Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

Como amenizar as olheiras

Esse post é especial para quem tem olheiras e quer amenizá-las. Para amenizar suas olheiras de forma eficiente, é preciso conhecer o tipo de olheira que você tem. Com essa informação, a gente sabe melhor o que usar, pois cada olheira precisa de um tratamento diferente.

Por isso, vou mostrar os tipos de olheiras mais comuns, e, abaixo, os tratamentos mais eficazes.

Olheiras de cansaço

Vou começar pela olheira mais simples de tratar: aquela que aumenta de tamanho sempre que a gente perde uma noite de sono.

Esse tipo de olheira não é constante, e não é só a falta de sono que faz ela aparecer: stress, TPM, excesso de álcool, tudo isso pode aumentar a olheira.

Tratamento:

Dormir, é claro, é um ótimo tratamento nesse caso.

Mas você também pode usar compressas de chá gelado de camomila (a camomila possui substâncias que tiram o roxo e desincham a pele, por isso é ideal para olheiras), gelo e massagear os olhos.

Tudo que ativa a circulação na área dos olhos melhora esse tipo de olheira.

Causadas pela hiperpigmentação

Essa é aquela olheira que fica amarelada. A área dos olhos fica com uma cor mais intensa do que o restante da pele. É mais ou menos o mesmo processo que ocorre nas axilas e virilhas, deixando a aparência mais escura nessas áreas.

A olheira causada por hiperpigmentação não sai tão fácil como a causada pelo cansaço. Ainda assim, pode ser totalmente removida com determinados tratamentos.

Tratamento:

Os peelings e tratamentos com laser funcionam super bem nessas olheiras, podendo removê-las completamente.

Passar Hipoglós (para saber mais sobre Hipoglós, veja nossa resenha aqui).

Causadas pela vasodilatação

É o caso das olheiras roxas. Como a pele na área dos olhos é muito fina, os vasos sanguíneos que passam por baixo da pele podem ficar visíveis. A pele fica arroxeada, como nos lugares onde a gente leva uma pancada. É o meu tipo de olheira e, infelizmente, a mais difícil de tirar.

Como a olheira roxa não tem solução, o melhor é tentar amenizá-la. Esses produtos abaixo melhoram bastante o aspecto da olheira roxa, mas ela sempre volta, então é preciso usá-los constantemente.

Tratamento:

Fazer compressas de chá de camomila gelado (deixar por 15 minutos): a camomila é ótima para olheiras roxas, o uso constante pode amenizar bastante a olheira

Aplicar gelo (sem encostar na pele, colocar por uns 10 minutos) e Hipoglós (mais eficaz em olheiras amarelas, pode ajudar um pouco nos casos de olheiras roxas).

Corretivos

Até agora eu falei sobre produtos para tirar as olheiras, mas o corretivo é, de longe, a maneira mais rápida de amenizá-las.

Uso corretivo diariamente, e é difícil me imaginar na rua sem ele. Meu preferido atualmente é o da Natura Una, mas estou sempre mudando.

creme Génifique

Tem outro produto que eu usei e achei que diminuiu as minhas olheiras: o creme Génifique da Lancôme. É um creme excelente que comprei no exterior. Ainda não falei sobre ele aqui no blog, pois estou esperando acabar o pote para falar com mais detalhes. Mas já notei que ele diminuiu as olheiras, e fiquei bem feliz com o resultado.

Espero que as dicas ajudem todas aquelas que buscam uma pele mais linda e uniforme. Lembre-se: não desista, existem produtos maravilhosos por aí, sua pele pode ficar linda!

Artigos relacionados

, , , , , , , ,

1 Comentário para "Como amenizar as olheiras"

  • gilvanda
    23/11/2013 - 22:02

    valeu pela dica de como chegar nos locais para tirar visto americano, estou mais aliviada agora!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *