Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

Organize suas roupas

Oi gente! Uma das minhas resoluções de ano novo era ser uma pessoa mais organizada. Como precisava começar por algum lugar, resolvi organizar o meu guarda-roupa. Mas a organização das minhas roupas está sendo um processo tão legal que resolvi fazer alguns posts aqui no blog pra falar um pouquinho de organização, ou das etapas que decidi percorrer para organizar de vez as minhas roupas.

Se você está pensando em organizar suas roupas, uma ideia é seguir as seguintes etapas: separar, catalogar e analisar. Foi o que eu fiz.

Sem título

1º passo: separar

Imagem: Filme Delírios de Consumo de Becky Bloom

Imagem: Filme Delírios de Consumo de Becky Bloom

Separar a roupa que fica, que a gente usa mesmo, da que vai embora, é o primeiro passo para a organização das roupas.

Um belo dia, pedi ajuda para minha irmã (obrigada Cláudia!) e lá fomos nós: tirei tudo de dentro do guarda-roupas, das araras, coloquei em cima da cama e comecei a separar: guardar, doar, guardar, doar… Gente, foi um monte de roupa para a doação! Deu quase três malas grandes. Percebi que tinha muita roupa velha, muita que nem sabia que tinha, ou roupa nova, mas que não usava, não era meu estilo, não ficava bem. Deu um pouco de dor no coração, mas separei tudo!

Na hora de decidir o que doar, a gente fica com muita dúvida. Bom, eu segui basicamente dois critérios, que você pode usar também:

A roupa é de verão/inverno e passei uma estação inteira sem usar? Doação!

A roupa está desgastada/feia/velha demais? Doação!

Pode ver: geralmente a roupa que a gente mais precisa doar (e não quer) é ou aquela novinha que não usa nunca, ou aquela que está horrível de velha mas a gente adora. Mas, pra organização dar certo, tem que desapegar…

Não quero enganar ninguém: demorei um dia inteiro fazendo essa separação.

Mas foi ótimo! Como é bom ver o que a gente tem, e poder doar aquilo que não estamos mais usando. Sempre tem alguém que vai gostar daquela roupa que não caiu bem na gente, não é mesmo?

Bem, como eu detesto posts gigantescos, vou parar por aqui. E, se você ainda não desanimou e quer mesmo organizar suas roupas – você é uma guerreira! – logo logo eu posto a continuação.

Beijos!

Artigos relacionados

, , ,

4 Comentários para "Organize suas roupas"

  • Larissa
    26/01/2014 - 15:37

    Adorei as dicas, estou ansiosa para a parte 2!

  • Maria Eduarda
    27/01/2014 - 10:23

    Eu acho tão difícil separar roupas para doar, sempre fico achando que vou precisar, mas nunca uso… tenho um guarda-roupa super apertado e nada que me serve nunca, vou ter que desapegar como voce disse!

  • Silvia
    05/02/2014 - 11:03

    Ah Maria Eduarda, somos duas! É tão difícil decidir… Mas, depois que a gente separa, é tão bom que vale a pena! Bjos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *