Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

Teste: clareando cabelos tingidos com Dekap Color

Olá! Hoje estou aqui para mostrar a vocês minha experiência com o Dekap Color, que usei para tentar tirar tinta vermelha dos cabelos.

Tirando o vermelho do cabelo

Eu usei por muitos anos o cabelo vermelho. Quem acompanha o blog já sabe disso, pois já publiquei muitas dicas para a manutenção da cor vermelha no cabelo.

Mas o cabelo vermelho exige muita manutenção, é uma cor difícil de manter. Além disso, queria mudar a cor, pois estava meio cansada do vermelho. Só não mudei antes porque o vermelho é uma cor muito, muito difícil de tirar. Por cima dos cabelos vermelhos, nem a tinta escura fica boa. É só lavar algumas vezes que o fundo acobreado aparece.

Essa dificuldade para tirar a tinta também acontece com cabelos tingidos de preto, para quem quer clarear.

A minha primeira tentativa de tira o vermelho do cabelo foi usando uma tinta loiro mate, como contei para vocês no post Teste: Loiro Mate tira o vermelho dos cabelos? Como não gostei muito do resultado, resolvi investir em métodos um pouco mais agressivos para a remoção da tinta vermelha.

Decapando os cabelos

Pesquisando bastante sobre o assunto, vi que não tem como tirar a tinta do cabelo sem decapar. Em alguns dias vou publicar um post só sobre decapagem, e recomendo que você dê uma olhada nele se quiser saber tudo sobre esse processo, inclusive as formas de decapar (existem mais opções além do Dekap Color).

Em resumo, decapar os cabelos é tirar a tinta existente para passar uma nova. É o processo ideal para mudar de cor de tinta, e é um passo indispensável para quem quer clarear cabelos tingidos.

Dekap Color – o que é

O Dekap Color é uma das formas de decapar os cabelos. Como muita gente falou super bem dele, resolvi testar o produto. Vejam a embalagem:

como usar

Ele vem com esses dois potinhos de produto dentro, e, para aplicar, basta misturar o conteúdo dos dois em partes iguais.

O Dekap Color é passado no cabelo seco, como se fosse tinta (mecha por mecha), deixando agir e lavando em seguida.

Pode ser aplicado duas vezes no mesmo dia, para clarear mais. Se quiser um resultado mais potente, pode clarear mais duas vezes ainda, só que tem que esperar sete dias da primeira aplicação. Assim:

2 aplicações / pausa de 7 dias / + duas aplicações.

Resultado

Vejam como meu cabelo ficou. Esse é o cabelo antes:

Depois de uma aplicação do Dekap Color:

Depois da segunda aplicação:

opinião

Ele não agrediu tanto o cabelo, mas também não clareou muitos tons. Como vocês viram nas fotos, somente a primeira aplicação clareou bastante, a segunda quase não deu diferença.

O grau de clareamento varia demais de cabelo para cabelo (tem gente que clareia uns 5 tons, mas o normal é o máximo 2 tons por aplicação).

Acho que o Dekap Color é uma forma segura de tirar a tinta do cabelo em casa mesmo. Só que não é para ser usado sozinho: depois, é preciso passar outra tinta no cabelo, para o cabelo não ficar com o tom desbotado que vocês viram nas fotos.

Vale lembrar que o Dekap Color é uma das formas de tirar tinta do cabelo (decapar). Para conhecer outras, você pode ler o artigo Decapagem: clareando cabelos pretos e vermelhos.

Atualizando:

Recebi muitas perguntas depois que publiquei esse post. As leitoras geralmente explicam o que já usaram no cabelo e perguntam o que vai acontecer se aplicarem o produto X.

Fiquei feliz ao ver as perguntas, porque é bem legal ver que as pessoas curtem o que a gente escreve. Mas insegura também. Tão insegura que acabei ficando um tempo sem publicar os comentários.

Tenho medo de dar uma resposta errada, pois não conheço o cabelo da leitora. Cada cabelo reage de um jeito, dependendo do que já tem nele e da textura.

É difícil prever o que vai acontecer depois de uma química mesmo pegando o cabelo na mão. O cabelo pode estar bom e detonar de repente. É bem imprevisível.

