Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

Aplicativo para acordar melhor

Já falamos no blog da importância do sono para a beleza. Mas, como saber se nossa qualidade de sono está boa? E como acordar de maneira mais adequada, sem levar aquele susto com o despertador? É isso que o aplicativo Sleep as Android promete.

Faz alguns dias que descobri o aplicativo Sleep as Android (a versão para iPhone é Sleep Cycle). É um aplicativo bem interessante, e, se você quer saber como anda a qualidade do seu sono, ou está querendo acordar melhor, vale a pena fazer uma tentativa.

Como eu uso Android, vou falar apenas do aplicativo Sleep as Android, já que não conheço o Sleep Cycle. Funciona assim: você coloca o celular embaixo do travesseiro, com o aplicativo ligado, e ele percebe os movimentos que você faz à noite. Com base nesses movimentos, o aplicativo calcula a quantidade de sono leve e de sono profundo que você teve à noite, fornece gráficos e faz estatísticas. Veja um gráfico:

sleep as android-jpg

Os picos são os momentos em que houve movimento, assim, o aplicativo conclui que você estava num sono leve.

Além de calcular o seu sono, o aplicativo vai despertar você no momento em que você não esteja num sono profundo. Se você quer acordar 7:00, por exemplo, ele vai te acordar entre as 6:30 e as 7:00, num momento em que ele perceba que você está se mexendo mais, portanto, não está no sono profundo.

Usei o aplicativo algumas vezes e percebi que, apesar de ter acordado mais cedo, fiquei mais bem disposta. O celular desperta em média 15 a 20 minutos mais cedo, mas realmente não levei mais susto acordando.

Também é possível usar os mais diversos sons para despertar (eu coloquei sons de pássaro), fica bem mais tranquilo do que o despertador normal.

O Sleep as Android fornece 15 dias grátis para testar. Os meus já estão acabando, então estou pensando em comprar para continuar usando. Só estou meio em dúvida por causa de alguns pontos negativos: 1) não é tão agradável dormir com o celular embaixo do travesseiro, 2) o aplicativo gastar muita bateria, então é preciso dormir com o celular carregando.

Se você já usou o aplicativo ou conhece um semelhante, conte para nós!

Artigos relacionados

, , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *