratamento nao parei de utilizar a linhaça…o médico passou uma injeçao que aliviava minhas coceiras por no máximo uma semana.. uma injeçao que só deveria tomar uma vez por mes estava tomando uma por semana…Entáo viajei para a Espanha para encontrar meu namorado e levei varias injeçoes na mala…durante uns vinte dias náo utilizei a linhaça porque mudei minha rotina e nesses vinte dias náo precisei tomar nenhuma injeçao e náo senti nenhuma coceira…entáo..ainda na Espanha comprei a linhaça e bati com uma vitamina que jà vinha tomando a vàrios dias e novamente me voltaram as coceiras…enfim descobri o motivo da minha alergia…náo uso mais linhaca.

  • Silvia
    09/01/2014 - 19:28

    Nossa Ana, que coisa! Obrigada por contar pra gente, assim pode ajudar alguém com o mesmo problema! Beijos!

  • Daniela
    10/02/2014 - 8:26

    O grande erro das pessoas é colocar a culpa na coitada da linhaça.
    Faço uso da farinha de linhaça todos os dias (2 colheres de sopa/dia) e é ótimo. O “detalhe” que se torna essencial na ingestão de linhaça é a companheira dela, a água. Se você não tomar no mínimo 2 litros de água por dia, a coisa vai desandar pro seu lado. Tome bastante água galera. Esse é o segredo.
    Bjos

  • Silvia
    10/02/2014 - 8:31

    Oi Daniela, obrigada pela dica, bem importante lembrar da ingestão de água! Beijos!

  • jailma soares
    18/02/2014 - 18:16

    A primeira vez que comi linhaça, há uns 3 anos, fui parar no pronto socorro, vômito, diarreia, cólicas terríveis, suor intenso, mal estar generalizado, quase morri… vez outra sem querer acabo consumindo, dependendo da quantidade o efeito é menor. Da última vez, há uns 15 dias, chupei um picolé após o almoço, o sabor não lembro exatamente mas algo com cereais, qdo estava na metade do picolé, lembrei da linhaça e fui conferir os ingredientes e lá estava ela. Apenas meio picolé foi suficiente para eu ficar ruim o resto do dia. Mais um detalhe, no meu caso, em questão de segundos já sinto um formigamento na língua. Pessoal, sei que pra grande maioria a linhaça só traz benefícios mas tomemos cuidado pq ao que parece a exceção tá ficando comum.

  • Silvia
    20/02/2014 - 9:56

    Jailma, obrigado por falar da sua experiência com a gente, é bem importante que as pessoas saibam que a linhaça pode dar reações alérgicas tão fortes (eu mesma não imaginava!). Beijos!

  • Cris
    05/03/2014 - 14:41

    Boa Tarde,

    Foi bom ler a sua reportagem. Tomei linhaça também com iogurte antes de ir dormir, acordei à noite com muita cólica e durante a manhã senti fortes dores abdominais que me fizeram ir para o médico imediatamente. Fiz exames e não tinha problemas. Acho que foi mesmo o consumo da linhaça que provocou tanta dor. Hoje tenho receio de comer linhaça de novo!

  • Silvia
    17/03/2014 - 14:49

    Olá Cris, pelo jeito foi a linhaça mesmo… Obrigada por contar sua experiência para nós, beijos!

  • Thalita
    14/04/2014 - 8:46

    Olá. Li o seu post e me identifiquei logo de cara! Resolvi incluir linhaça na minha alimentação tb depois de ouvir sobre seus benefícios! Tomei batida no liquidificador com leite e achocolatado. Nossa, passei a noite inteira vomitando. No outro dia já estava bem melhor, então meu namorado disse que foi da linhaça. Mas eu teimei que não, que linhaça era uma semente e não ia fazer mal a ninguém! Não tomei mais, mas não por causa dos vômitos, e sim porque detestei o gosto! Depois de uns meses resolvi tomar novamente e aconteceu a mesma coisa! Depois de uns dias resolvi tomar a terceira vez só para comprovar: vomitei o dia todo! Nunca mais quero conversa com essa tal de linhaça!

  • Silvia
    14/04/2014 - 11:23

    Oi Thalita! Nossa, você ficou pior que eu! A gente pensa isso né: é uma semente, não faz mal… Mas só quem passou mal com a linhaça sabe como é. Beijos!

  • kenya
    16/04/2014 - 9:27

    Então, não estou ficando doida! Cheguei a fazer vários exames e tenho até uma colonoscopia marcada por causa de tanta indisposição. Fiquei mais atenta e cheguei a conclusão que é culpa da linhaça. Eu adoro fazer pão integral em casa e toda vez que acrescento uma colher de sopa na receita passo mal.Bastam duas fatias do pão para ficar estufadíssima, com cólica e diarréia

  • Esdras Vinicius
    09/06/2014 - 18:01

    Ontem mesmo, eu comi dois pães a noite e coloquei : salada, aveia, e linhaça nus dois.E passou algumas horas senti forte dor no estomago que durou por 4 horas nem dormir. Agora eu descobri porque eu passei tao mal. Começarei a comer em poucas quantidades.

  • Sandra
    22/07/2014 - 15:32

    Olá boa tarde.Hoje mesmo comprei as sementes de linhaça disseram que fazia muito bem.Agora até estou com receio de tomar.

  • Marlene
    25/07/2014 - 16:19

    Achei que a Srª LINHAÇA por ser uma semente e um produto da classe dos cereais, jamais poderia trazer tantos transtornos para minha vida, até por que, da LINHAÇA só ouvi falar dos benefícios,mas associado aos benefícios não ouvi falar dos malefícios,estou horrorizada com os sintomas que a LINHAÇA me proporcionou e não tem nem como dizer que foi outro alimento que me fez tanto mal, por que logo após a ingestão da LINHAÇA com mamão, 2 horas depois começou, vômitos, enjoo,mal estar, dor de cabeça, diarreia, pernas bamba, neste fatídico dia não consegui colocar mais nada em minha boca, só tomei agua, CREDO QUERO DISTÂNCIA DESTA SEMENTE DO ”MAL”, ISSO É UMA BOMBA! vou jogar o pacote no lixo. .

  • Sílvia
    28/07/2014 - 12:17

    Boa tarde, o que me fez chegar a este blog, foi porque comi linhaça (1 colher) e ando há 1 semana com cólicas e agoniado e com barriga dorida. Pensei que não podia ser da linhaça, visto ter sido uma quantidade tão pequena, depois pensei que podia estar estragada e hoje comprei um pacote que ainda não abri, mas agora com os vossos testemunhos nem sei o que fazer.. Obrigada.

  • Maira Lomba
    08/08/2014 - 14:10

    Somente hoje descobri que sou alérgica a linhaça, fui experimentar por a farinha de linhaça na minha refeição, quando ingeri o segundo garfo, senti uma coceira na boca e parecia que minha garganta estava com muitas bolinhas, de imediato parei de comer, e minha garganta estava se fechando mais e mais, e meus lábios começaram a inchar, tomei Polaramine e bastante água, dai veio as dores na barriga e o mau estar junto com o embrulho no estômago, não aguentei e involuntariamente veio a vontade de vomitar, após colocar a comida para fora, diminuiu a náusea, porém continuou um pouco do incomodo na garganta… Vou ver como vai ficar daqui para mais tarde!

  • Jose Maximiano
    29/08/2014 - 7:38

    Em junho iniciei a toma deste produto a conselho de amigo que tomava devido as enormes propriedades beneficas spara o organismo!
    Sou adepto de consumo dos produtos naturais e diariamenete tomava batido de yougurt magro banana e morango pela manha!
    Logo de inicio comecei com manchas vermelhas no tronco e braços a que não dei importancia devido ao inicio do verão.
    Devido ao agravamento da situação recorri a urgencia hospitalar que nao fez diagnostico eficaz receitando-me uns comprimidos para toma.
    Na farmácia em conversa e exposição ao responsavel que me assiste nos produtos da mesma perguntou-me sobre produtos de alimentação e pensando que seria um bem mencionei a linhaça e ele mandou-me parar imediatamente.
    Fiz pesquisa na net e vi uma foto dum braço exactamente igual ao meu estado, vermelho alargado da curvatura para a mão.
    A situação passou a debelar as manchas mas sempre que tomava pequeno almoço e lanxe em casa optava por pao de sementes e so depois me lembrei de ver se efectivamente a sua composição tinha sementes de linhaça e verifiquei q sim.
    Agora aboli completamente estas sementes não duvidando dos seus poderes beneficos mas alertando para as alergias provocadas em algumas pessoas!
    A prova e que as manchas estao a atenuar mas devido a grande extensao sera demorada aguardando a consulta de dermatologia!
    Os sites existentes na sua maioria so publicitam o benefico e nao o contrario ou maneira de se saber como procurar atenuante no caso de reacção alergica! Obrigado se lerem e passarem a mensagem!