Então vou fazer o seguinte: vou publicar todas as perguntas e deixo em aberto as que eu não souber responder. Se alguém souber e quiser responder, é bem legal, pois vira uma espécie de fórum.

E agora vou dar umas respostas do tipo “regra geral” às perguntas:

1) não aconselho fazer NADA sem teste de mecha antes;

2) decape duas vezes no máximo e espere muito tempo (meses) para decapar de novo ou usar qualquer clareador;

3) clareie devagar. Um/dois tons por mês. Não tente ir do preto para o louro escuro que vai dar problema.

Artigos relacionados

, , , , , , , , , ,

22 Comentários para "Teste: clareando cabelos tingidos com Dekap Color"

  • Gizeli
    14/03/2014 - 4:00

    De que cor você pintou depois de ter passado Dekapcolor? Ou meu está mais acobreado que o seu depois do Dekap. Também usei Dekap, mas a cor que quero é um louro médio a escuro, puxando para o marrom claro, mas sem ser acobreado ou avermelhado. O que você sugere? Obrigada pela atenção!

  • Silvia
    17/03/2014 - 14:45

    Oi Gizeli, usei castanho depois, mas mostrei noutro post (esse aqui) o resultado final. Se não pintar por cima ele fica acobreado mesmo! Beijos.

  • Ariane
    18/04/2014 - 15:52

    Esse processo serve também pra tirar tinta amarela (loiro dourado) tbm?

  • Silvia
    30/04/2014 - 8:33

    Oi Ariane, se você quer tirar a tinta ele pode ajudar sim, mas já vou adiantando que, assim como com o cabelo vermelho, vai ficar uma cor horrorosa e você vai ter que pintar por cima. Se você quer só desamarelar o cabelo, veja o post tirando o amarelo do cabelo loiro

  • marshane
    19/06/2014 - 18:26

    ola tive o cabelo loiro no começo do ano passado,pintei de vermelho depois nao gostei fiquei uma semana e descolori fiquei com o cabelo meio branco meio rosa ai coloquei preto natural deixei desbota ai fui fazendo banho de brilho com loiro 6.1 agora desbotou e esta aparecendo o tom acobreado meio laranjado do vermelho e eu quero ficar loira fazendo mexas o que vc me recomenda fazer?

  • Teresa Di
    20/06/2014 - 21:57

    Oi gostaria de saber como eu faço para consetar um erro. O meu cabelo é castanho claro e eu passei um castanho medio e ficou praticamente preto,passando o decap collor depois eu passo o castanho claro?

  • Paula
    29/06/2014 - 23:38

    eu tenho a raiz do meu cabelo castanho médio e o resto e tudo preto eu queria deixar ele castanho claro e fazer mechas com loiro caramelo, como eu posso fazer isto, me ajude por favor.

  • Silvia
    09/07/2014 - 8:15

    Paula, isso que você quer é muito difícil, não se arrisque: procure um profissional. Beijos!

  • Silvia
    09/07/2014 - 8:19

    Teresa, em tese é isso, mas pode ser que seu cabelo não clareie o suficiente com só uma mão do dekap… Talvez você precise de várias passadas – e é bom ir devagar para ver se o cabelo aguenta. Beijos!

  • Silvia
    09/07/2014 - 8:20

    Marshane, esse fundo vermelho é super difícil de tirar. Você precisa ir a um salão e fazer uma avaliação, pois corre o risco de detonar o cabelo descolorindo em cima de tanta coisa. Beijos!

  • Silvia
    09/07/2014 - 8:21

    Drika, varia bastante, eu paguei uns R$ 35. Bjos!

  • karina
    18/08/2014 - 17:27

    oii.. gostaria de saber se posso jogar a tinta no mesmo dias que passar o dekap color ?

  • FLAVIA FERNANDA
    26/08/2014 - 16:22

    ESTOU ADORANDO AS DICAS! A COR DO MEU CABELO ESTÁ VERMELHO BORGONHA, QUERO COLOCAR “VERMELHO AMORA”, ENTÃO POSSO USAR O DEKAP COLOR JÁ QUE NÃO PRETENDO SAIR DO VERMELHO, APENAS COLOCÁ – LO COM UM VERMELHO MAIS VIVO? ABRAÇO

  • Ana claudia
    10/10/2014 - 15:35

    Oii, queria tirar uma dúvida, tenho mechas no meu cabelo mas a uns meses atrás estava sem tempo de retocar as mechas e coloquei uma tinta loira por cima, só que agora meu cabelo esta amarelo. por causa da tinta, uso shampoo tonalizante só que só tonaliza as mechas. então li na net sobre esse produto. queria saber se ele tira esse loiro, e volta mais p tom natural? pois sei que nas mechas ele não modifica nada. obrigada

  • maribel almeida
    15/10/2014 - 12:46

    pintei meu cabelo de preto mais ele era claro agora estou arrependida e quero ele da cor q era antes fui num salao mais ela nao quiz descolorir ele pois tenho alisamento e agora mminha raiz da clara mais a colinha do cabelo esta preto me ajudem? quero a resposta pelo meu gmail.

  • Alesxandra
    10/11/2014 - 14:52

    Ola! Tenho meu cabelo muito longo e castanho ha uns 6 meses pintei de preto azulado e desde entao nao pintei mais .e agora quero muito clarear e da luzes porem minhas amigas me dizem pra nao fazer que o cabelo vai ficar laranja isso e verdade?.me diga o que fazer.(meu cabelo ja esta com a cor bem desbotada e uns 25 cm natural) o ideal é a decapagem?
    🙂 abracos…

  • Larissa
    18/12/2014 - 12:33

    Oii Silvia.
    Bom, meu cabelo ta vermelho 66.46 da amend, é lindo mas requer tempo dinheiro e paciencia ( haja blusinhas brancas pra manchar de vermelho rsrs) queria passar um castanho claro ou loiro escuro, vc acha que passandp dekap color e shampoo anti residuos consigo clarear meu ruivo cereja a ponto da nova cor pegar bem? Sei que de primeira é impossivel.
    Amei seu blog.

  • Alana
    22/04/2015 - 20:18

    Passei o dekap 3 vezes para tirar o preto, porém não vejo muita diferença ele apenas ficou um pouco avermelhado e antes disso meu cabelo era loiro, será que estou passando de forma errada?

  • luuh coelho
    15/05/2015 - 11:56

    amo meu cabelo vermelho <3 e aki pego dicas pra deixa o cabelo mais bonito

  • Eliane
    05/05/2016 - 10:50

    Olá pessoal, preciso compartilhar c/ vcs….. Li o artigo e informações ontem pois escureci demais meu cabelo e fiquei desesperada. Hj pela manhã comprei o produto (tbm vende na versão de 100ml) e c/ apenas 1 aplicação consegui eliminar aquele preto horrível… rsrrs…. detalhe q não usei nenhum hidratante após a lavagem só p/ testar e meu cabelo está super macio, a cor não parece desbotada, ficou num tom marrom q eu amei. Um sucesso!! Espero q ajudem vcs tbm…. Gde abraço… Eliane/SP.

  • Priscilla Munay
    13/11/2016 - 21:55

    Já usei dekapcolor nos meus.. em uma aplicação ele ficou amarelo( próximo a raiz, por haver menos titura) com alaranjado( do meio pras pontas, por haver muitas tituras). Meu tom de vermelho era o vermelho sangue bem vivo mesmo. Amend 0.6 uma saga pra tirar ele!! Gostei dos resultados para a primeira aplicação. Porém tive pressa, na segunda aplicação no mesmo dia, corri para o salão, usamos ele e um pouco de descolorante… E em seguida já começamos a usar as tinturas nas pontuações certas para matar os resquícios do vermelho q fica bem de fundo… foi bem rápido e meus cabelos ficaram lindos e brilhosos e fortes e nem um fio quebrado tinha… Super recomendo o dekapcolor. Eu não combinei com o loiro, fui para o castanho escuro e em três meses ja tava de volta no vermelho da Amend 0.6 e o melhor é que em três aplicações da tinta eu já tava de volta no meu vermelho fogo sem precisar descolorir para isso… e meus cabelos, sempre brilhosos, e forte… isso já tem uns 2 anos e meio. E agora q meu cabelo ta ficando estranho.. meio sem vida… to querendo tirar novamente o vermelho e ir pro platinado. Vamos ver se consigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *