Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

Minha rotina de maquiagem

Nesse post vou mostrar minha rotina diária de maquiagem para a pele.

Não sei se você vai achar que eu uso muita ou pouca coisa… Eu acho bastante, mas não sei como diminuir os produtos e ainda obter um bom resultado.

Antes, veja os produtos, depois comento sobre cada um deles em separado:

rotina-maquiagem-moda-democrática

1. filtro solar

Começo a maquiagem do rosto com um filtro solar, o Anthelios XL. É um filtro muito bom, já falei sobre ele aqui.

Eu sei, eu sei, aqui já estou pulando um produto que é muito importante para o preparo da pele: o tônico facial. Mas optei por deixar o tônico de fora, já que eu acho que a diferença que ele fazia na pele não compensava o trabalho.

Gostaria muito de também poder deixar de lado o filtro, mas, por ter uma pele clara demais, preciso dele. E uso um com fator de proteção 50.

2. corretivo

Ao contrário do que muitos maquiadores recomendam, eu uso o corretivo antes da base. E aplico somente nas olheiras. Depois, não passo base por cima. Como eu não sobreponho corretivo e base, não vejo problemas em passar o corretivo primeiro.

Atualmente, estou usando o corretivo Natura Una, cor rosado.

3. base

A base que eu uso é a Perfectly Real Makeup, da Clinique. Acho que é uma base boa para o dia, pois ela espalha rapidamente e não tem uma cobertura tão pesada. Eu fiz uma resenha sobre ela nesse post.

Às vezes, quando estou com muita pressa, pulo a base e passo direto para o pó.

4. pó facial

Na maquiagem diária, eu prefiro usar pó facial. Deixo o pó compacto para viagens e para aplicar durante o dia, fora de casa.

Eu uso o Pó Solto Blended Face Powder, da Clinique. Já estou no terceiro ou quarto pote dele, ainda não encontrei um substituto. É um ótimo pó, conforme já comentei aqui.

Essa é a rotina de pele, ainda tem o rímel e o batom. Mas nesses dois itens, assim como toda mulher, vario bastante. Por isso os deixei de fora.

Também não uso muito blush durante o dia. Apesar de gostar do efeito, acabo sempre deixando de lado, mais por pressa do que outra coisa.

Talvez pareça muito, mas em cinco minutos está pronto. E você, qual sua rotina?

Artigos relacionados

, , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *