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Como diminuir a barriga: alimentos prebióticos e probióticos

Aqui vai uma dica testada e comprovadamente eficaz para diminuir a barriga.

Quase todo mundo sonha em ter uma barriga menor. Faz dieta, emagrece, mas acaba não perdendo justamente a barriga.

É importante a gente saber que nem sempre o problema é gordura. Outros fatores podem estar impedindo que você se livre daquela desagradável barriguinha.

Problemas na digestão

Por causa de uma alimentação desequilibrada, quase todo mundo tem uma barriguinha meio inchada. Isso é causado por problemas digestivos, não por causa da gordura. De qualquer jeito, causa uma impressão de que a barriga está maior. E o que causam esses problemas?

É a falta de alguns nutrientes que nos deixa com a barriga inchada. Sem certos nutrientes, o intestino fica desregulado e os nutrientes não são absorvidos de forma correta.

Sabendo disso, você irá se perguntar: quais os alimentos que preciso ingerir para diminuir o inchaço? São os alimentos prebióticos e probióticos.

Saiba o que é cada um:

ALIMENTOS PROBIÓTICOS

São aqueles que contém as bactérias necessárias para nosso intestino trabalhar. Quais são esses alimentos? Simples, são os:

iogurtes e leites fermentados

ALIMENTOS PREBIÓTICOS

O papel deles é levar aquelas bactérias de que falamos acima até o intestino. Um precisa do outro para funcionar. Veja uma lista de alimentos prebióticos:

cebola, alho, alho poró, aveia, chicória, aspargo, alcachofra.

Detalhe: eles precisam ser ingeridos todos os dias para o resultado ser ideal.

Claro que não precisa comer todos os alimentos prebióticos: um probiótico e um prebiótico por dia já é o suficiente.

Intolerância à lactose

Se você é intolerante à lactose, deve estar preocupado com a lista dos alimentos probióticos. Mas, se a sua intolerância não for muito grave, já existem estudos comprovando que há uma melhora da intolerância com a ingestão da iogurte associada à dos alimentos prebióticos.

Lembre-se: a intolerância também pode estar sendo causada pela falta daquelas bactérias benéficas no intestino. Por isso, o iogurte, ao invés de piorar, pode melhorar o quadro da intolerância.

Só não ultrapasse a quantia de um iogurte ou leite fermentado por dia, pois isso pode representar uma ingestão de lactose excessiva para você.

Se o seu caso de intolerância é grave, ou se o que você tem é alergia ao leite, deve procurar um médico antes e perguntar a ele se você pode ou não comer iogurte.

Outros benefícios:

Outros benefícios estão sendo constatados com a ingestão diária de alimentos probióticos e prebióticos. Dentre eles, um aumento na imunidade geral do organismo.

Só é importante lembrar que nem tudo tem resultado imediato. É importante introduzir esses alimentos na dieta e esperar um tempo para ver se causam algum benefício.

barriguinha sarada

Essa pode ser a solução que você estava procurando para se livrar de vez daquela barriguinha que incomoda tanto!

Vejo vocês no próximo post!

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