Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
Cleópatra
cama-baú-id
Pill Food - id

Fazendo escova progressiva em casa

Esse final de semana estava meio sem ter o que fazer e resolvi fazer uma escova progressiva em casa, sozinha. Mas, calma, eu não tenho essa habilidade toda, então, não fiz no cabelo inteiro, só na franja.

Meu cabelo é liso, mas minha franja é meio rebelde. Para resolver de vez esse problema resolvi fazer uma progressiva. Mas, por preguiça de ir ao salão, fiz tudo em casa. Vejam o produto que eu usei, um kit de escova progressiva da Tutanat:

O que vem dentro dele:

tut

Vi na internet algumas meninas que disseram ter pago R$ 39,90 nesse kit, mas aqui em Curitiba só encontrei por R$ 59,90 (vai ver a informação delas estava desatualizada). Comprei assim mesmo, fazer o quê?

A vantagem é que usei só um pouco, sobrou para pelo menos mais três aplicações.

Dá um certo trabalho para passar. O passo a passo vem bem explicado na caixa, mas, só para vocês terem ideia, vou dizer como é no geral:

1) lavar o cabelo com o shampoo que vem no kit

2) secar com o secador para tirar o excesso de água

3) passar o creme escrito “progressiva” mecha por mecha. Deixar 10 minutos

4) escovar

5) pranchar

6) esperar esfriar e lavar de novo

7) passar o creme “máscara” mecha por mecha e esperar 5 minutos

8) enxaguar bem e deixar secar ao natural

O maior trabalho que tive achei que foi ter que lavar duas vezes.

Minha dica é: nunca faça isso sozinha no cabelo todo, é difícil demais! Mas, se você tem uma aprendiz de cabeleireira na sua casa, pode tentar. Só aviso que é demorado e trabalhoso (quem já fez progressiva no salão já sabe do que estou falando).

O produto em si é bom, o cheiro incomoda um pouco ao escovar e passar a prancha, mas é normal. Saiu totalmente o cheiro depois de lavar pela segunda vez.

Adorei o resultado, acabou com o redemoinho que eu tenho na franja. Vamos ver o tempo que dura.

CABELOS TINGIDOS:

Para aquelas que têm cabelos tingidos, acrescento que eu havia pintado o cabelo menos de uma semana antes. Desbotou um pouco, mas o estrago foi pequeno. Cuidado se você descolore/clareia ou se está com os cabelos danificados, não se arrisque fazendo algo assim em casa.

Gente, depois que eu fiz esse post, fiquei pensando bastante em fazer novamente uma progressiva no cabelo todo. Mas decidi não fazer, e comentei os meus motivos nesse post. Então, fica a dica de leitura, para quem está em dúvida se faz ou não uma escova progressiva.

Beijos!

Artigos relacionados

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito − = 2

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>