Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
Cleópatra
cama-baú-id
Pill Food - id

Como usar: camisa feminina

As camisas femininas estão com tudo! Mas não é tão fácil usá-las quanto parece. É preciso estar atenta aos detalhes para não errar.

Existem camisas mais estruturadas, ideais para usar com roupa social. Eu adoro camisas assim, uso quase todos os dias para trabalhar, já que é um visual fácil e elegante.

Mas essas camisas sociais são um pouco mais difíceis de usar, pois, se você não acertar no tamanho, vai deixar o visual “largado” demais.

Então, se você quer usar camisa para compor um look para ambientes mais formais, precisa prestar muita atenção ao comprimento. Para ser usada por fora, o comprimento da camisa tem que terminar em cima dos ossinhos do quadril (aqueles um pouco saltados nas laterais do quadril). Desse jeito:

Essa foto é de divulgação da marca Dudalina, que, por sinal, está arrasando nos modelos de camisa feminina.

Perceberam como o ideal é que a camisa não seja muito comprida? Caso ela seja mais longa do que isso, não dá para usar por fora, senão vai deixar o look com um ar desleixado, perdendo toda a elegância da camisa.

E se sua camisa for mais comprida do que seus ossinhos do quadril? Uma opção é levá-la numa costureira e cortá-la. Mas você também pode usar por dentro da calça:

A camisa feminina social é super elegante, bem apropriada para um ambiente mais formal.

Mas isso não impede que seja usada informalmente, desde que acompanhada de jeans e acessórios despojados.

Lembrem-se essas dicas valem apenas para camisa feminina social, essas mais estruturadas. As camisas com tecidos finos, ou as transparentes, dão muito mais liberdade para compor o look, e podem ser usadas em diversos comprimentos.

Vejo vocês no nosso próximo post!

Artigos relacionados

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


seis + = 15

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>