  • Elaine cristina
    19/09/2014 - 20:36

    eu como farinha de linhaça e não a semente e nunca senti nada faço biscoito caseiro com a farinha de linhaça e como na comida todos os dias quem sabe vcs tem que mudar para a farinha que ja vem triturada a semente quando batida ela pode soltar algum óleo e pode ser isso que esta dando esta colica na maioria das pessoas beijosss.

  • Camila Gabriel
    22/09/2014 - 15:42

    Olá, acho importante compartilhar a minha experiência, pois outras pessoas, assim como aconteceu comigo, podem ainda ter duvidas quanto aos efeitos colaterais da linhaça. Achava apenas coincidência passar tão mal quando ingeria linhaça, mas hoje comprovei e, inclusive, liguei para o meu gastro para confirmar. Tomei um suco detox pela manhã e coloquei duas colheres de sopa de farinha de linhaça com farinha de chia da Jasmine. Estou citando a marca apenas por curiosidade, pois já experimentei outras marcas e tive os mesmos sintomas: dores estomacais e intestinais indescritíveis, mal estar e muito vômito. Tomei o suco por volta das 09h00 e, mesmo depois do vômito e de todo esse tempo, ainda sinto enjôo e dores fortíssimas. Realmente gostaria que se interessassem por essas reações adversas, mesmo porque, são muitos casos relatados, e pesquisassem para que possamos ter uma resposta segura. Para quem estiver sentindo algo parecido, o meu conselho é que excluem imediatamente da alimentação. Boa sorte!

  • Suzete
    28/09/2014 - 22:53

    Meia colher de linhaça foi suficiente pra detonar meu estômago. Assim que bebi meu shake com a maldita deu dor de barriga. Depois vieram as dores nos estômago e enjoou. Só descobri que era ela pq estou em reeducação alimentar e estou comendo quase as mesmas coisas e o shake era igual o de todos os dias com diferença que havia acrescentado à linhaça. Pesquisei e cai aqui neste post. Estava certa, não sou única. Linhaça foi a primeira e última vez!

  • Silvia
    29/09/2014 - 11:26

    Silvia, se você passou mal desse jeito com a linhaça, te aconselho a fazer um teste de sensibilidade ao glúten, já que tuas intenções são para a saúde, esse seria um passo decisivo em direção do teu objetivo. Boa sorte e saúde.

    P.S.: a linhaça não contém glúten, mas quem tem problemas com essa proteína costuma ter esse tipo de reações com alguns alimentos, eu já tive com a linhaça e sou celíaca

  • Silvia
    29/09/2014 - 13:14

    Obrigada pela dica Silvia, já faz um tempo que tenho tentado reduzir o glúten (já que eliminar é bem difícil), em breve vou falar mais sobre isso no blog. Beijos e obrigada a todos os depoimentos!

  • HEVELYN COLARES LEMOS _
    06/10/2014 - 10:03

    Olá meninas. Pra fazer o uso da linhaça tem que se saber a forma correta de consumi-la. No site da Conceição Trucom ela ensina o consumo correto da linhaça e uma das principais recomendações é que a linhaça não deve ser consumida com leite de vaca e iogurte pois causa vários sintomas gastrointestinais os quais vcs relataram sentir após o consumo da linhaça.

  • Christina
    07/10/2014 - 8:28

    Tbm fui uma das vítimas da linhaça. O engraçado é que tomei por uma semana a farinha de linhaça e nunca me deu nada, até trouxe grandes resultados (perda de peso), mas daí um dia ‘do nada’ fui tomá-la com iogurte, normalmente como eu fazia, e passei o maior MAL ESTAR da minha vida. Sabe o que é, literalmente, passar o dia vomitando, vomitar com tudo, até em beber água e de 20min em 20min?? Tive de tomar um remédio pra parar as contrações estomacais. Pior que eu não desconfiei de começo, depois que melhorei, alguns dias depois, voltei a tomar e ‘BOOM’ tome vomitar novamente! Dps dessa, agora eu passo longe. Só de sentir o cheiro da bendita já tenho ânsia de vômito. Aff, pra nunca mais!!

  • Itala
    03/11/2014 - 23:44

    Comigo aconteceu diferente. E ainda não sei se tem relação. Fiz o gel de linhaça caseiro e passei nos cabelos em duas ocasiões e percebi que nas duas, começo a sentir alergia, meu olho começa a coçar e tenho a sensação que está inchando. Não sei se é o gel mesmo…mas nas duas vezes a única coisa em comum que usei foi o gel de linhaça. Nem imaginava que poderia existir alergia a linhaça. já ouviu falar algo do tipo?

  • Vivian Correa
    10/11/2014 - 8:10

    Bom experimentei pela primeira vez, ontem, a linhaca com mamao quase morri de diárreia, muita dorna barriga, senti tonturas, tudo ficou escuro fiquei sem forcas .. Deus, que me livre dessa linhaca maluca quero distancia …

  • ELINE
    08/01/2015 - 14:12

    Estou passando por isso,tem 8dias comendo a linhaça pura,tomo muita aguá,mas não esta adiantando estou com enjoos,nauses,muita dor de cabeça um mal estar terrivél,a parti de hoje não vou comer mas,depois do que li concerteza é ela.

  • jessica
    08/01/2015 - 21:56

    Eu tenho intolerancia a linhaça, por isso pesquiso sempre oa alimentos que vou comprar, quando.intehrais, pq a maioria contem linhaça. Agora fiqueipreocupada em relaçao ao figado, pode ser bem perig

  • Marlene
    23/01/2015 - 11:24

    Há uma semana estava fazendo uso de óleo de linhaça, quando me surpreendi com várias alterações na minha saúde: total falta de apetite, dores abdominais, calafrio, fezes claras, inchaço no abdomen. Graças a Deus estou voltando ao normal, mas fiquei bastante assustada. O chá da folha de boldo é excelente pra desintoxicar o fígado. Nunca mais faço uso de linhaça.

  • Daniela
    17/03/2015 - 8:54

    Olá, Silvia! Adorei o post.

    Minha filha não tolera linhaça, quando ela tinha 2 anos, a médica recomendou acrescentar uma colher de café de farinha de linhaça na mamadeira dela, era uma vez por dia, para melhorar o trânsito intestinal… mas foi batata, desde a primeira vez, algumas horas depois ela vomitava tudo. Depois de algumas poucas tentativas, interrompi o uso. Hoje ela já tem 7 anos e esses dias pediu um pedaço de uma omelete que eu havia feito. Eu havia colocado uma colher de chá rasa de farinha de linhaça, mas, como esse problema foi há 5 anos, achei que não haveria risco e dei, ela comeu uns 4 pedacinhos da omelete, depois de umas 4 horas, ela passou mal e pôs tudo pra fora… ou seja, essa intolerância existe sim, só precisa ser melhor estudada e divulgada.

  • Liene vacaro
    17/03/2015 - 13:01

    Eu não posso comer absolutamente nada que contenha linhaça pois me dá vômito e diarréia. E é automático. Pequenas quantidades já me fazem mal.

  • kelly tome
    23/03/2015 - 9:36

    bom dia
    dei linhaça pra minha bebe de 7 meses, e ela amanheceu com muitas manchas vermelhas no rosto do lado esquerdo, ao longo do dia as manchas apareceram em outras partes do corpo inclusive na cabeça pouco mais tinha e ela coçava a cabeça e a barriga, ai como nao dei nada de diferente pra ela, achei que fosse a linhaça ai pesquisei e vi que pode ser alergia, parei de dar e vou ver se melhora fiquei com medo!

  • Ivana
    31/03/2015 - 11:44

    VERDADE, TOMEI A LINHAÇA COM BANANA, E MESMO TOMANDO BASTANTE ÁGUA FIQUEI COM ENJOADA, COM A BOCA RESSECADA, DIARRÉIA, E FORTES DORES NO ESTÔMAGO.FIZ O TESTE DUAS VEZES COM SUCO , E ACONTEÇEU A MESMA COISA.GOSTARIA MUITO QUE VCS EXPLICASE O PORQUÊ DESSAS REAÇÕES.

  • Adriana
    19/04/2015 - 20:42

    Farinha linhaça com iogurte??? acho q é uma combinação muito forte pra dor de barriga. eu passei a comer separado pq a nutricionista me receitou mas a linhaça na comida, a dor é muito estranha, achei q era cólica (sendo q eu não sou de ter cólica) ela veio várias vezes por dia ontem e hoje(fui no banheiro ontem e hoje) e nao sou de ir tanto, deve ser dor de barriga.. isso de iogurte e linhaça no mesmo dia tomar acho q acaba atacando o organismo. pra quem nunca consumiu tem q ser só um pouquinho de nada na comida e esperar fazer o efeito pra ir no banheiro. claro q uma alimentação equilbrada, assimm faz efeito.mas se alguém chegou a vomitar realmente não aconselho tomar mais, se for o caso de intestino preso aconselho mamão.

  • LUCIANO ROGERIO
    23/06/2015 - 16:21

    QUANDO COMECEI A CONSUMIR A LINHAÇA FIQUEI MUITO TONTO FUI CONSULTAR NO GOOGLE E VI UM COMETARIO DE UMA MOÇA QUE ELA DIZIA QUE EXISTIA UM SITE EM INGLÊS QUE FALAVA QUE A LINHAÇA PARA ALGUMAS PESSOAS CAUSAVA ISSO E ATÉ O MOTIVO QUE LEVAVA A PESSOA FICAR TONTA

  • Nayanna Silva
    03/07/2015 - 0:45

    Me identifiquei com a maioria desses relatos e por isso vim parar aqui nesse post. A farinha de linhaça me fez muito mal, dores no estômago, barriga inchada, gases, boca amarga. PAREI COM A LINHAÇA!!!
    e VOU TOMAR O CHÁ DE BOLDO, agradeço a pessoa aí que deu a dica.

  • Murilo de Souza
    10/07/2015 - 11:11

    Usei LINHAÇA e passei mal demais no outro dia então experimentei a CHIA e foi a mesma coisa, passei mal com dores de cabeça, tonteira, indisposição física (faço musculação e corrida) enfim me fez mal demais. Nunca mais usarei novamente.

  • INNGRID
    13/11/2015 - 16:50

    Nossa achei que era só comigo, também passo muito mal com linhaça e aveia… Me da dores fortes no estômago, calafrios, enjoo…

  • Helk Proença
    07/12/2015 - 12:43

    Faz dois meses q tomo linhaça com chia triturada… no primeiro mês não sentia nenhum desconforto…. mas agora de um mês pra cá, logo após o consumo começa o meu martírio. .. muita dor na barriga e muito enjôo. ..lendo esses comentários não tenho mais dúvidas, esta mistura fazendo muito mal pra mim… Vou parar imediatamente. .. #ficadica

  • jaqueline
    27/01/2016 - 18:12

    Bom , já falado por algumas pessoas aqui e reforço que a linhaça não serve pra todos.Sou médica e passei muito mal ao ingerir uma colher de sobremesa de linhaça numa vitamina. Tenho vômitos, diarréia e epigastralgia(dor de estômago ) forte. Por isso vale lembrar aos alérgicos sempre perguntar se alguns bolos, tortas levam linhaça, porque muitas vezes não está escrito.
    Espero ter ajudado.

  • marcelo
    04/08/2016 - 8:35

    Minha experiencia tem sido otima. Eu sei q a linhaça da uma diarreiazinha se vc nao tomar cuidado. Eu tive diarreia mas encontrei a soluçao. Eu tomo após a corrida e manero na agua. Eu bato no liquidificador 2 colheradas após ter deixado de molho na agua por 16 horas(hidrataçao e germinaçao) e tomo 1 ou 2 copos de linhaça. Misturada com limão e banana. Nao precisa nema doçar.
    O mais importante:
    Tomo após uma corrida de 1 hora. Como meu corpo esta desidratado apos a corrida,a linhaça supre. Parei de ter diarreia desde q comecei a fazer isso. E agora mesmo quando tomo a batida e nao corro, n tenho diarreia. Haja vista algumas dicas: coma alimentos secos e desidratados, coma aveia, farinha, vc tem que entender a linhaça pois ela é o melhor alimento pra sua dieta e saude. Ela contem um poliinsaturado q nao é produzido no seu corpo, so adquire comendo. O omega 3. Os beneficios deste nem se fala. Abraç.

  • Maria Luiza Machado Quinhoneiro
    15/08/2016 - 19:03

    Tomei um mingau de farinha láctea com linhaça em pó e tive fortes cólicas intestinais, meu gastro suspeitou de diverticulite já que tenho diverticulose, mas pelos depoimentos acima vou ser obrigada a culpar a dona linhaça.

  • Bruna
    18/10/2016 - 7:46

    Oi! No Domingo eu fiz uma panqueca com farinha de linhaça.. estive com diarréia ontem e esta madrugada! Bem forte… Acredito que possa ser da linhaça, depois de ler este post. Pois não mudei nada mais na alimentação.

  • Viviane
    05/12/2016 - 23:07

    Estou consumindo óleo de linhaça há 2 semanas (2 cápsulas de 1.000 mg ao dia) e no fim da semana passada apresentei reação alérgica, na forma de urticárias. Pesquisando na net, li alguns posts nos quais se afirma ser esta uma das reações adversas do produto. Suspendi o uso para testar que a urticária ocorreu mesmo em função do consumo da linhaça e, aparentemente, tem relação, sim…

  • Elisangela
    15/12/2016 - 21:45

    Eu estava com intestino preso e inventei de comer linhaça dourada e chia juntos e quase morri me deu uma diarreia terrivél com muita dor abdominal e ansia de vomitos fui parar no hospital demorei uma semana para normalizar a flora e voltar a comer novamente linhaça nunca mais não recomendo a ninguém comer esse lixo

  • Bárbara
    26/12/2016 - 10:44

    Comecei a ingerir linhaça em 19/11 e até dia 10/12 foi tudo normal. A partir disso comecei a sentir dores fortes no estômago, fortes mesmo e precisei ir mais de uma vez tomar B Composto na veia. Fiz exames ecografia abdominal e sangue que não deram nada e fiz uma endoscopia que ainda não peguei o resultado. Pois bem, isso tudo até semana passada. Natal passei bem , agora pela manhã (hoje mesmo, 26/12) tomei novamente iogurte desnatado com linhaça, granola e aveia e tcharam … em 10 min começaram as dores fortes na boca do estômago.
    Eu havia parado os grãos pois quando comentei dessas dores com a nutri ela disse pra eu dar um tempo, e o fiz, mas hoje como não tinha mais dores há uns 3 dias resolvi voltar a dieta e começaram as dores.
    Tenho consulta dia 02/01 com o gastro para levar o resultado da endoscopia e ver o que pode ser, mas por conta eu meio que assimilei esses problemas com os grãos, pois foi comê-los que as dores voltaram..depois eu conto como foi.

  • Cesario Santos Cesario Santos
    24/02/2017 - 12:14

    Pelo que li em quase todos os comentários, a linhaça que tomam é em sementes e não puro óleo prensado a frio. dái resultará provavelmente uma determinada alergia estomacal (???)

    É evidente que o óleo de linhaça é mais caro do que as sementes, mas provavelmente o melhor caminho para o tomar e depois vêr qual a reacção do corpo, desta forma obtem-se um resultado que julgo será muito diferente.

    O óleo de linhaça é extraordinário para a saúde humana! É evidente que o seu sabor é horrivel no começo, mas depois é mais fácil. O conselho que dou é que o tomem atraves de uma colher de chá e logo de seguida um copo de água ou outra bebida. Existe no mercado capsulas para mais fácil ser a toma.

    Na generalidade os construtores de musculos tomam este óleo devidos às inumeras propriedades que contém, absolutamente extraordinárias.

  • Catherine
    29/04/2017 - 19:52

    Essa linhaça é um veneno. Há 1 ano atras tomei batida no shake e minutos depois comecei a vomitar sem parar!!! O dia inteiro até demadrugada vomitando e com dores horríveis no estômago. No dia achei que a Linhaça estava estragada. Hoje comi uma granola com iorgute e aconteceu a mesma coisa!!! Vomitando e dores no estômago e barriga. Quando comecei a melhorar, fui comer uma torrada Bauduco e minha boca começou a coçar e meu estômago doer de novo e mais vomito. Quando me dei conta, tinha linhaça na torrada também!!! Isso é um veneno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *