Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
Cleópatra
cama-baú-id
Pill Food - id

Teste: Loiro Mate tira o vermelho dos cabelos? (fotos antes e depois)

Dizem que loiro mate tira a tinta vermelha dos cabelos. Como tinha cabelos vermelhos e queria mudar a cor, testei a tinta mate, e vou mostrar o resultado nesse post.

A teoria

Para tentar tirar o vermelho, pesquisei bastante na internet,  e vi muita gente dizendo que é bom usar loiro mate para isso. Mas, por quê?

Acontece que o loiro mate seria a cor ideal para neutralizar o vermelho, já que ele tem um fundo verde, e o verde neutraliza o vermelho (vermelho e verde são cores opostas). Achei meio confuso isso, mas tudo bem.

Só lembrando que a tinta mate não é para tirar o vermelho, e sim neutralizar o vermelho (tirar a tinta só decapando: veja mais no post Decapagem: clareando cabelos pretos e vermelhos). Bom, agora que já falamos a teoria, vamos ver como funciona na prática?

A tinta: Louro mate médio da koleston (nº 72)

Acabei jogando fora a caixinha antes de tirar foto, mas não faz mal, essa é uma foto publicitária do produto:

Resultado:

Vejam as fotos do antes e depois:

222

33

O que eu achei

Embora isso não dê para ver na foto, bem de pertinho o cabelo ficou com um tom ficou meio esverdeado (principalmente perto das raízes, onde havia menos tinta).

Cobriu o vermelho, mas não totalmente. O cabelo continuou avermelhado.

A vantagem é que não estragou nem um pouco os cabelos.

Sinceramente, não gostei da cor final, achei estranha, puxando para o verde. Por isso logo em seguida usei o Dekap Color, como mostrei no post Clareando cabelos tingidos com Dekap Color. Posso dizer que o Dekap Color abriu bem mais a cor do que o loiro mate.

Em resumo, o loiro mate diminuiu a intensidade do vermelho, mas não tirou totalmente a cor.

Artigos relacionados

, , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


sete − = 2

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>