Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

A saga do cabelo platinado – parte 4 (descolorante por cima da tinta)

 Oi gente! Resolvi fazer este post porque algumas leitoras do blog me perguntaram sobre a minha cor atual de cabelo, que está assim:

Eu fiz alguns posts sobre a minha tentativa de ficar loira platinada usando tinta. Se você ainda não leu, aqui estão os links:

A saga do cabelo platinado – parte 1 (tinta alfaparf 11.21)

 A saga do cabelo platinado – parte 2 (tirando o amarelo do cabelo loiro)

 A saga do cabelo platinado – parte 3 (tirando o chumbado do cabelo)

Após todo esse processo, eu achei que ainda não estava loiro do jeito que eu queria, então passei descolorante no cabelo todo (por cima do cabelo já tingido anteriormente). Usei descolorante e água oxigenada volume 40 da Yamá (na proporção: duas quantidades de água oxigenada para uma quantidade de pó descolorante). Deixei agir no cabelo por 40 minutos, sempre olhando como estava ficando e dando umas puxadinha para ver se arrebentava.

Fiz antes um teste de mecha e meu cabelo aceitou bem, por isso apliquei nele todo. Não aplique o descolorante no cabelo antes de fazer um teste de mecha, ele é muito importante,  é um tempinho que perde mas pode salvar seu cabelo de um corte químico. Se o seu cabelo tiver luzes faça o teste pegando uma mecha que tenha o seu cabelo natural e também as luzes, pode ser que o seu cabelo aguente a descoloração apenas onde não tem as luzes.

Após descolorir o cabelo, tentei fazer pelo menos o retoque de raiz com tinta (usei a Lóreal Imédia Excellence Louro Muito Muito Claro Acinzentado Nº 03), mas não ficou igual, então apliquei descolorante de novo (apenas na raiz), por 40 minutos. E assim eu consegui igualar ele todo.

Após todas essas tentativas cheguei a conclusão que para ficar bem loiro, como eu gosto, só com o descolorante mesmo. Nem precisava ter passado por todas aquelas tentativas com a tinta.

Faço o retoque de raiz 1 vez por mês, quando vai chegando o dia do retoque fica com aquela raiz mais escura, mas loira platinada é isso mesmo, impossível não ter uma raiz mais escura de vez em quando.

Eu mantenho a cor com um shampoo violeta. Quando vejo que está um pouco amarelo eu uso o shampoo e volta a ficar claro.

Algumas dicas pessoais: não deixe para descolorir o cabelo (ou retocar a raiz) no dia em que você quer estar linda, o couro da cabeça fica muito branco, pois o descolorante clareia a pele também, chama muita atenção, eu costumo descolorir na segunda quando quero a raiz perfeita para o final de semana.

Outra dica que eu dou é: não penteie o seu cabelo molhado, estranho né, mas eu percebi que o cabelo úmido arrebenta muito quando penteado, eu deixo secando naturalmente, se não tenho que sair, ou seco totalmente no secador, quando não tenho tempo. Se o seu cabelo precisa ser penteado logo após o banho use um creme para pentear, ajuda bastante.

Não preciso nem falar da importância de hidratar os cabelos né. Eu não gosto muito de hidratar, mas quando vejo a diferença que faz, com certeza vale aqueles minutinhos de cuidado.

Dá trabalho, mas estou gostando tanto do meu cabelo assim que eu acho que vale a pena. 

Beijos e até nosso próximo post!

Artigos relacionados

, , , , ,

1 Comentário para "A saga do cabelo platinado – parte 4 (descolorante por cima da tinta)"

  • Lili
    02/08/2015 - 21:01

    Lindo,amo cabelo platinado, é difícil chegar ao tom e manter depois,mas,quando fica bom vale todo o trabalho,fica um luxo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *