Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

Lavar os cabelos com condicionador (No-poo)

Quando li, pela primeira vez, sobre lavar os cabelos com condicionador (método que lá fora é conhecido como No poo), achei bem estranho. Afinal, a gente pensa em condicionadores como hidratante, não como produto de limpeza, não é mesmo? No entanto, o método sem shampoo está ganhando em popularidade. Por quê? Mulheres (particularmente aqueles com cabelos secos ou tingidos) querem evitar os efeitos agressivos dos detergentes do shampoo em seus cabelos. Vamos dar uma olhada mais de perto nesta tendência de cuidado com o cabelo.

lavar-cabelo-condicionador

Como o condicionado pode lavar o cabelo ?

Há, na verdade, ciência e lógica para apoiar essa maneira de cuidar do cabelo. Shampoos são geralmente compostos de cerca de 10-15 % de detergente. Eles usam agentes de limpeza como Lauril éter sulfato de sódio ou Lauril sulfato de amônio que fazem um excelente trabalho de limpeza e remoção do óleo do cabelo.

Condicionadores também têm detergentes , mas são diferentes do que aqueles encontrados no shampoo. Eles usam tensoativos catiônicos, os quais tendem a ficar no cabelo, o que proporciona o efeito condicionado. Eles são usados ​​em níveis entre 1% e 5%. Acontece que esses ingredientes têm também a capacidade de limpar o cabelo, e é por isso que o sistema de lavagem sem shampoo pode funcionar.

Existe uma desvantagem ?

Aquela sensação de limpeza profunda não vai existir depois da lavagem, com certeza. O condicionador pode se acumular no cabelo, deixando-o mais pesado e gorduroso. Ele também vai atrair mais poeira e sujeira do ar. A melhor aposta é usar um condicionador que não contém silicone, já que o silicone pode se acumular e pesar o cabelo para baixo. Nesse caso, os condicionadores mais baratos são realmente melhores, uma vez que geralmente eles não contêm silicone. Não é ótimo quando o mais barato é realmente melhor ?

Ponto de partida

O método sem shampoo não é para todos (com certeza não é para mim, pois meus cabelos são oleosos e tenho medo de que isso piore a oleosidade), mas algumas pessoas podem gostar da sensação que ele traz no cabelo. Sem shampoo seu cabelo terá menos exposição a detergentes mais pesados, e é sem dúvida uma forma de preservar a tinta no cabelo. Achei interessante compartilhar essa dica aqui com vocês, pois, para quem tem cabelos secos, a lavagem com condicionador pode ser usada, alternando-a, claro, com uma lavagem esporádica com shampoo. Como todas nós temos condicionador no chuveiro, fica fácil testar o método sem ter que comprar qualquer coisa e ver os resultados por si mesmo!

fonte: youbeauty.com

Artigos relacionados

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *