Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

Meu cronograma para lavar pincéis de maquiagem

cronograma para lavar pinceis

Imagem: dmvsgotstyle.com

Oi gente! Nós já mostramos nesse post como é que fazemos para lavar os pincéis de maquiagem, correto? Então, hoje esse post é para falar um pouco mais do assunto, mais especificamente da importância de fazer disso uma rotina.

É claro que a gente não gosta de pensar nisso, mas os pincéis que a gente usa constantemente vão juntando um monte de bactérias. Pense bem: a gente aplica o pincel no rosto – que nem sempre está limpinho –, depois pega novamente a maquiagem com o mesmo pincel. Com isso, o pincel acaba transportando as bactérias do rosto para a maquiagem e vice-versa. O resultado? Uma pele com cravos e espinhas.

Além disso, ainda tem a questão da mistura de cores que pode acontecer no pincel que usamos para aplicar a sombra. Para evitar ao máximo essa mistura, eu uso um pincel para cores claras, um para cores escuras e um só para o preto. Também procuro limpar bastante antes de colocar de uma cor na outra. Mesmo assim, a cor vai impregnando no pincel e, se ele não for lavado, vai prejudicar a qualidade da maquiagem. Por tudo isso, é bom lavar os pincéis de maquiagem com bastante frequência.

Como eu sempre esquecia de lavar os meus pincéis, e seguindo meu objetivo de ser uma pessoa mais organizada, resolvi há uns meses fazer um cronograma para lavar pinceis, e estou tentando seguir. Ficou assim:

Semanalmente: lavar os pincéis de maior uso – no meu caso de pó, corretivo, blush, todos os de sombra.

Quinzenalmente: lavar também os pincéis de sobrancelha, batom (uso relativamente pouco) e iluminador.

Mensalmente: lavar todos os pincéis, mesmo que não tenham sido usados nenhuma vez naquele mês, já que só de ficarem guardados podem ter juntado alguma sujeira ou mofo.

Escolhi a segunda-feira para esse processo todo, já que eu raramente vou usar meus pincéis de sombra na segunda à noite, e os outros pincéis posso substituir por uma esponja até que todos eles sequem.

Beijos!

Artigos relacionados

, , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *