Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

Gelo é bom para clarear olheiras roxas?

Será que aplicar gelo é eficaz no combate às olheiras roxas? Confira!

gelo

Para saber mais detalhes sobre as causas e soluções das olheiras, você pode dar uma olhada no post Como amenizar as olheiras. Mas, em resumo, ocorre o seguinte: existem várias causas para as olheiras, mas as mais comuns são: hiperpigmentação e vasodilatação.

hiperpigmentação

A hiperpigmentação geralmente não deixa as olheiras tão roxas, e sim mais amareladas. Nesse caso, peelings ou tratamentos à laser trazem ótimos resultados.

vasodilatação

Já as olheiras roxas são causadas pela vasodilatação. Acontece que a pele na área dos olhos é extremamente fina e sensível (por isso as rugas nessa região são tão comuns). Em algumas pessoas a textura da pele na área dos olhos é ainda mais fina do que a média, e isso deixa a pele quase “transparente”, o que gera a famosa olheira roxa. Eu tenho olheiras assim, e se você também as têm sabe que não adianta nada dormir bem à noite, pois elas aparecem do mesmo jeito no dia seguinte. No meu caso, às vezes acho que dormir muito até piora, pois parece que a área dos olhos incha e destaca ainda mais as olheiras.

usando o gelo

O gelo é adequado para o tratamento de olheiras roxas. Esta seria a explicação para a eficácia do gelo no tratamento das olheiras roxas: o gelo contrai os vasos sanguíneos, deixando-os mais afastados da pele. Com essa contração, a pele fica mais clara, pois o sangue está mais distante da superfície. Já usei várias vezes gelo para clarear a área dos olhos e vi um resultado imediato.

O problema é justamente esse: o resultado é imediato, mas não dura. Não há comprovação de que o gelo contenha um componente capaz de combater a olheira a longo prazo. Usando o gelo no início da manhã, já de tarde as olheiras vão ter voltado ao normal.

Resumo: o gelo é uma ótima opção para situações em que queremos um resultado imediato (uma festa ou sessão de fotos), mas não proporciona resultados duradouros. E, se você vai testar o gelo para clarear as olheiras, pode aproveitar e passá-lo por toda a pele, pois o gelo também funciona como um primer caseiro (para saber mais detalhes, clique aqui).

Artigos relacionados

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *