Go to Top
Posts Recentes
glicopan pet id
cama-baú-id
Pill Food - id
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
zasłonka_szafa_garderoba_kokopelia_-32

Como guardar objetos e roupas segundo o Feng Shui

De uns tempos para cá, tenho me interessado bastante por organização e decoração da casa. A leitura sobre o assunto acabou me levando ao Feng Shui. Por isso, hoje vou falar um pouco de Feng Shui, e o que essa técnica milenar fala sobre a maneira de guardar nossos objetos. Comecei a escrever esse post depois de ler um artigo no site Feng Shui Curitiba. Dentre outras coisas, o artigo falava da importância de manter os objetos “fora da vista”. As coisas devem estar acessíveis, mas não visíveis. Por isso, guardar objetos em armários é sempre melhor do que guardá-los expostos.

closet

Guardar as coisas expostas não é recomendável pelo Feng Shui.

Isso foi novidade para mim. Sem saber disso, tenho feito justamente o contrário, principalmente com minhas roupas. Eu até fiz um post sobre isso: Araras para roupas: uma solução para a falta de espaço. Tenho usado e abusado de araras e penduradores. Meu objetivo era a praticidade: colocando as coisas à vista, fica mais fácil para achar tudo. A questão principal do Feng Shui é essa: poluição visual = confusão mental. Pensando bem, concordo com isso. As coisas expostas sempre estão como que “pedindo atenção”; um ambiente com poucos objetos à mostra talvez seja mesmo mais relaxante.

Colocar uma cortina pode ser uma boa opção para dividir ambientes.

Colocar uma cortina pode ser uma boa opção para dividir ambientes.

Outra dica bem interessante do site – relacionada com a primeira – foi deixar 20 a 25% do espaço livre. Cantos, espaços em cima da porta, do fogão, da geladeira etc., devem estar vazios. Esses não são justamente os espaços que a gente quer aproveitar para colocar um armário? Não é bom para a energia do ambiente. Mais uma vez, vem a história da poluição visual. Essas dicas me fizeram refletir sobre a minha casa. Vou repensar a quantidade de objetos expostos, principalmente decorativos. Araras e penduradores? Só se estiverem em um ambiente que eu entre pouco; fora de vista. Vamos ver se faz diferença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva *