Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

Dicas para aproveitar o feriadão em casa

Oi gente! Hoje é quinta-feira, mas todo mundo já está com a cabeça no feriadão que começa amanhã. Não é à toa: é um feriadão de quatro dias, faz tempo que não tínhamos um assim.

Muita gente está fazendo planos há um bom tempo para viajar nesses dias. Mas, nem todo mundo pode viajar, pelos mais variados motivos. Eu mesma sou uma das que vai curtir o feriado em casa.

Isso não significa que a gente não possa aproveitar bem o nosso tempo. Pensando nisso, resolvi escrever sobre algumas ideias de coisas para fazer nesses dias.

Cuidar da beleza

Imagem: shine.yahoo.com

Imagem: shine.yahoo.com

Por que não usar o tempo disponível para ficar mais bonita? Quantas vezes a gente não quer testar uma receita de beleza e não tem tempo, agora é a hora! Para isso, você pode até dar uma passeada aqui pelo blog, e vai encontrar várias receitinhas caseiras que pode testar nesses dias. Por exemplo, você pode fazer uma máscara facial caseira, um banho de brilho com tinta ou uma hidratação com azeite de oliva.

Visitar parques e pontos turísticos

Memorial Ucraniano em Curitiba - Imagem raphanomundo.com

Memorial Ucraniano em Curitiba – Imagem raphanomundo.com

Muitas vezes, a gente não conhece os pontos turísticos da própria cidade onde mora. Quem vem de férias para nossa cidade acaba conhecendo muito mais do que a gente. Claro, quem está de férias tem todo tempo do mundo, e a gente trabalha e faz mil coisas. Os feriados são uma boa oportunidade para conhecermos esses lugares. Vale lembrar que, antes de sair, dar uma olhadinha no site do local e ver se está aberto é super importante, já que, por ser um feriado religioso, tem bastante coisa fechada.

Organizar a casa

Imagem: hgtv.com

Imagem: hgtv.com

Sei que muita gente vai dizer “o que? Usar o feriado para arrumar a casa?”; mas, pense bem: passar um tempinho organizando roupas, papelada ou caixas antigas pode ser uma boa opção para o feriado. Vai que está chovendo e sair não é uma opção. Você não quer nem pensar em deixar o maridão te ver com creme no rosto ou no cabelo. Pode dar uma geral no guarda-roupas, por que não? Se você se animar, recomendo bastante a leitura do post organize suas roupas, onde tem um roteirinho para a organização das roupas.

Cuidar da espiritualidade

Imagem: etsy.com

Imagem: etsy.com

Independente da sua religião, que tal usar o tempo livre para cuidar da espiritualidade? Esses dias eu li – infelizmente não salvei a página, então não me lembro onde – uma ideia que achei genial: fazer um “mini retiro religioso” em casa. Muitas religiões fazem retiros nos feriados, e acho excelente participar desses eventos. Só que talvez você não possa fazer um retiro de três ou quatro dias. Que tal fazer um “mini retiro” na sexta de manha? Ou à tarde? Um período inteirinho do dia só para ler livros religiosos e se dedicar as práticas da sua fé.

Então, é isso: se você vai ficar em casa no feriadão, não fique triste! Aproveite seu tempo da melhor forma possível, e uma Feliz Páscoa para todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *