Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

Como amaciar sapatos apertados

De vez em quando, a gente compra aquele sapato maravilhoso, mas não consegue usar de tão apertado, não é mesmo? Mas existem alguns produtos que a gente pode usar para resolver esse problema.

Nesse post vou falar sobre algumas maneiras bem simples de amaciar os sapatos.

Só que esses produtos funcionam somente em sapatos de couro (natural ou sintético), ok? Naqueles sapatos de plástico nenhum desses produtos vai fazer efeito, então nem adianta tentar. Se seu problema é com sapatos de plástico, pode tentar usar vela, esfregando a parafina no lugar que está machucando (para mais detalhes, clique aqui).

HIDRATANTE CORPORAL

Uma boa maneira de amaciar sapatos é passando uma camada grossa de um hidratante por dentro de todo sapato, principalmente nas regiões que mais apertam. Use de preferência um hidratante bem grosso. Deixe secar um pouco e coloque o sapato. Assim, a fibra do sapato amolece, e ele vai ficando cada vez mais no formato dos nossos pés. Funciona bem.

AMACIANTE DE COURO

Esse é um produto profissional, que a gente encontra em lojas de sapatos. Existem amaciantes de várias marcas. Eu já comprei uma vez, e realmente funciona. É mais prático do que usar o hidratante, pois é um spray.

JORNAL

Quando vi essa dica pela primeira vez, achei meio estranha. Eu ainda não testei, mesmo assim, vou passar a receita para vocês, pois acho que tem tudo pra dar certo:

1) Passe álcool (pode ser água, mas álcool é melhor) por dentro de todo sapato, até ficar bem úmido;

2) Encha o sapato de jornal amassado. Aperte bem;

3) Deixe o jornal dentro do sapato por 12 horas;

4) Depois desse tempo, tire o jornal e coloque o sapato por pelo menos uma hora. Assim, o sapato vai pegar o formato dos pés, e os lugares apertados não vão mais incomodar tanto.

Ah, e cuidado com os sapatos de camurça! Como eles não podem ser molhados, esses produtos devem ser usados com cautela, sempre só por dentro do sapato.

Gostaram das dicas? Se você conhece outras maneiras de amaciar os sapatos apertados, compartilhe conosco! Beijos!

Artigos relacionados

, , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *