Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

Por que tão poucas cores de pó e base vêm para o Brasil?

Não sei quanto a vocês, mas eu sinceramente já estou cansada de ir a uma loja de cosméticos e perguntar: “você tem uma cor adequada para minha pele?” e, em seguida, a vendedora aparecer com tudo, menos uma cor que fique bem na minha pele. A desculpa é geralmente a mesma: “é que a marca manda só algumas cores para o Brasil, e essa é a mais próxima da sua pele”.

O mais incrível disso é que não é por causa do tom da minha pele ser claro, não. É difícil encontrar maquiagens para a pele de cor negra. Tenho amigas que falam que todas as maquiagens que encontram ficam abaixo do tom de pele que elas possuem. Então, qual é o problema das empresas de cosméticos no Brasil?

base tom pele

O problema é que no exterior, as bases e pós vêm em dez, às vezes vinte tonalidades. Somos consumidoras assíduas de maquiagens, será que não merecemos essa consideração?

As cores que geralmente encontramos são três: claro, médio e escuro. Só que o claro não é claro e o escuro é claro demais. Ainda mais aqui no Brasil, onde as mulheres têm tons de pele tão diferenciados, como é que as marcas de cosméticos acham que a gente pode se virar com míseros três tons?

Fica aqui a torcida para que, em breve, a gente encontre por aqui toda a gama de tonalidades que estão disponíveis no exterior, pois a gente sabe que essas cores existem, só não são vendidas por aqui.

Beijos!

Artigos relacionados

, , , , , , , ,

1 Comentário para "Por que tão poucas cores de pó e base vêm para o Brasil?"

  • Laise Mazurek
    22/06/2014 - 15:24

    Olá,
    pois é, eu compreendo esse dilema muito bem…
    Minha pele também é muito clara e difícil encontrar produtos com a cor certa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *