Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

As cores que eu uso para pintar o cabelo de vermelho

Para atender aos pedidos de algumas leitoras, hoje vou mostrar as cores que uso para pintar o cabelo. Vamos lá?

Gente, em primeiro lugar, é preciso dizer que dificilmente você vai conseguir um vermelho bem legal nos cabelos usando só uma cor de tinta. Eu sei, parece difícil, mas não é não. O segredo do vermelho é misturar as cores para chegar no resultado que você imagina. Veja só as cores que eu usei:

Como vocês podem ver, usei tintas da Alfaparf. Vou explicar o quanto eu usei de cada tubo:

PARA A RAIZ:

1/3 do tubo da cor  5.4: castanho claro cobre

1/3 do tubo de reforçador de vermelho (o símbolo dele é RB)

Um pouco da tinta 4.66I: castanho médio vermelho intenso (uns 10 centímetros): essa cor dá um toque violeta, por isso usei só um pouco

2 centímetros de tinta preta (se você está achando estranho colocar tinta preta, leia o post: Cabelos vermelhos: solução para raiz mais clara)

Pouco menos de meio tubo de água oxigenada (eu usei volume 20, se quiser, pode usar 30, mas a cor vai ficar mais aberta, mais clara).

PARA AS PONTAS:

1/3 do tubo de 5.4

1/3 do tubo de RB

Uns 10 centímetros da tinta 4.66I

O resto da água oxigenada.

Vejam o resultado da cor, com fotos do antes e depois:

Antes de falar de como eu passei a tinta, preciso dar os crédito para a minha “cabeleireira”. Para fazer um passo a passo bem legal, resolvi pintar o cabelo em casa, e quem acabou passando a tinta no meu cabelo foi minha irmã, Cláudia, a coautora do blog. E para uma cabeleireira amadora ela foi excelente!

Recomendo que o tempo de aplicação não seja muito curto, para a tinta pegar bem. Veja quanto tempo deixo em cada fase da tintura:

NAS RAÍZES:

35 minutos no mínimo

NAS PONTAS:

15 a 20 minutos

Lembre-se de passar a tinta nos cabelos secos para um melhor resultado. A tinta fica melhor quando passada sobre os cabelos sujos, como falei nesse post.

Update: amiga, se você está pensando em pintar seu cabelo, que tal tirar uma foto do antes e depois e mandar para nós? Assim, você pode mostrar o resultado da sua tintura, para todo mundo ver como você conseguiu um cabelo lindo pintando em casa. Nós faremos um post especial com seu cabelo, com as fotos e as tintas. É só mandar um e-mail para moda@modademocratica.com.br e enviar as fotos e contar o passo a passo. Beijos a todas!

Artigos relacionados

, , , , , , ,

12 Comentários para "As cores que eu uso para pintar o cabelo de vermelho"

  • Suelen Mendonça
    15/05/2013 - 21:35

    Nossa, a cor do meu aplique é exatamente da cor do seu cabelo!!!! Eu estava que nem doida procurando um tom que combinasse kkkk acabei de achar!
    Lindo demais seu cabelo!

  • Silvia
    16/05/2013 - 8:16

    Oi Suelen, obrigada! Beijos!

  • Silvana Helena
    10/06/2013 - 14:43

    Muito lindo a cor do seu cabelo.
    Vou tentar fazer igual.
    Obrigada pelas dicas.

  • Silvia
    10/06/2013 - 15:31

    Obrigada Silvana, beijos!

  • Flavia
    19/06/2013 - 23:18

    É tonalizante ou tinta? Minha cabelereira insiste q eu nao preciso de tinta, que tonalizante é melhor, mas tem apenas duas semanas e a cor mudou MUITO!

    Aí nao sei se é isso mesmo, tem q pintar o tempo todo ou se com a tinta fica mais duradouro..

    To evitando ao maximo lavar o cabelo, mas o meu tem aquela “delicia” de raiz oleosa.. tá dureza..

  • Silvia
    20/06/2013 - 8:17

    Oi Flávia, eu uso tinta. A tinta desbota, mas eu já usei tonalizante e acho que desbota ainda mais. Depende de você, o tonalizante preserva um pouco mais os cabelos, mas sai mais rápido. Vermelho não tem jeito, seja tinta ou tonalizante, desbota mesmo… Beijos!

  • Izilda
    29/07/2013 - 4:59

    Olá Silvia,
    Parabéns pelo blog, muito bom. Seu cabelo está lindo, gostei muito.
    Silvia gostaria que vc me ajudasse no seguinte: eu quero colocar o meu cabelo ruivo acobreado, porque ele
    é ao natural um castanho claro acobreado (ou dourado) enfim, mas eu faço progressiva então não posso usar tinta e sim tonalizante. O que vc me aconselha? E quais as cores que eu posso misturar?
    Abraços,
    Izilda

  • Silvia
    29/07/2013 - 8:46

    Oi Izilda, o tonalizante pega menos no cabelo e sai mais rápido, então é mais difícil pintar com ele e obter um efeito duradouro. Você pode tentar um tom acaju, que vai deixar o cabelo mais pro ruivo mesmo. Beijos!

  • Ângela
    05/10/2013 - 10:36

    Alguma dica para cabelos loiros?

  • dayanne
    07/12/2013 - 14:40

    Meu cabelo e castanho medio quero coloca-lo em um tom de vinho bem fechado que numeraçao posso colar detalhe o cabelo nao e virgem!obrigada

  • Silvia
    08/12/2013 - 9:18

    Dayanne, as cores que eu mostrei no post provavelmente deixariam seu cabelo num tom vinho escuro. Mas, como seu cabelo não é virgem, é bom pedir a opinião de um profissional, pois o cabelo pode acabar ficando manchado. Lembrando que para cabelos em tom de vinho fechado é recomendável usar tinta preta na raiz, como expliquei nesse post. Bjos!

  • Teo
    12/03/2015 - 18:37

    Olá, ficou lindo o seu cabelo. Qual era a cor da sua raiz? A minha é castanho escuro e queria ter uma noção de como ficaria essa mistura no meu cabelo. Imagino que voce conseguiu o mesmo tom do comprimento na raiz ou um bem parecido.
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *