Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
Cleópatra
cama-baú-id
Pill Food - id

A saga do cabelo platinado – parte 1 (tinta Alfaparf 11.21)

Hoje vou começar a contar para vocês como deixei o meu cabelo platinado. Como a história é longa dividi em alguns posts, e também para facilitar quem quiser saber só sobre algum dos passos.

Primeiro, é uma saga mesmo viu gente, quando você acha que acabou ainda tem mais etapas, e quando fica perfeito a raiz cresce hahaha e lá vou eu mexer de novo. Não quero desanimar ninguém, mas saibam que não é fácil ficar platinada, muito menos manter a cor. Mas mesmo sabendo de tudo isso eu quis pintar o meu cabelo e não me arrependi até agora.

Sempre me perguntam: por que você pintou? e não sei dar uma resposta muito boa para essa pergunta… simplesmente enjoei da minha cara… quem nunca? Quis radicalizar. Passei por um momento de transição na minha vida e me senti mais segura para mudar o visual. Nunca fui muito apegada ao meu cabelo, gosto dele, mas nunca tive medo de mudar, pintar, cortar…mesmo quando estragamos não é o fim do mundo…a gente chora e depois arruma (do jeito que dá).

Não vou ficar fazendo suspense não. Já vou mostrar o meu antes e depois e só então vou contar o que eu fiz. Mas lembrem que esse foi só o primeiro passo. Não estou assim tá hahaha.

O meu cabelo estava com uns quatro dedos da cor natural e o restante tinha luzes, aliás foram essas luzes que atrapalharam o processo todo.

A iluminação ficou um pouco diferente nas duas fotos, mas deu para ver que o cabelo ficou cor gema de ovo hahaha.

Agora vou contar essa primeira etapa. Todo o processo foi feito em casa mesmo, com a ajuda da minha irmã. Eu li na internet que para ficar bem loira tinha que pintar o cabelo com a tinta 11.21 da Alfaparf (Louro platino irisé cinza) + OSP da Alfaparf (Super reforçador de aclaração) e água oxigenada volume 40. E foi exatamente isso que usei.

Eu fiz assim: como a minha raiz estava mais escura, passei somente na raiz e deixei 40 min, depois apliquei no restante e deixei mais 40 minutos.

Gente, o quanto ardeu o meu couro cabeludo não tenho nem como falar hahaha, agora eu dou risada mas na hora foi triste viu. A tinta fez até umas feridinhas, mas em poucos dias já sumiram. Não estragou nada o meu cabelo. Ele já não estava aquela maravilha, por causa da luzes, mas não piorou.

E o resultado foi aquele, uma cabelo amarelo com um pouco de luzes mais claras (que já estavam no cabelo).

No próximo post venho contar como tirei o amarelo do cabelo. Beijos!

Continua…

Artigos relacionados

, , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


três − = 2

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>