Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

5 alimentos que ajudam a dormir melhor

Nós já sabemos a importância de uma boa noite de sono, e isso significa não dormir pouco e nem muito, o ideal é ter entre 7 e 8 horas de sono por noite. Mas não basta dormir, essas horas de sono devem ser de qualidade.

Ok, na teoria é fácil, mas nem sempre é possível ter um sono saudável. Algumas vezes o sono simplesmente não vem.

E então, o que fazer? Coma alimentos que ajudam a conseguir uma noite de sono melhor.

Confira 5 alimentos que podem ajudar.

5 – Leite

Coloquei o leite na lista por ele ser o mais conhecido, quem nunca tomou um copo de leite morno para ajudar a dormir?

Porém, comparado aos outros alimentos ele não é a melhor opção. Alguns dizem que é mito, outros que funciona.  Já ouvi especialistas dizendo que na verdade o leite pode criar um hábito, se você sempre beber um copo de leite antes de dormir o seu cérebro vai entender a mensagem e por uma questão de costume o sono vem (por essa teoria acho que qualquer alimento funcionaria né).

Então dê preferência aos próximos alimentos.

4 – Aveia

A aveia é rica em cálcio, magnésio, fósforo, silício e potássio, esses nutrientes ajudam o sono. Também é fonte de triptofano, que ajuda a manter um sono contínuo.

3 – Chá de camomila

Esse chá não tem a cafeína encontrada nos chás tradicionais e tem um efeito calmante sobre o corpo, auxiliando no sono.

2 – Amêndoas

A amêndoa contém magnésio, que ajuda o sono e o relaxamento muscular. É rica em antioxidantes, ótima para a saúde do coração e diminui o colesterol, já que é fonte de gorduras boas como o ômega 3.

1 – Banana

Bananas são uma excelente fonte de magnésio e potássio, que ajudam no relaxamento muscular. Ela também contém triptofano, que converte em serotonina e melatonina, principais hormônios calmantes do cérebro.

De umas semanas para cá, comecei a comer banana, aveia e mel (às vezes acrescento um pouco de leite), aproximadamente uma hora antes de ir dormir, e reparei que quando me deito o sono vem mais fácil.  Além de ser uma delícia ajuda no sono, super recomendo. Até tirei uma foto para vocês verem o meu “sonífero” caseiro.

Espero que a dica de hoje seja útil para vocês. Beijos!

Artigos relacionados

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *