Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

A saga do cabelo platinado – parte 2 (tirando o amarelo do cabelo loiro)

E a saga continua, quem não leu a primeira parte clica aqui, quem quer apenas saber como tirar o amarelo do cabelo este post vai ajudar bastante.

Por que quando descolorimos o cabelo no salão ele fica branquinho e quando fazemos em casa ele fica amarelado? O segredo está no lavatório, quando o cabeleireiro está lavando o seu cabelo (após a tintura) ele passa um tonalizante. O mais usado é o tonalizante 9.01 da Richesse (Mikshake gelo) + Emulsão reveladora 9 volumes.

Essa quantidade é suficiente para duas aplicações, os seja, você usa metade de cada produto para uma aplicação.

O ideal é quando for lavar a tintura que está no cabelo, depois de tirar bem com o shampoo, passe o tonalizante. Agora que vem o problema, tem que tomar bastante cuidado com o tempo do produto no cabelo, fique de olho no espelho.

O tempo depende de quanto o cabelo está amarelo, mas é uma média de 5 minutos.

Essa etapa do processo foi complicada para mim, pois eu tinha duas cores no cabelo, uma descolorida das luzes e uma pintada com a tinta 11.21 da Alfaparf, então o resultado do tonalizante não foi o mesmo para o cabelo inteiro. Pois ele reagiu mais rapidamente nas luzes enquanto o restante do cabelo ainda estava amarelo.

Qual foi a minha escolha na hora: deixei chumbar as luzes para clarear a parte amarela da tintura. (Chumbar é quando o loiro fica grisalho).

O resultado foi esse aqui:

Tirei a foto meio de lado para vocês verem as luzes chumbadas. Se eu não tivesse as luzes no cabelo ele acabaria por aqui. Mas não podia ser fácil né.

Então, no próximo post vou ensinar como tirar o chumbado do cabelo. Beijos!

Continua…

Artigos relacionados

, , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *