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Comidas que emagrecem

Uma alimentação correta é muito importante para nossa saúde. Talvez você esteja se perguntando: se eu como tão pouco, como é que não consigo emagrecer?

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Isso acontece mesmo. Vários fatores diminuem a queima de gordura. Alguns dos vilões do emagrecimento são:

  • Stress
  • Sedentarismo
  • Cigarro

os lanchinhos

Além disso, comer os alimentos errados também é um problema. As mulheres costumam ter um padrão que é muito prejudicial no emagrecimento: substituir o almoço ou o jantar por lanchinhos, geralmente não muito saudáveis.

Se, por exemplo, você prefere comer à noite um sanduíche de pão branco com queijo, ao invés do tradicional arroz com feijão, está substituindo um alimento saudável por um bem pior. Ainda que os dois tenham exatamente as mesmas calorias, o lanche com pão branco é prejudicial à saúde e à boa forma.

invista nos alimentos funcionais

Alguns alimentos, conhecidos como funcionais, são reconhecidos como verdadeiros remédios naturais para o nosso corpo. Já falei sobre vários deles aqui no blog, então vou fazer um apanhado geral sobre eles aqui:

aveia

A aveia é um importante auxiliar no emagrecimento. Ela não tem poucas calorias, mas proporciona uma sensação de satisfação duradoura. Isso ocorre por causa do processo de digestão da aveia, que é mais lento do que o da maioria dos alimentos. Para saber mais, leia:

Fique em forma com aveia

chá verde

O chá verde é um emagrecedor conhecido, além de ter propriedades antioxidantes, que diminuem o envelhecimento celular.

Fiz uma experiência com chá verde, e comentei com vocês no post:

Teste: chá verde emagrece?

alimentos probióticos e prebióticos

A alimentação desequilibrada também pode causar aquela desagradável barriguinha meio inchada. Isso ocorre por problemas digestivos, não somente pela gordura.

É importante saber que, sem certos nutrientes, o intestino fica desregulado e os nutrientes não são absorvidos de forma correta.

Para diminuir o inchaço na barriga, é preciso ingerir:

  • alimentos probióticos, que contém as bactérias necessárias para nosso intestino trabalhar (como iogurte), e
  • alimentos prebióticos, os quais levam aquelas bactérias de que falamos acima até o intestino (exemplos: cebola, alho, alho poró, aveia, chicória, aspargo, alcachofra).

Para saber mais:

Como diminuir a barriga: alimentos prebióticos e probióticos

Germe de Trigo

Esse é um alimento fantástico, pois, dentre outros benefícios, ajuda a reduzir o açúcar no sangue e o processo de envelhecimento. Eu também já falei bastante sobre ele no post:

Os benefícios do Germe de Trigo: o alimento rejuvenescedor

Se a gente introduzir os alimentos acima em nossa dieta, mesmo sem reduzir a quantidade de calorias ingeridas iremos perceber uma melhora na saúde e facilitar o processo de emagrecimento.

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