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5 ALIMENTOS QUE FORTALECEM OS CABELOS

A queda de cabelo ou o seu enfraquecimento é um problema muito comum e pode se dar por inúmeros motivos, inclusive por uma alimentação errada. Hoje vou mostrar quais alimentos não podem faltar para se ter cabelos fortes e saudáveis.

  • Carne Vermelha

As vegetarianas não vão gostar de saber disso, mas a carne vermelha é um ótimo auxiliar no fortalecimento dos cabelos.

É rica em proteínas que estimulam o crescimento e o fortalecimento dos cabelos.

A falta de ferro pode causar calvície, especialmente em mulheres, desânimo e fraqueza.

Possui potássio que ajuda na hidratação do cabelo.

Tem enxofre, que ajuda na formação de queratina, proteína que estrutura e encorpa o cabelo.

Possui zinco que estimula o crescimento dos fios e reduz a oleosidade.

A carência de vitamina H, presente na carne vermelha, aumenta a queda de cabelo.

Mas afinal qual seria a melhor carne para fortalecer os cabelos? O Fígado.

Tenho certeza que muita gente fez cara feia agora, eu particularmente gosto bastante, mas a maioria das pessoas detestam. Mas porque ele é tão bom?

Além do que já foi dito, o Fígado possui cobre que ajuda no crescimento e na pigmentação dos cabelos.

Tem vitamina A e carotenóides que reduzem a oleosidade excessiva do couro cabeludo; melhoram a elasticidade do fio e regulam a multiplicação celular.

E a vitamina B12 presente no fígado combate a anemia, um dos fatores que causam a queda capilar.

  • Ovo

Assim como a carne vermelha possui: proteínas; ferro; enxofre; zinco; vitamina H; vitamina B12vitamina A e carotenóides.

  • Peixe

Principalmente o salmão e a sardinha, são ricos em óleos bons (Ômega 3, Ômega 6, etc.) que hidratam e dão força e brilho aos fios.

Possui vitamina H.

Vitamina F (ácidos graxos essenciais), cuja carência causa a desorganização no processo de queratinização do couro cabeludo, propiciando o aparecimento da caspa e deixando o fio mais fino e frágil.

vitamina E que previne o aparecimento dos radicais livres, melhora a circulação no couro cabeludo e auxilia na formação de um novo cabelo.

  • Grãos Integrais

São exemplos de grãos integrais são: trigo em grão, milho (incluindo pipoca), arroz integral, arroz selvagem, cevada, centeio, quinoa em grão, amaranto, aveia, entre outros.

Possuem: potássiovitamina H; vitamina E e magnésio, vital para a renovação celular. Um alimento que também é incrível para a renovação celular é o germe de trigo, sobre o qual já falamos aqui.

  • Azeite de Oliva

De que adianta ter um cabelo forte se ele for opaco e seco? Para restaurar o brilho de seus cabelos basta consumir uma colher de chá diariamente de azeite de oliva (de boa qualidade).

Ele restaura a emulsão protetora do fio, garantindo sua penteabilidade e a homogeneidade. Tem ação antioxidante, nutritiva e regeneradora.

Possui: vitamina F e vitamina E.

E além de ingerir você pode aproveitar e fazer uma hidratação nos cabelos com o azeite de oliva, como ensinamos aqui.

Algumas vezes só a mudança na alimentação não é suficiente para fortalecer os fios, para casos mais sérios existem remédios, como o Pantogar (já falamos dele nesse post), mas é sempre bom ir a um médico antes de tomar qualquer remédio.

Beijos!

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2 Comentários para "5 ALIMENTOS QUE FORTALECEM OS CABELOS"

  • JOANES GONZAGA
    23/04/2013 - 20:29

    Primeiramente gostaria de agradecer por compartilhar suas experiencias conosco aqui nesse espaço tão democrático!
    Bom, em contrapartida aos alimentos benéficos à saúde capilar, gostaria de saber quais tipos de alimentos deveria ser evitados por causarem algum tipo de dano aos mesmo.

    Desde já agradeço!

    Att, Joanes Gonzaga

  • Cláudia
    23/04/2013 - 22:55

    Oi Joanes. Fico feliz que você tenha gostado do blog. Seu questionamento é muito importante, afinal de que adianta comermos os alimentos que fazem bem e também os que fazem mal, não é? Vou pesquisar e fazer um post sobre o assunto. Obrigada pela dica. Beijos.

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