Go to Top
Posts Recentes
Imagem: shine.yahoo.com
bourjois_id
evernote - id
banho-brilho-tinta-cabelo-loiro-id
Imagem: quotesforgirlsbeauty.blogspot.com

Hidroquinona faz mal?

A hidroquinona é um dos clareadores de manchas na pele mais conhecidos. No entanto, ela tem pontos positivos e negativos, e é bom conhecê-los se você está pensando em usá-la.

hidroquinona-faz-mal

CLAREAMENTO EFICAZ

A grande vantagem da hidroquinona é ser um clareador muito poderoso. A eficácia dela é inegável, muitas manchas resistentes desaparecem com o uso contínuo desse clareador.

No entanto, a hidroquinona apresenta vários pontos negativos. Conheça alguns deles:

HIPOPIGMENTAÇÃO

A hipopigmentação é o surgimento de manchas brancas que não escurecem mais. Usar a hidroquinona por muito tempo pode fazer surgir pontos brancos permanentes na pele. A pessoa acaba trocando manchas escuras por manchas brancas.

Para prevenir a hipopigmentação a hidroquinona não deve ser usada por muito tempo, três meses é o máximo.

CÂNCER

As suspeitas de que a hidroquinona pode causar câncer não foram confirmadas. No entanto, em experiências in vitro, constatou-se que a hidroquinona causa mutações no DNA, o que poderia levar ao surgimento do câncer de pele.

ALERGIA E INTOLERÂNCIA

Esse é o maior problema da hidroquinona. Muitas pessoas relataram a intolerância a esse clareador, e o resultado são alergias graves.

Esse foi o meu caso. Comentei com vocês nesse post que eu tive intolerância quando usei o Triderm, o qual tem como um dos ingredientes a hidroquinona.

Eu não sabia que o problema era especificamente a hidroquinona, então, quando eu retornei na dermatologista, ela me receitou o creme Glyquin. Esse creme também possui hidroquinona, e eu tive uma reação alérgica muito forte. Foi o mesmo problema do Triderm. Tive, então, certeza de que o problema era a hidroquinona.

Por todos esses problemas a hidroquinona já foi proibida em diversos países.

Quem estiver pensando em usar hidroquinona para clarear a pele, deve estar ciente desses problemas andes de começar o uso. É preciso pensar bem, já que os efeitos colaterais talvez não compensem os benefícios.

Mas, se você for mesmo usar, uma dica por experiência própria: procure testar o creme em uma época que você possa ficar em casa por alguns dias. Assim, se você tiver alergia, não precisará sair com o rosto todo inchado.

Para quem está procurando uma solução natural e saudável para clarear a pele, recomendo a leitura do post abaixo:

Teste: E-book como clarear a pele de maneira fácil e natural.

Artigos relacionados

, , , , , , , ,

1 Comentário para "Hidroquinona faz mal?"

  • Fernanda
    03/09/2013 - 19:56

    Muito interessante seu blog. Entrei aqui em busca de respostas para o meu tratamento que comecei há um dia com uma solução de hidroquinona líquida, hoje acordei um pouco vermelha, pensei que fosse normal,mas lendo seu blog, vejo que não, é alergia mesmo! Obrigada por compartilhar. Vou para de fazer o tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


três − = 2

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>