Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

Esmalte fosco: dá para usar?

Já faz um tempo que eles estão nas prateleiras, mas hoje resolvi falar um pouquinho sobre eles aqui. Quem gosta de esmalte deve conhecer o esmalte fosco, um esmalte com cobertura totalmente fosca, sem brilho, bem diferente do esmalte tradicional.

esmalte fosco moda democrática

Mas, a pergunta é: tem como usar esse esmalte fosco sozinho? Para mim, a resposta é um redondo não.

Sinceramente, não sei como esses esmaltes ainda continuam nas prateleiras. Eu não sei como é possível usar esses esmaltes. E por causa de um único motivo: eles não duram nada nas unhas.

Eu faço as unhas esperando que elas fiquem bonitas por, pelo menos, uns 4 dias. E o esmalte fosco tem uma durabilidade de um ou dois dias, no máximo! Além disso, quando ele começa a descascar, não é como um esmalte normal, que descasca só na beirada. O esmalte fosco vai descascando até a metade da unha, deixando a gente desesperada para tirar.

E olha que não é por falta de testar, já testei várias marcas e cores. Não estou criticando nenhuma marca em especial, acho que esse é um problema que atinge todos os esmaltes desse tipo.

Passar base por cima

A solução óbvia é passar uma base, ou um extra brilho, por cima do esmalte fosco. Eu já fiz isso sim, mas apenas para aproveitar uns esmaltes foscos que tinha comprado e desistido de usar. Só que, daí, o esmalte não é mais fosco! Volta a ser um esmalte normal, com brilho.

A impressão que eu tenho é que, mesmo com extra brilho por cima, não dura tanto quanto um esmalte normal. Mas dá para usar.

É uma pena, pois acho que o esmalte fosco tem um efeito incrível nas unhas.

Talvez as indústrias de esmalte estejam trabalhando para melhorar essa tecnologia do esmalte fosco (Risqué, Colorama, Impala… alguém?). Se alguém conhece um esmalte fosco que dure, me conte, pois eu vou correndo testar.

Beijos e até nosso próximo post!

Artigos relacionados

, , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *